sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jogo de Comadres

... sem essa de estressados e cansados, eles estão em férias remuneradas.
E se o resultado da prova fosse para ganhar um milhão de reais? Será que eles se esforçariam mais umas duas horas? E por que quem quer vencer, luta numa prova de resistência, é aguerrido, diz convicto que estar no BBB é um sonho e que só sai da prova no seu limite ou desmaiado, geralmente é jogador chato — como Thati Bione — ou se perde no jogo por causa de mulherzices — como a Milena? Mistério. Seis horas de prova é o tempo que muita gente doente e faminta ficava em pé, noite a dentro, na fila do SUS para pegar uma senha de atendimento. Realize, coloque essa mesma gente num fuscão preto 79 e diga: o último a sair, leva. Depois de uma geração você volta e eles ainda estão por lá, alguns até casados, com filhos e felizes pela bela vista do pára-brisas.

Hoje tivemos mais uma lição do professor Maxcarado — o grande estrategista, aliás, o maior de todos os BBs. Sua auto-estima é um exemplo a ser seguido. Mas com uma ressalva: faça o que você diz ser capaz de fazer. Ele "deixou" de ganhar a prova, segundo deu a entender, mais uma vez, num programa que ele afirma ser altamente comprometido para 'dar' o carro e trinta pontos para a Priscila. Homem bom, né, gente?! O "jogador" filantropo me emociona. Choro... com coração apertado. Max para Presidente, djá!

Não consigo entender, me ajudem, por favor. Ana e Max querem ganhar o prêmio? Ana sai alegando fome com toda aquela reserva no quadril e nas coxas? Poderia mostrar mais vontade pelo menos, é momento que os telespectadores estão analisando quem merece a bagaça e a jogadora não mostra que quer chegar? Dor? Um milhão de reais é analgesia até para parto normal de quadrigêmeos. Que não ganhasse a prova, mas mostraria garra e ainda melhoraria a silhueta que, diga-se de passagem, está 'pesada' em todas as mulheres. Estão rechonchudas, inchadas. Triste ver o ser humano morrendo pela boca e sedentarismo por opção. E, no fim das contas, Fran deu a melhor justificativa, bexiga repleta é dose de aguentar mesmo.

Max diz que sabe tudo sobre o programa, não fez NADA até agora, quem sabe em 2010. Veja bem, nada para mim ou por mim, talvez tenha feito por você, como por exemplo: oratória de político bravateiro, dançado 'bonitinho', xingado a namorada, beijado com nojinho, afirmado que ao sair do programa eles já eram, que ela não é seu tipo de mulher, chutado o bom senso e ofendido nordestinos e pobres... enfim, as grandes jogadas dele. A novidade com ele é que se inaugurou a Era das Samambaias Dançantes e Falantes, tipo, fala muito mas não segue o que discursa, o negócio é manter a incógnita e a pose, se comprometer não com a direita ou a esquerda, mas com o meio. Meio escondido. Quando opina tem que soar como sendo importante, iluminado e detentor da verdade absoluta, apesar das várias gafes e contradições no processo argumentativo. Ele é uma piada. Sim, voltando à pauta, ele não poderia ir mais adiante na prova? Esse é o comprometimento do grande jogador? Que saísse antes das três então e fosse se admirar no Quarto dos Espelhos. Penso até que tirou o brilho da vitória da Pri, que estava pronta para prosseguir na prova. Ele, onisciente que é, não sabe que mostrar força de vontade numa hora dessas pode ser decisivo para quem vota neles? Ah, tá, ele está contando com as demais provas complementares. Não, claro que não. Ele não é pretensioso a esse ponto. Jamais. É porque ele é um homem generoso mesmo, gosta de coisas imprevisíveis, é jogador assumido, the best, revolucionou o programa.
Ele me emociona. Choro... de rir!
****
Dos comentários. Por karime:
É a segunda vez que o Max faz isso: da primeira vez ele disse que desistiu pela Milena, agora pela Pri. Só acreditam os bocós fanáticos mesmo, porque só um retardado mental mesmo para desistir de um carro e de uma liderança a essa altura do jogo!!! Será que ele tem tanta certeza assim de que vai levar o milhão? Coitado, vai ser difícil ver a carinha dele de susto ao perceber que não estará entre os grandes, como ele sempre diz...

Mas pelo menos ele vai poder ligar pro dono do shopping pra avisar que ele tá chegando, né???

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.