sexta-feira, 9 de março de 2007

Alberto: líder da semana com louvor!

Guerra de Titãs - clique na foto para ampliar

Alberto consagrou-se líder da semana após uma batalha com Diego, digna de entrar para os anais dos BBBs. Com certeza, essa prova vai ficar na história. Estava em jogo, não só a liderança como a sobrevivência de Alberto por mais uma semana e a vontade de Diego em valorizar o seu possível prêmio, queria dar o sangue, segundo ele, pelos votos recebidos do Brasil. Somado a isso, estava em jogo também a rivalidade entre os principais estrategistas do BBB7. A guerra entre eles era apenas guerrinha fria, de palavras diretas, indiretas, irônicas, na lata, e agora, foram somente os dois, de peito aberto e muita vontade de ver o outro sucumbir, sem ninguém para apartar(risos).

Alberto saiu vencedor após 21 horas de prova, resultando em um abatimento orgânico visível, mais pungente em Diego, vitimado pelo cansaço físico evidente, pernas e pés edemaciados, muitas petéquias provocadas pelos mosquitinhos da Big House, além de, náuseas e ânsia de vômica, sintomas instalados repentinamente após a ingestão de isôtonico, produto para hidratar e repor eletrólitos. O famoso Gatorade foi administrado aos dois, porém, Alberto dosou e seguiu a orientação médica, enquanto Diego foi aloprado e com fé bebeu tudinho... tudinho.

Tirando as nossas torcidas para um ou outro, temos que considerar que os dois foram gigantes, cada um a sua maneira, cada um com sua motivação. O fator comum aos dois, é que foram verdadeiros merecedores de estarem nesse jogo. Não desmerecendo os outros que sairam antes, pois a prova é de resistência e tem que suportá-la até o seu limite. O diferencial foi a vontade explícita dos dois em querer ganhar a todo custo, isto é, além de suas forças. Fato esse, afirmado muitas vezez pelos dois, quando um fazia guerrinha de nervos com outro, principalmente Diego, que tentou, tentou, tentou de tudo para minar o emocional de Alberto e nada. Alberto foi de uma determinação incomuml! Seu semblante era de que estava buscando forças aonde nem ele sabia que as tinha. Acho que no fundo, a motivação de Alberto foi mostrar que estava ali e que o Brasil deveria olhá-lo com os mesmos olhos que focam Diego. Foi uma vitória muito pessoal, não porque era o seu rival maior no jogo que estava ali ao seu lado, mas, porque queria mostrar para si mesmo que era melhor do que supunha, que nós do lado de fora imaginamos dele. Aquele choro final, corroborou com essa impressão que tive sobre sua luta interior. Foram lágrimas de alívio, de missão cumprida. Nos fez ver a sua essência, fundamental em nos identificarmos, admirarmos e aceitá-lo como ser humano com seus defeitos, erros e virtudes. E ainda teve fair play. São esses elementos que nos fazem torcer, admirar, perdoar, se compadecer. Bravo! Ele mexeu com as emoções. Ganhou pontos.

Igualmente foi Diego, no caráter determinação. Com certeza entristecido por sua desistência. Mas, tentou e foi até o seu limite. Nisso temos que reconhecer. Foi igualmente vitorioso, apesar do gosto amargo da derrota, um dia vai ver que foi vencedor numa prova de maluco. Naquele sol escaldante na moleira, estufa instalada, famintos, sedentos, alvos de insetos, deve ter sido o verdadeiro mármore do inferno! Pra mim valeu. Acho que começou a merecer o prêmio. Se é que as coisas não estejam mudando no imaginário brasileiro. Esperemos! Tem água para rolar...


Para registro:

No decorrer da prova, quando Airton ainda estava concorrendo, rolou uma lavagem de roupa suja, e mais uma vez Diego teve que engolir a seco a argumentação de Alberto e Airton, sobre o tão batido papo a cerca do comportamento de Diego e suas decisões, indicação de Felipe, proteção à Íris e blablablá. Diego sabe os motivos mas, não sabe expô-los. É melhor ficar quieto. Airton deu baile de novo.

Alberto "prometeu" que não iria indicar Diego, caso ele fosse líder. Airton foi testemunha. É esperar pra ver. Dependendo do Anjo e sua imunização, Alberto pode sim, votar em Diego. Não sei se com essa ação vai ganhar de vez a antipatia, ou vai passar batido(risos). Acho que não hein?! Tem gente que não perdoa mesmo(risos). É o efeito Siri.

Alberto quer defender Airton das "rainhas" que querem matar os "zangões". Logo, não acredito que ele deixará de fazer o que lhe for conveniente, apesar da declaração durante a prova. Lógico que deve ter tato para deliberar suas decisões e se, realmente, pretende rumar para a ascendência aqui fora. Dependendo da maneira como for fazer, terá ou não aceitação por seus motivos. Tá valendo; é o jogo em si e suas nuances, que modificam de acordo com a dança de interesses. Claro que o fair play sempre é bem-vindo. A liderança conquistada e, particularmente, suada e sofrida lhe deixa numa situação melhorzinha aqui fora. Será? Ele supõe que Diego volta com qualquer um, então, ele pode usar isso e eliminar uma das meninas; possivelmente Fani. E se for isso, para muita gente ele vai errar. Se indicar Diego então, sem aviso prévio e principalmete sem justificativas coerentes vai se afundar de vez, vai ratificar apenas o seu lado sombrio e manipulador, tendo em vista que prometeu não emparedar Diego. Se for dessa forma, manipuladora, mentirosa e invejosa como na saída de Íris, selará de vez o desprezo do público por seu antijogo. Diego tem que correr atrás do Anjo para proteger sua amiga e mesmo assim, corre o risco de ser vetada a imunização. Tá flórida!

Esse tipo de prova que tivemos hoje, deveria pelo menos, contemplar o penúltimo jogador a ser o Anjo. É muito sofrimento para não levar nada. Uma pena mesmo. Algo a ser repensado. Sair com o amargo de derrota depois de 22 horas de agonia, é flórida. Que fosse anunciado ou não previamente aos jogadores. No caso de anunciado, seria algo motivador, pois eles planejariam estratégias, e no caso dos dois últimos, dependendo da circunstância e sabendo que um levaria o Anjo e o outro liderança, poderiam até evitar de ficar horas nesse martírio, nem um pouco agradável de ver.

Fani não foi feliz hoje, quando Diego avisou que ia desistir e que queria água. Ela, estupefata que ficou, indagou se ele tinha certeza da desistência, com uma feição de desapontamento, que não foi nada complacente com o sacrifício de Diego. Me soou meio fora de propósito. Deu a entender que estava pensando somente no seu umbigo, por perder a chance de votar em Alberto. Será? Ou estou enganado?

O choro de desapontamento de Airton, por ter deixado a prova também é digno de registro. Mostrou garra na prova e teve um momento memorável, fazendo contraponto a Diego. Está sendo visado para ir à berlinda e queria muito ter vencido e conquistado a liderança, e o direito de se defender sem precisar de Alberto. Não deu Airton. Faz parte. Bola pra frente.

As meninas continuam com seu jogo de encenação. Elas não relaxam nunca... sabem a localização minuciosa de todas as câmaras. Ficam repetindo lorotas que elas estão começando a acreditar, de tanto que repetem, principalmente as experts em BBBs. Alberto pode se dar mal se não pensar direitinho, e emparedar uma das duas logo. São manhosas essas duas.(risos)

A Fani está obesaaaaaaaaaaaaa! A Bruna idemmmmmmmmm! E não param de comer. Devoram tudo. Haja ainsiedade. Malhação seria bom não é, meninas? Não desperdicem aqueles aparelhos "pelamordedeus"!


E o Highlander segue absorvendo poder.

No final, só pode haver um.

11 comentários:

Anônimo disse...

nao tenho do nem piedade do Cauboi de suinos....ele nao eh homem nem pra falar a verdade...ODEIO ELE DE CORAÇAO como diria SIrizinha...

Anônimo disse...

ah.,..e esqueci de comentar que ele ja esta armando paredao rpo diego...so nos resta saber o que negao vai fazer depois , ja que ele ouviu o cauboi de suinos dizer que nao indicaria diego...

Anônimo disse...

Quem odeia alguém de coração não tem coração bom, querida fernanda...

Anônimo disse...

Ou o ódio agora passou a ser um sentimento positivo?????

Anônimo disse...

Kane,

Ler você é muitas vezes melhor que a edição.heheheheh! Claro e objetivo.
Parabéns!
Você e a Matilde são os melhores.
Beijos
Bru

Anônimo disse...

ADORARIA QUE O ALBERTO INDICASSE O DIEGO...
SERIA LINDO VÊ-LO ASSUMINDO SER O QUE EU AINDA PENSO QUE ELE É:´
MANIPULADOR,CALCULISTA,EGOCENTRICO,INVEJOSOS,E TRAÍRA...
MAL SAIU DA PROVA E JA ESTAVA DIZENDO QUE PODE INDICAR O DIEGO...COMO ASSIM; CADE O CARATER,A PALAVRA DELE NÃO É DE HONRA?????
A MIM ELE NUNCA ENGANOU,NUNCA VAI ENGANAR...
JAMAIS VOU ME ESQUECER DA IMPAFIA DESSE SER AO ME JULGAR COMO IGNORANTE(sim,me julgar,pois sou BRASIL ,sou publico...)
A UNICA COISA QUE ELE TEM DE BOM É SORTE...MAS ISSO MUDA A QUALQUER MOMENTO!
ALBERTO FORAAAA...

Anônimo disse...

Ele não vai indicar o Diego, porque é covarde, mas, ele vai na Fani, o que dá quase na mesma, porque a casa vai no Diego. Alberto só vai subir no meu conceito (e assim mesmo só um pouquinho) se indicar a Analy!!! Se ele não for covarde e indicar o Diego, vai ser considerado o maior mentiroso desse BBB, e será a maior decepção para mim, para o povo brasileiro e para o próprio Diego.

Anônimo disse...

Brilhante!
Suas colocações continuam sendo as melhores. Leio todia.
A bruna realmente está uma vaquinha! heheheheh!

Anônimo disse...

ALBERTO EH O GRANDE JOGADOR DESTE BBB111 PENA QUE ESTAO CRUCIFICANDO O CARA!!!! GANHOU DO ALEMAO NA INTELIGENCIA, NA DORTE E NA RESISTENCIA. ESPERO QUE O VALOR DE ALBERTO SEJA RECONHECIDO!!!! VALEU ALBERTO!!!!

Anônimo disse...

Por mim esse Lemão deveria vazar logo, mas como a globoé mais poderosa que eu, não posso fazer nada
Joice

Anônimo disse...

Alberto foi perfeito. Mostrou garra, superação. Grande cara. Esse entrou pra história do BBB queiram ou não seus detratores.

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.