sábado, 8 de março de 2008

● Vamos fingir também!

Vocês acham justo deixar só o Bial ou Boninho rir às nossas custas? Vamos gargalhar, também, gente! Por favor, leia-me rindo, se puder! Mas, pode chorar, ou fingir. A onda é dissimular! Me engana, que eu gosto.

O Big Brother é uma mentirinha deslavada. Não é pra ser levado a sério, é para ser piada constante como faz os blogs de humor. É pra rir do ridículo à desmoralização dos jogadores. Que seja, então, divertimento garantido. Rir do Bial, do Boninho, dos participantes que querem nos enrolar como pessoas virtuosas, rir como suas personalidades são moldadas conforme a audiência determina. Rir das teorias conspirativas que elaboramos. Rir das bobagens que postamos. Vocês já notaram que a gente escreve cada leseira. O quê? Não sabe o que é leseira, seu leso? Tá difícil, hein! Pois é, escrevemos cada sandice que nem nos tocamos.

Voltando ao assunto...

Na real, Pedro Bial com seus paradoxos, nos enfia goela abaixo os amores da moda: o "amor tórrido" da edição anterior, este ano o tal do "amor platônico", ano que vem ou nos seguintes teremos o amor incestuoso, o amor maduro, o amor geriátrico, o amor inter-racial, ou teremos o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira. Sim, porque aquilo é novela, dramalhão das dez! Programa dirigido com script, redigido e decorado no "ao vivo", ensaiado nas nossas fuças durante o PPV e lançado na TV aberta para os quatros cantos destepaiz. Paradoxo real, na vera e indiscutível, é o Big Brother Brasil, pois quando se imagina estar construindo — a escrever — algo verdadeiro, lógico, coerente, a direção joga um balde de água fria e interfere no andamento do jogo, deixando tudo confuso, surreal e a bel-prazer das caraminholas folhetinescas e da arrecadação dos lucros. Eu arrecado, tu arrecadas, ele arrecada, nós arrecadamos...

Embora, na hora de receber a arrecadação, nem a cor do dinheiro a gente vê, quer dizer, desaparece no débito automático para pagar o PPV e a conta de telefone. Saco, isso! Gentem, vamos fingir também que acredita. Quem somos nós para atrapalhar os planos da Globo? Grãos de areia? Quem dera, somos menores.

O rompimento de Gyselle e Marcelo foi real, tinha verdade, tinha motivos, os choros foram sentidos, os sentimentos eram da alma. O romper, da parte dela, poderia ser até por interesse no jogo, não importa. Que ela quisesse separar sua imagem da dele, mas seria problema dela, o que não concordo com a idéia, pois seria imbecilidade fazer isto a três horas da eliminação, naquela altura nada poderia mudar o resultado. A reconciliação foi planejada e forçada, Gy com cara de quem teve que engolir aquilo a seco, ele artificial, mambembe, querendo ainda armar para cima dos outros ao pedir a ela que fingisse estar brigada com ele. Emoção zero, abraços falsos, de ambos os lados, para edição ver. A reconciliação, sem vontade intrínseca, em menos de 36 horas depois deles romperem e da forma que fizeram, foi um chute nos meus testículos. Mas, como sou masoquista, eu gostei horrores, ainda sinto prazer incomensurável quando lembro da sensação. Ui!

Realizem, o cara chora por ela, faz todo um teatro em mexer nas coisas dela e fica desiludido na festa e madrugada, no outro dia reata, e, em vez de ficar feliz e com os "olhos brilhando", planeja aplicar pra cima dos outros. O coração da criatura estava cheio de "amor". Amor platônico? Ah, tá, a gente finge que acredita. Sei. É mais fácil ele estar a fim de outro, pois não pára de pichar a namorada fake do Marcão. Aí tem.

Até entendo que, Marcelo ficando de bem com ela, e vice-versa, é bom para os negócios Globais, e, consequentemente, para eles mesmos, mas faltou realidade no meu PPV. Se um errou, ou os dois erraram, que arquem com as conseqüências de seus atos, que o prêmio migre para Rafinha ou Natália e pronto. Mas que seja daquele que mereça, de fato e de direito, com acertos e erros. Se Gyselle jogou mal, o público que decidisse o seu destino. Pois é, penso que houve interferência sim, e enquanto não me provarem o contrário, eu vou aqui continuar a achar que os comportamentos mudaram por algum milagre de Zeus.

A concorrência deve rir do nonsense, porém, nada faz, abaixa a cabeça e diz: amém! Claro que terão bons índices no IBOPE, pois só tem essa maravilha para a galera assistir na TV aberta! Cadê a visão empresarial de um Silvio Santos ou dos diretores da Record para fazer frente a esse esplendoroso reality show?! É, eu sei, a gente gosta de se enganar.

Evidente que Marcelo permanecendo na casa é vantajoso para as pretensões da Globo. $im, pois movimenta o jogo, ele está fazendo das suas, a mídia em geral evidencia, os cofres transbordam. Mas, aí, é tapar o sol com a peneira. Ou seja, é dar carta branca para o Boninho solucionar sua imperícia ao escolher um elenco de canastrões, vazios, de bobões deslumbrados que vão para lá brincar de casinha paz-e-amor. Assim, fica fácil, o cara faz mal o seu trabalho e nós que temos que pagar o pato? Pois é... é desse jeito que o BBB8 está acontecendo. Somos massa de manobra para arrumar o erro laboral da produção, mas a gente gosta. Eu gosto, tu gostas, ele gosta, nós gastamos...

Desestimulou? Claro que não. Estimulou, e muito. Estou com a corda toda! Me sinto renovado para mais 110 programas iguais a esse. Era isso que esperava do ser humano ofendido e denegrido, assimilei bem em ver Gyselle passar por cima de seu orgulho e dignidade, fingir que nada aconteceu, simplesmente para satisfazer o IBOPE e, ainda, pelo andar da carruagem, correr o risco de nem ser contemplada com o prêmio. Claro que gostei. Você não? Finja, então. Do médico ególatra e prepotente eu espero qualquer coisa, ele busca reconhecimento, é um deslumbrado de carteirinha. Se bem que por um milhão de reais tá valendo "fingir", pois não é reality show mesmo. Elas por elas.

Agora pare de fingir que está sorrindo... e leia seriamente.

Marcelo ao ser posto à margem por Gyselle, poderia até ganhar ares de "injustiçado". Isto sim o colocaria mais próximo da final, seria mais prudente trabalhar em cima deste enredo, seria mais coerente trabalhar no fato de que ele fora abandonado por sua parceira no dia de sua suposta eliminação. Sabe por que não aconteceu? Ele ia pirar de verdade, ia ficar perdidão na sua missão, pois tinha que dar prosseguimento ao script lançado pelo roteirista Bial: gay vira hetero ao se apaixonar perdidamente por prostituta. Nelson Rodrigues deve estar se contorcendo de inveja por não ter tido essa idéia enquanto estava entre nós.

Marcelo não fez uma mera observação sobre o que Gyselle fazia na Europa, ele foi mau, fez no claro intuito de ofender, de machucar, de macular, de agredir. As palavras dele, se fossem veiculadas, depois de toda a cronologia correta dos fatos, contando a história deles e as várias tentativas dela em calar o maluco, tentando se afastar dele sem alardes, mesmo ele insistindo muito com aqueles choros de: — "não me deixe", "quero ir pra final contigo" "te amo sua boba" e blablablá, o faria vaporizar no primeiro paredão que figurasse, mas, a produção resolveu mexer os pauzinhos e montar a história da amizade colorida. Nos mandaram catar coquinhos lá na Mongólia! E o melhor da história, é que a gente gosta! Eu gosto, tu gostas, ele gosta, nós gastamos...

Tudo por dinheiro. Viva aos dólares, reais, euros, estalecas... Somos todos prostitutos das ações Globais. É a tal da globalização!

Big Brother Brasil a sério? NEVER! Agora é só gozação!

Quero um paredão Gyselle versus Marcelo e mandar o Simão Bacamarte de volta para BH, onde tem excelentes hospitais psiquiátricos, onde ele possa ser Diretor renomado. Quero um paredão Gyselle versus Rafinha e ver qual é. Pago pra ver. Quem tem medo são eles, nós aqui votamos, mas se a nossa vontade não é aceita, paciência.

E o que tem que ser, será.

*****************
Big Fone: a voz-dos-infernos ordenou o atendente escolher alguém para não ser imunizado. Simão Bacamarte atendeu e escolheu o Rafinha-Gato-de-Hotel que deverá usar uma camisa amarela (originalíssima idéia) até domingo na hora da votação. Bacamarte deverá guardar o segredo sobre a não imunização do Gato-de-Hotel, caso contrário vai para o paredão. Na prática, se Rafinha ganhar a prova do Anjo, ele só poderá imunizar outra pessoa e não mais poderá se auto-imunizar, como previsto para o afortunado que ganhar a prova deste sábado.

Se eu fosse o Bacamarte, falaria o segredo só para forçar um paredão triplo. hehehehehe Já que é sagrado as indicações do líder e da casa. Ou não?! Taí uma forma dele se safar de ser sacado na próxima terça-feira. Só cegoleta não enxerga!

*****************
Caros sociáveis, sorry pela falta de atualização, pois os dias de labuta aqui estão intensos, porém, gratificantes. E eu gostio!

Bom fim de semana! :)

****************
É, Gyselle, eu até entendo você ter que engolir sapinhos para conseguir ganhar o prêmio. Afinal, você está lá para isso mesmo. Que seja, então. Depois a gente expurga, faz uma limpeza de pele e renova a alma... a casa, o carro, o guarda-roupa, as viagens, os contratos, enfim, as possibilidades são tantas.

Leitoras e Amigas, Feliz Dia Internacional da Mulher!



Este vídeo do Lobo está excelente!
Mulheres, curtam a música!
Parabéns pelas conquistas!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.