domingo, 8 de fevereiro de 2009

Olá, sociáveis!

— Poxa, o que eu faço pra chamar atenção do Bial?! Já tentei quase tudo, quer merrrda! Dejota, me desculpa amor, vou fazer casal com o Max, mas eu te amo tá?! É só jogo. Vai que o pessoal da Net faz um blog-fã pro casal? seria mais um lugar que me daria medo só de saber que existe. Tem um blog desses por aí que eu rezo pra não clicar errado e parar lá. Jesus, me chicoteia!

É, eu sei, tô um chato para alguns. É que não vejo o BBB como antes. Cansei do PPV, vejo uma vez na vida outra na morte. Falta-me tempo também. E divertido mesmo é ler vocês. Além do mais, só consigo torcer pras meninas. Homem? Eca! Não adianta, já tentei mas, não dá. Fico todo empolado só de me imaginar torcendo pros cuecas. Como o Maxcarado vai levar, só me resta brincar com os personagens. Coisa que aprendi com o Mark, que me disse por e-mail há um tempo, que não vale a pena se estressar por nada nessa blogosfera BBB, e que nunca se agrada a gregos e troianos, e é por isso que ele, sempre na dele, apenas se diverte com suas excelentes imagens, caricaturando os jagadores. É isso então. Brincar com os personagens. Meu foco, doravante.

Sobre o jogo, se fosse premiar um cueca no presente momento, eu daria o milhão pro Newton. Esse sim, se tiver tempo, tem chance de mostrar evolução. Ele é imaturo, mas se não tivesse a Josi por lá, seria bem competitivo. Queria vê-lo numa prova de resistência pauleira, focado no jogo e nas inter-relações necessárias pra chegar ao prêmio. Pois é, pra você ver como meus conceitos mudaram. Ele é de verdade, tem sentimento real de paixão pela Josi. Não está nem aí, mostra seu lado horroroso, não é artificial e é ciente das consequencias que seu jeito tosco possa lhe render, já que desconfia que se for pra berlinda, não volta. Uma pena. Mas não é esse coisa-ruim que pintam dele. É chato de ver, mas acontece com todo mundo. Crise existencial, cegueira e atitudes tolas por amor e blablablá.

BBB virou vitrine para futuros atores circenses e personagens infantis. Faz parte. Se agrada o "público" tem mais é que colocar no jogo. Eu, talvez, é que não evoluí. Tem coisas que não curto. Boninho também parece que pescou o espírito da coisa e nem aí pro casal Fran/Max. Até agora. Mas ele objetiva lucro e logo logo terá que ceder. Claro que ligar a TV e rir de montão é o propósito do entretenimento, mas, acho que estão acabando as surpresas, a originalidade, caminha-se para a previsibilidade, força-se muito. Querendo ou não, Bione e Marcos fizeram escola. O problema deles é que eram muito chatos e as brincadeiras eram por demais imbecis. Hoje não, a dupla de amigos Maxcarado e Flavio é mais simpática, metida a ser engraçada, mais antenada, tem algumas sacadas boas. Até quando? Veremos. Fato é que tá mais fácil se fazer um campeão antes mesmo de entrar no programa, e Maxcarado é um desses projetos. Só não leva se xingar a mãe do Boninho.

O cara está tão convencido que leva, que eu ouvi ontem com todas as letras ele dizendo que os grandes adversários dele seriam Ralf e talvez o Endiabrado. Ou seja, ele só enxerga ele e mais dois como finalistas. Percebeu a confiança dele? Humildade não é o forte do candidato. Veja bem, se o cara diz isso para os "amigos", e ninguém fala nada, é porque até os jogadores sentem que ele está mais próximo do milhão — e no fundo sabem que ele está embasado, ensaiado, estudado, focado, mambembe... cinismo não lhe falta. Tá, tá, parei, ele é o "jogador do BBB9", como queira. Só não lembro de uma grande jogada. Mas não ligue pro que falo, sou meio cego e surdo. Que o diga o Léo ao sacar que ele faz encenação com a Francínica. Se bem que ele sem ela a tiracolo, ou pagando de apaixonado, pode solidificar melhor sua vitória, pois ela é fake que dói.
Não é à toa que o cara está indo para paredões seguidos, pois tem pessoal maluco que quer pagar pra ver e vai se ferrar como essa jogada burra. Ele no paredão é treinamento para a torcida. Esta se organizando, já era, serão massacrados. Se ele afirma e assume isso diante de todos é porque não vê ninguém páreo para o seu projeto campeão BBB 2009.

Sobre a graciosa Fran?
Ainda lerei trocentos comentários sobre a evolução da boneca Francínica, o quanto ela é especial, iluminada, amiga, leal, engraçada, linda, talentosa, meiga, maravilhosa, esposa ideal etc. etc. etc. Cabe a mim chorar litros de emoção, né, sou filho de Deus também.

Feito essas elucubrações, peço desculpas aos amigos que mandam e-mail me pedindo para que volte com força total, e abra o sistema de comentários. Não vou voltar. Não posso, pois não disponho de tempo pra fazer uma brincadeira mais significativa. Até configurei o template pra outro fim, o de reunir alguns espaços sobre o programa, a fim de facilitar a busca do amigo internauta. Gente, aqui é muito mais divertido que o PPV, mas voltar a escrever "seriamente" sobre o programa não consigo mais, o tesão esfriou, a visão é outra, mais crítica e nada nada passional. Eu prefiro escrachar. Sofrer ou suspirar por eles? Tais brincando, os caras estão melhores que a maioria da população do país. E ainda recebem por isso. Ali ninguém perde na realidade, todos terão seus benefícios. Sairão do Projac como celebridades, terão milhões de fãs, irão à festas, eventos, programas, desfiles, serão capas de revistas, darão autógrafos, enfim, serão badalados. Bleargh! BBB virou carta de recomendação. rs

Ah, já falei muito, paro aqui, quando der venho dar meus pitacos. Nada sério, só sandices mesmo. Portanto, não se sintam ofendidos pelas brincadeiras, é tudo em prol da diversão, sair da rotina e contribuir de alguma forma. Afinal, temos excelentes blogs aqui linkados, vamos prestigiá-los então.
Só me estendi um pouco mais por causa dos amigos que têm carinho por mim e por este espaço, me mandam e-mails bacanas e resolvi lhes responder daqui.

Sociáveis, o negócio é rir dos dissimulados. Ainda resta torcer para o segundo e terceiro colocados, pois o primeiro lugar tem tudo pra ser do Maxcarado. Eu não curto o cara, mas sou um grão de areia perto da carrada cheia que está por aí. Paixão é paixão. Cada um com a sua. Cada cabeça com seus critérios. Cabe a mim respeitar a preferência alheia, independente de credo, raça ou blog. É isso.

PS: Evidente que tenho minha preferida ao prêmio. Mas não digo. rs
Boa semana a todos! Abraço.

***
Vídeos do Ralf bêbado, em cinco partes, uma figuraça, mimijei, aqui.
***
Mark finalmente no blogspot, aqui. Sossega, homi.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.