Como usar os complementos do firefox 2 no firefox 3
Direto ao assunto. Suas extensões não estão funcionando? Tem jeito, calma. Até termos atualização dos complementos vamos torná-los compatíveis com o Firefox 3. Afinal, esperar pra que, se já sabemos o que fazer? Vamos nessa!
Quem é fã do Firefox e ainda não migrou para a versão 3 porque não abre mão de usar as extensões, temas e plugins do browser em sua versão 2, saiba que vi no AS Blog uma dica muito interessante e que realmente funciona.
Quem fez a migração da versão como eu, já deve ter percebido o quão fantástico está o Firefox 3, especialmente na brutal velocidade de abertura de páginas, administração de downloads e memória e as novas funções incorporadas e só falta mesmo a compatibilidade total dos complementos para ele ser considerado perfeito. Bem, se não perfeito, ao menos infinitamente superior aos demais navegadores, especialmente se comparado ao Internet Explorer(I Error)
Eu segui as instruções abaixo e na minha máquina, com Windows XP SP3 e Firefox 3 PT-BR, funcionou de primeira, sem qualquer dor de cabeça.
Após seguir os 7 passos abaixo, acessei a AMO, que é a nova página de downloads de complementos da Mozilla e consegui instalar as seguintes extensões, as quais não havia conseguido instalar antes, pois os botões das extensões estavam todos em marca d’água:
- Video Download Helper 3.0.4
- FEBE 6.0b
- Fission 0.9.7.1
- Key Scrambler 2.1.0.1
- PicLens 1.6
- Screengrab 0.95
- Secure Login 0.9.2.2
- Translator 1.0.4.4
- Verificação Ortográfica pt-BR 1.0.0.1
Outros complementos que estavam desativados, devido a atualização para o Firefox 3, voltaram a funcionar normalmente.
1. Abra uma nova janela do Firefox 3 e digite no campo de endereço: about:config
Isso fará com que surja o alerta: Isso poderá anular a sua garantia.
2. Clique no botão Serei cuidadoso, eu prometo.
3. Clique no botão direito do mouse, escolha Nova opção e clique em Boolean.
4. Preencha o campo com o nome extensions.checkCompatibility e selecione o valor False
5. Novamente clique no botão direito do mouse, escolha Nova opção e clique em Boolean
6. Agora preencha com o nome extensions.checkUpdateSecurity e selecione o valor False
7. Reinicie o Firefox.
Ao retornar ao Firefox e acessar a página de Addons, você perceberá que uma grande parte dos complementos estará com o botão de compatibilidade ativado, ou seja, apto para ser instalado no browser.
Considere que apesar de ter dado certo para mim, poderá haver algum tipo de problema em sua máquina e portanto, aplique as dicas por conta e risco seus. Se você fizer com atenção não deverá ter problema.
=======
Link relacionado: Como usar o firefox 3 e firefox 2 ao mesmo tempo