domingo, 3 de agosto de 2008

VIP?


Estou fora! Não me apetece! É uma votação — longa e chata, por sinal — que não vale a publicidade esperada. Acho a Juliana Paes — é ela, né, a atual campeã? — bem menos sexy e bonita que a boneca inflável que o Mark trouxe de sua viagem ao Japão, por exemplo. Veja bem, é a Juliana Paes, da BOA, global, e tal, saca?! Pois é.

Se no ano passado, que tinha uma pessoa — de quem gosto muito —, eu não incentivei m@#*$ nenhuma, imagina agora que tem duas, e concorrendo uma contra a outra?! Ainda mais nas 100+ alguma coisa do Brasil. Oops, é do mundo? Que viagem!

Incentivar fraude, fazer programinhas??? Conta outra, inventa outra, chora outra e me errem; aqui eu brinco, assumo os riscos, encaro as conseqüencias; não me escondo, pois tento ser honesto com minha consciência, para que meu sono seja tranquilo, renovador. Se tiver de fazer algo, eu faço às claras, sem subterfúgios. Jogo quando tiver que jogar, nas enquetes, votando na globo.com e o escambau, pois é assim que funciona o embate. Sem hipocrisias, por favor. Mas não venham me outorgar autoria de coisas que eu não sei nem por onde vão, que não é bem assim que a banda toca.

Ah, as tais "facilitações" existem aos quilômetros na net. O "boca-a-boca" corre solto. Qualquer garoto de quinze anos — é, isso mesmo, a faixa etária que mais votou no campeão — sabe diminuir o número de cliques numa votação como a da VIP. Basta saber usar bem o teclado, sem nenhum script elaborado. Aliás, o programinha em Visual Basic que meia dúzia usou no passado, e que não tem nada de ilegal, apenas reduz o número de cliques no teclado, ganhando-se tempo, foi lançado no halos do Mark adivinha com qual nome em default? Pois é. Neguinho vem pra net e não sabe nem usar as teclas e atalhos do teclado, que dão rapidez ao usuário, e se propõe acusar os outros de fraude? Fala sério!

Vejam a incoerência da coisa. Dizem que o tal programa daria votos apenas numa determinada canditada. Como é que fica, então, no cômputo geral? Na validação dos votos? Tipo, ficaria algo assim: 1.458.548 0 0 0 0 0 0 0 0 0... Ou seja, uma canditada com tantos votos a mais que as outras. Me explica aí, não tem que votar em 20? Ao validar o voto não tem que ter 20 votáveis registradas? Uma mesma pessoa não tem que votar em vinte candidatas diferentes na mesma leva? Acho que faltei nessa aula de matemática — ou seria bom senso? Tanto faz. Esse programinha, ao meu ver — visão de leigo —, é uma furada! Vai e volta, bate e não fica.

Não conheci o programa, não usei, não esmiucei por dentro, não vi, não sei e nem quero saber. Mas não posso deixar de dizer que a "precipitação" é tamanha que a turma, que se sentiu lesada, poderia muito bem ter pegado o mesmo programinha e alterado o código pra qualquer uma das 12.548.731.462 votáveis. Se é que não o fizeram! Sabe qual será a desculpa? — Não incentivamos a "fraude", jogamos limpo, por isso não fizemos. Pera que eu vou chorar de rir. Tá querendo enganar quem?

Guerra das ex-BBs? Foi de caso pensado o paredão das duas. A VIP não quer três ex-BBs entre suas 10+ alguma coisa. É sabido que elas, certamente, se não se confrontassem, estariam nas finais. Será que é preciso desenhar o óbvio? Dessa forma somente uma das três chega. Se é que chega. Bem, enquanto se matam, os fãs das outras votáveis estão usando as tais "facilitações", pois o mundo não pára e, tampouco, gira em torno desse segmento.

Por outro lado, chegou ao meu conhecimento alguns, digamos, macetes, para se votar numa outra candidata. Eu só tenho a dizer: divirtam-se. Se o site da revista não se importa — e sabe de tudo —, por que eu, que não ligo pro resultado, vou me importar? Fraude é falar o que não se sabe.
Neguinho vomita o que vem à cabeça, não pesquisa, não lê, não argumenta, só sabe ser pessimista, tendencioso e mal-intencionado.

MPnet 23.435 (?????). Alguns — os que me caluniaram — não tiveram a coragem de perguntar pra Deus se isto existe. É o Brasil, é a net brasileira, melhor, é a Net BBB, que se come viva, se ataca, trava, não discute, não evolue, é só desdém com o colega, um querendo ser melhor que o outro — quando somos todos farinha do mesmo saco. Só sabemos nos incomodar com a vida do vizinho. E o pior, através de afirmações levianas, sem provas, sem fundamento moral ou ético, com o único propósito de abalar qualquer credibilidade. Pra que isso?

Sabe por que está assim? Sabe o porquê de neguinho estar aprimorando a maneira de votar? Sabe o porquê dos ataques existirem? Adivinha?! Pois é.

Alguém se lembra da segunda colocada do ano passado? Não, né, nem eu.

Sabe quando a Irislene Stefanelli — ou Gyselle Soares — vai ser primeira colocada? NUNCA! Só se tirarem as 12.548.731.460 votáveis do páreo. Aí, neguinho, salve-se quem puder. — Olha a faca!

Comentaristas ignorantes e sem compromisso com o mínimo de senso crítico sumam daqui. Os BBBs 7 e 8 já terminaram faz tempo. Quer brincar de ser fã maluco, quer guerrear? Faça um blog e dê seus pulos. Aqui, não. Ou se tiverem algo contra minha pessoa, que denunciem aos orgãos competentes, mas não venham me encher o saquinho com premissas idiotas. Eu tenho mais o que fazer.

Rosebud

****
Aos amigos, leitores e comentaristas que se manifestaram através de e-mails e nos haloscans da vida, o meu muitíssimo obrigado pelo carinho e consideração. Não foi minha intenção "causar". Desculpa a brincadeira, acho que para alguns foi um tanto fora de hora ou propóstio, outros entenderam que ali nada era sério. Foi apenas uma ironia. Não existe como uma página ser deletada e ficar aquele aviso sem pé e cabeça. Pensei que sacariam. Contudo, na real, é o que desejam uns arruaceiros aí. Me desculpem mais uma vez! Errei!

****
Também não sou maluco em acreditar que algum blogueiro — ainda mais amigo — teria a coragem de me acusar de alguma coisa, pois não existe nada contra mim e os meios pra se resolverem questões dessa natureza são outros; o meu descontentamento, obviamente, é com comentários de anônimos aqui no MEU blog. Eu deleto, porém, a corja teima em aparecer pra alfinetar.

Pessoal que só quer ver o circo pegar fogo, tá na hora de enxugar gelo, dá mais futuro!

Boa semana a todos! E votem! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.