domingo, 17 de fevereiro de 2008

● Paredão: Thatiana X Natália X Fernando


Juliana quebrou o doutor e nossa vontade de expurgar o samambaia Felipe. Te odiei Juliana. Ela, porém, só imunizou Felipe porque não pode dar a imunização para Thatiana. O que nos levar a pensar que ela nem cogitou imunizar o Rafinha. Ou, se pensou, foi por água abaixo quando Bial expôs o clima de sedução entre os dois, a saia justa foi evidente. Se foi isso mesmo, a cutucada do Bial, mais uma vez, bagunçou o jogo.

Por outro lado, Fernando levou quatro votos na fuça. Voto pra dedéu! Isto, sinceramente, eu acho uma sacanagem com o cara. Gente, o Fernando saindo, acaba o BBB8. Ele tem que voltar pra gente ter alguma emoção, esperança de "conflitos". E, para ficar mais interessante ainda, Natália tem que vazar, pra deixar o Fernando focado no jogo, bater de igual pra igual com Marcelo, vingar sua "amada". Ele foi muito prejudicado pela "autêntica" Diva, se anulou no jogo. Melhor, ambos se anularam. Mas ela é escorregadia demais. Então... O cara vai ser sacado por ser machista e marrento? Qual é? E o jogo, como é que fica? Eu não quero acreditar que ele vá sair pela briga com o Marcelo, pois o Urso estava sem razão, todos vimos. Como é que pode os valores se inverterem assim? Fernando não merece ser sacado do jogo, dessa forma, agora, não.

Desculpa a sinceridade do Kane, mas é que eu sou fulo com "autênticas" à la miss. Ela não é leal nem consigo mesma. Pelo menos, até agora, ela não mostrou isso. O cara pode ser marrento, parecer "reclamão" e o escambau, mas é sincero e quer o bem dela, é evidente o bem-querer dele, é cristalino que ele não usa máscaras, por isso seus "defeitos" vieram à tona. Como é que fica? Vamos prestigiar a dissimulação em detrimento da autenticidade? Ele vai ser sacado por que está sendo ele mesmo?! A "autêntica" Natália parece o tipo de jogadora à la Bruna, isto é, negaria o namorado três vezes antes do galo cantar, caso isso salvasse sua pele.

Marcelo mandou bem, manteve, sim, a coerência e emparedou Natália - a adoradora de líderes. Fez o seu jogo e não desperdiçou a liderança, a casa, porém, ao indicar o Fernando, transpareceu covardia e medo do Urso. E a reação, como é que fica? Vão ficar beijando os pés do cara e fica por isso mesmo?! Só me falta terça-feira ele encher-se de empáfia e se achar o dono do jogo, caso a eliminação de Fernando ou Natália se confirme.

Por outro lado, saindo Thatiana, também seria excelente, para nossa "saúde audiovisual" e, consequentemente, para o jogo, pois enfraqueceria Gyselle, Marcelo, Juliana e Marco, além de voltar o casal que, certamente, combinariam votos. Porém, eu tenho cá minhas ressalvas quanto a "autêntica" Natália, pois ela poderia por tudo a perder. Veremos.

Sociáveis, eu torço por Gyselle bem antes dela entrar no programa, não é segredo minha campanha por ela, desde quando ela se inscreveu para participar do BBB8. Mas, eu quero ver jogo, quero me entreter e ver a busca suada pelo milhão. Ganhar de mão beijada não é merecimento. O que eu quero dizer com isso? Que Fernando tem que voltar desse paredão, independente da saída de qualquer uma das outras duas e, pelo menos, esboçar alguma reação contra o doutor.

Como é que pode deixar um samambaia como o Felipe nessa casa? Que história ele tem no jogo? Ele é cínico, isto sim, muito. No confessionário, ele foi claro que prefere que a Natália volte e justificou indicando o Marcos, pois segundo ele, o mestre-cuca é mais fraco que a miss. Isto foi mais um fato revelador que corrobora o que eu imaginei, ele pensou mesmo nas duas pessoas que menos gosta - Thatiana e Marcos, na hora do "enluvamento". Claro que ele não fez jogada inteligente nenhuma ao "enluvar" Thatiana e Gy. Ele nem sabe o que faz por lá, pois é uma pteridófita inútil. Juliana, você pisou na bola.

Rafinha perdeu pontos ao ser questionado sobre o significado de infidelidade. O que o apresentador queria, na realidade, era deixar claro que só o ato de "desejar" outro, já constitue traição. Ainda mais com todos vendo a atuação do verdureiro-músico-apaixonado-fiel de araque a cobiçar mulher alheia. Ele deve pensar que a ereção e exibicionismo do instrumento fálico é rotina entre amigos. Faz-me rir. Logo após a abordagem do apresentador-juiz, no momento dos comercias da emissora, no PPV, Juliana - muito sem-graça -, disse que estava pensando em deixar um recadinho no seu blog para a namorada do músico, deixando claro que entre eles é tudo amizade e que ela não teve "intenção de nada". Ou seja, a Globo deu o troco no Rafinha por ele não ter correspondido às expectativas, pois a festa de ontem foi sob encomenda, o passeio de helicóptero também. Acho que depois dessa, eles não vão mais partir pra "pegação de fato", pois o clima de sedução parece ter minguado depois de Bial cutucar, fato que levou os dois se posicionarem. Rafinha esmoreceu hoje. É o começo do fim do personagem verdureiro-apaixonado de Rafinha? Ele é outro que anda correndo pelas beiradas, faz o jogo às escondidas, envenena e tira o corpo fora quando lhe convém, hoje, ele foi covarde pela segunda vez, ao anular seu voto no Marcão. Mui amigo! Covarde, não pelo voto em si - pois não tinha muitas opções -, mas a maneira que lavou as mãos na justificativa.

Podem até não serem grupos, ainda, mas a afinidade na votação de hoje, segrega muito bem as posições dos jogadores:
- Gyselle, Marcelo, Marcos, Thatiana e Juliana.
- Rafinha, Fernando, Natália e Felipe.
Juliana é a jogadora que se mostra, no presente momento, mais independência. Ainda mais agora que ganhou alguma notoriedade com o brinquedinho Falsinha, mas ela tende a ficar no grupo de sua amiga Thatiana.

Por esse quadro de distribuição dos jogadores, ou afinidade pelos votos, a saída de Thatiana é interessante, pra, pelo menos, tentar igualar as forças. Infelizmente, a Pastora está bem cotada aqui fora. Eu ainda não descobri a macumba que ela fez... Dependendo de quem saia terça-feira, o programa pode vir a ficar mais óbvio e chato.

Tem horas que queria ser Zeus.... eu sacaria a Pastora dissimulada sem pestanejar.


***
Vote na enquete ao lado
Para votar valendo, clique aqui
*

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.