terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

● Não sei, não vi e não é comigo, véio!

Albertina Rafalsa
Imagem: Mark

... Negão, nunca assisti bbb, véio!

O menino Falsinha está é jogando 24 horas por dia e anulou Marcelo, indicando-o ao Show do Roberto Carlos. Papinho sem pé e cabeça de que o doc iria aproveitar porque gosta do estilo e conhece as músicas. Qual é mermão?! O Robertinho ainda é um ícone no Brasil - e com merecimento - e estar com o nome e imagem atrelados a ele ainda gera bons frutos, neste caso, o que conta é o "glamour" envolvido, holofotes, a exposição na mídia.

Estamos num jogo onde aparecer é o mote, portanto, qualquer um dos jogadores iria com muito gosto e sem titubear. E o que interessa, na altura do campeonato, não é nem o show em si, poderia ser o U2, Madonna, Sandy e Júnior, Milionário e José Rico, Tiririca e o escambau, o que os confinados querem é sentir a massa, colher informações, sentir-se "celebridades". O resto é conversa pra boi dormir.

O Falsinha sempre faz o jogo que não lhe comprometa. Aparenta ter, com jogo de palavras, caras e bocas, uma atitude ofensiva, porém, que não machuca ninguém, tipo, ladra mas não morde, não se posiciona, foi assim com suas votações no confessionário, saindo pela tangente, é assim fora dele também, é o homi das meias palavras, ou seja, diz uma frase pela metade e de forma dúbia, daí, ele anseia que o interlocutor caia feito pato, se entregando ao abatedouro. O Falsinha, então, se passando por onisciente e onipresente, faz sua guerra fria e planta na cabeça de quem o ouve, que o simples fato de saber ouvir, teorizar e "compreender" as frases ocas dele, faz do ouvinte um grande jogador e peça importante no jogo, quando na realidade, o incauto está sendo mero instrumento de manobra do Falsinha.

Com a jogada, ele ganha fôlego, se Marcelo errar na dose, se mostrar ser um mal-agradecido, vai chamuscar sua imagem, pois o público se emociona com atitudes como a do Rafinha, acredita na lisura sempre. Ainda mais quando tem paixão permeando. Ele fez a lição de casa direitinho.

Como já não acredito em Papai Noel e, tampouco em aprendizado e melhorias significativas no ser humano, em três meses, e dentro de um programa envolvendo muito dinheiro e "fama", tento evitar de analisar com pieguice, logo, vou desconfiar sempre... a menos que eu sinta e veja que o ato exale sinceridade, verdade, alguma boa-fé e não apenas jogo por jogo. Rafinha jogou bem e vai sair na edição como um "menino de coração bão", pois a indicação e, principalmente, o discurso que usou para justificar, a princípio, satisfez indicado, demais jogadores e público. Ô verdureiro sortudo!

Claro que algum aprendizado eles terão. Porém, a maioria dos jogadores não se desligou das câmeras, eles não estão naturais, ao contrário, estão se achando o centro do universo, são meticulosos, sempre jogam com a gente, tem algumas ações ali dentro que são simples e mal executada encenação de comédia-pastelão. Se de quem a gente gosta, ver certos exageros, acha ridículo, imagine uma trupe que não eviscera suas personalidades, suas essências e que se esconde atrás de personagens? Aqui, tenho que concordar que o Marcelo é um dos poucos que se mostra como é de fato, ou seja, com qualidades de gente de carne e osso e defeitos nada agradáveis, o espírito reativo e agressivo dele, por exemplo, chega a dar certo temor como bem disse a Gyselle: - tem horas que tenho medo de você, Marcelo!

Fechando o pacote... De quem são os votos contra o Falsinha? Thatiana e Marcelo, né?! A Thatiana pode ser que vaze daqui a pouco, um problema quase que resolvido, portanto. Ela só não votou nele no último paredão porque estava emparedada e escolheu sua primeira opção de voto, o Felipe, que ela julga ser mais fraco que o Emo. Mas, com a jogada, Rafinha freiou Marcelo, que ainda tem que recorrer a Felipe e Natália como alvos, antes dele. Com isso, carimba seu passaporte para avançar no jogo.

E desse jeito o cara vai levando público e jogadores no bico. É jogo, papai, tem sonsos e muita canastrice, mas bobinhos, não!

***
"A gente tem tudo para ser amigo. Um presente desse você não vai dar para um inimigo", de Rafinha para Marcelo.

Eu me divirto hor-ro-res!!!

***
Cenas dos próximos capítulos: esperar como o Marcelo se comportará depois das informações que colheu no "passeio". Será que ele será o melhor amigo do popular Rafinha, e com ele formará a dupla campeã?! O médico ousará formar um paredão Gyselle e Rafinha, a fim de eliminar um dos grandes concorrentes ao prêmio? Ou formarão o triângulo finalista, se protegendo contra tudo e todos? O BBB é uma piada!

*******

Vote na enquete ao lado. Nossas enquetes sempre acertaram o jogador que saiu. Num BBB sem carisma e com gente canastrona, vamos mandar primeiro os mais insuportáveis embora.


Fora Pastora dos Infernos!!
Para votar valendo, clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.