sexta-feira, 16 de março de 2007

Traição, Conveniências e a Dança do Vai e Vem!

A traição é algo de quem perfidamente entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. Nisso o BBB7 dá exemplos cabais. Eis alguns:

O voto de Carol em Íris, decisivo, no paredão Bruno e Siri, que levou o rapaz a deixar a Big House. Mesmo recebendo a imunidade de Bruno que foi o anjo, Carol não votou em Alberto que teoricamente era mais fraco que Siri. Se tivesse seguido o coração, como sempre afirma, teria feito outro paredão; tanto que nesse dia Alberto e Siri empataram com três votos e a saia misericordiosa de Bruna deu o voto de minerva em Siri. Ela jogando, colocou pra fora o cara que poderia lhe atrapalhar no programa com o relacionamento que não decolou, mas, que sempre foi seu amigo e lhe tinha muito carinho, um aliado de certa forma. Como ela precisava se posicionar e dizer alguma coisa. Ela foi lá e disse... sai fora. Nada contra o jogo mas, fazer uma coisa e justificar outra, não dá. Acho que até hoje o carinha não se tocou que foi execrado deliberadamente.

Mesmo Alberto tendo seus motivos torpes, e levar o G5 a fazer o que fez com Siri, Flávia e Fani, muito mais repugnante é ver uma Analy, que no passado aproveitou-se da situação para chegar a eliminação do triângulo, muitas vezes com escárnio por seus adversários, e usando de muito 171 para desconstituir os pensamentos contrários e muito consciente do que estava fazendo chegar agora e pular do barco avariado. Analy várias vezes disse a Fani que se ela não ganhasse a imunidade de Siri, iria ser emparedada sim. Aproveitou-se do veto da imunização que Diego recebeu de Siri para fazer média, mas, nunca disse a Alberto que pressionar Fani seria usá-la para obter os fins. Agora se volta contra o Alberto e se alia a Diego, deixando nas entrelinhas que fora manipulada e que não poderia ter visão de tudo, que errou nos julgamentos e propósitos do "demolidor do punhadinho". Diego nem precisa de aliados, pois volta de qualquer paredão, mas, a princípio, nós sabemos disso e ele desconfia. Ele pode aproveitar a Analy para fazer aquilo que se propôs e que os brasileiros passionais lhe outorgaram a fazê-lo. Espero que ele não esqueça o porque de ainda estar no programa, e o que o G5 sem fair play fez para que ele ficasse impotente, ao ver suas amigas sairem de forma covarde e, que todos tiveram participações diretas nas eliminações, e mais ainda, que toda a argumentação foi posta a mesa e mesmo assim, sem misericórdia e muito, mas, muito deboche e ironia. Eu sinceramente, tenho minhas dúvidas se Diego só não está com essa responsabilidade, porque Iris foi poupada das muitas humilhações que mexeu com nosso senso de solidariedade. Sete pontos percentuais o separaram. Se a torcida não tivesse esmorcido pelas pesquisas, eu não sei se o resultado não poderia ser outro.

O maior dos tombos é levar um chega pra lá da pessoa que a um mês dizia aos 3.452 ventos que lhe amava, que Alberto era a pessoa mais importante de sua vida, que já valeu estar ali por ter encontrado o "pai de seus filhos", que o carinho dessa pessoa é o portal do paraiso(risos), que a felicidade existe e que a vida é bela, ´céu é azul e os passarinhos cantam... quando estão juntos é onirvana e blablablá, e numa lucidez de consciência, depois que tomou o remédio tarja preta, muda drasticamente, e de acordo com a conveniência, faz esse amor único e imaculado, ir do céu ao inferno. Ísso é o que Bruna está fazendo com o Alberto; é sacanagem, desnudar o cara na maior cara de pau! Não quer? Diga não quero, acabou. Agora aproveitar isso para justificar suas ações é me chamar de otário. Perdeu a chance de ficar caladinha. Quanto mais justifica, pior fica. Bruna vá comer e encher a boquinha. Você leitor acha que se Alberto ganhasse a liderança, Bruna estaria tendo essa conversa com a gente? Pois não é com Carol que ela esta conversando, e sim com você e comigo.

Veja trecho do diálogo que as duas estão tendo agora e tire as suas conclusões:

"Ah, cara, eu não tenho que ficar brincando. O Bial perguntou primeiro para o Caubói, não para mim. Agora ele inverteu. Cara, as atitudes dele (Alberto) só confirmam o que eu penso", ataca a ex, em seguida engatando em justificativas emparedadas sobre as articulações de Alberto no jogo. Bruna defende que cada participante deve julgar "o que a pessoa faz para você e não pelo jogo", demonstra entender certas atitudes de Alemão, julgadas por ela como "arrogantes", alardeia ser capaz de entender "as verdades" dos outros e permanecer com a dela, e, ufa!, entrega na lata, provocando olhares estupefatos de uma surpreendentemente calada Carol:

"Por afinidade eu votaria no Alemão hoje. Mas se eu for pensar, o Caubói já me ofendeu. O Alemão nunca me ofendeu. Ele me ameaçou, me intimidou, mas nunca me ofendeu, não me dirigiu uma palavra de grosseria aqui dentro até hoje. O Caubói, muito pelo contrário, beijou você e Fani e disse que eu que tinha que entender o lado dele. Eu agora não tenho mais nada com o Caubói, tudo que tinha para terminar já terminou. Pode até ser que a gente seja bons amigos, mas não vai passar disso. Mas nessa situação que está agora, na próxima semana, vou votar na Analy para não votar no Caubói? Não! Nas conversas que a gente teve ela me mostra os caminhos certos. Consegue entender isso, Carol?", atropela Bruninha.

Atenta aos mínimos detalhes, e ansiosa pela 'liberação' da indicação em Caubói, já revelado alvo da líder em outros carnavais, a majestade relaxa: "Eu fico até mais tranqüila. Imagina, Bruna, a minha situação. Eu adoro você e se fosse no início, você apaixonada perdidamente? Isso ia contar, como não? Como já contou uma vez!", Pocahontas revela. E pensa que pára por aí? Não. Bruna está com a corda toda, e enlaça Alberto de jeito:"Sabe uma coisa que eu dei graças a Deus? Da mesma forma que eu estou muito viajada, variando aqui dentro, minha cabeça fundiu, eu nunca conversei sobre voto com ele (Alberto), nunca dei espaço para ele vir me influenciar nesse sentido de votação, porque senão... Tem que saber separar. Por isso que aquele dia eu falei, ele pode fazer as coisas, mas não respingar em mim. Não que ele não me proteja, mas posso pagar por coisas que ele fez. Eu indo para o paredão com ele vou estar pagando por algo que não fiz. É uma situação completamente diferente da Siri com o Alemão. Eu estou no meu canto. Estou pagando o pato dele, meu! Correndo o risco de sair por causa das atitudes dele. Por que não parou com essa palhaçada, não pediu desculpas pro Alemão? Por que o Negão fez isso e ele (Beto) não?", a taioense lança no ar o mistério. E agora, Caubói? (site oficial)

O contraditório Bruninha é que você na hora que estava sobre a carniça também tripudiou, armou e foi seguindo o seu coração que tudo se engendrou. Engraçado como é parecido com o que Alberto sempre pregava não é? Lembra da conversa no futton, entre você e as meninas Analy e Carol? Eu lembro tá magrinha! .... "Vou votar em fulana e o resto é com vocês"... e muitas risadas se sucederam, não é?

O Negão sempre manteve a linearidade em sua conduta, todos sabemos disso. Ele pode ter errado muitas vezes, inclusive com deboche inesquecível sobre os oponentes já abatidos e ter ido na lábia do Alberto, contudo, se fechou numa linha de raciocínio e vem com ela, sem dançar conforme a música. O problema do Airton foi ter se deixado levar pela amizade em Alberto, comprar a briga e lhe ser leal mas, o seu norte foi sempre se defender e não inveja pura e simplesmente. Eu penso assim.

Isto posto, responda se os jogadores do G5 sem fair play, não tem todas as afinidades para se merecerem? Se uniram por motivos dúbios e hoje estão totalmente perdidos em seus próprios princípios. É o ser humano, ôh bichinho complexo sôh!

Entre traições, inveja e vingança, eu prefiro a desforra pela justiça. Vamos jogar mas, jogo limpo. "Limpo" no sentido de não brincar com nossa capacidade de interpretar os mesmos sentimentos que regem tanto à assistidos, quanto a quem assiste, julga, setencia e elimina.

20 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Kane...

Mais uma vez estou plenamente de acordo contigo, mas não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para tirar uma casquinha....rs

Aqui vai um recado para os defensores dos “heróis da resistência”. Não é assim que alguns chamam esses participantes? Sempre acharam mais do que justo o Alberto & Cia manobrar o jogo para chegar mais adiante, não importando os meios, eles chamam isso de “defesa”, “inteligência”, “jogadas de mestre”. Pois bem, os discípulos aprenderam com o mestre, estão salvando os seus fundilhos. Porque eles têm que deixar o segundo lugar para o Alberto? Porque não podem lutar por ele também? Então podemos dizer que Alberto quando persegue está jogando, mas “as meninas” quando perseguem estão traindo? Ã-ham....entendo...como sempre, dois pesos e duas medidas. Que tomem do remédio amargo que já tomamos neste BBB e agora só quero ver a justificativa de vocês.

Beijos

Anônimo disse...

De novo...

Oi...estava refletindo e algo passou pela minha cabeça...acho que todos já perceberam que o Alberto mesmo quando atinge os seus objetivos, ou seja, mandar para o paredão quem deseja, mesmo assim não consegue ficar feliz... Por que será? “ Eita coração amargo, sô...”

Anônimo disse...

Parabéns pelo post,
Foi uma análise nuito realista do jogo, sem se deixar levar por fanatismo de torcida. u também penso muito parecido com você, e digo mais, não veria nada de mais nas atitudes do G5 se eles tivessem a coragem de dizer: "vamos jogar, queremos chegar até o final e vou indicar fulano por isso, por aquilo."
Mas não, ficam inventando mentiras, esquecem eles que para chegar até a mentiram eles ensaiam bastante, e a gente vê tudo.

Parabéns novamente.

Anônimo disse...

Kane...

pra cima de mim não viu Porta?, porque sei bem o seu estilo e é ele, rssss...

Me desculpe ter postado em outro lugar mas não dava certo e eu ja tinha tentado algumas vezes...só espero que não seja motivo de arrependimento voce ter me ensinado o caminho, porque sou osso duro de roer e muitos ja me conhecem e desagrado a muitos, mas não posso mudar, não consigo, não sou capaz, e o pior que esse é o meu real modo de ser, e dou risada, porque nunca fiz força pra ser diferente, eu admito...

escrevo sempre com a mais abslouta sinceridade, mesmo quando discordando de amigos, não me contenho e não mudo se não acreditar, rssss... espero que sejamos sempre amigos, mesmo quando em discordancia, bjus.

Anônimo disse...

Boa noite Kane...

Já vou começar pedindo desculpas...hoje estou elétrica, extasiada, sei que é o terceiro comentário, mas sinto a necessidade de compartilhar meus pensamentos.
É um desabafo...depois de ler tantos absurdos em vários blogs em defesa do G5 usando os argumentos de “povo burro e manipulável”, sinto a minha alma lavada com os acontecimentos pós-liderança da Carol. Os “heróis” do G5 quase “santos em processo de canonização” estão se desintegrando sozinhos. A máscara da “vingadora” Analy já havia caído (para eles “os defensores”, porque nós já sabíamos o que esperar dela), agora se espantam com as atitudes da Carol e principalmente da doce Bruninha. Ver os mesmos críticos do trio tendo as suas vendas arrancadas na marra e ler em seus blogs palavras tão duras dirigidas a elas como um dia escreveram para Alemão e Siri, sinceramente...não tem preço!!!!!
Mas ainda há um diferencial...Alemão e Íris têm uma torcida grande de defesa, e elas?

Anônimo disse...

novo teste...meu nick sempre em maiusculas e com pontinhos, porque quando comecei a postar em blogs, só usava maiúsculas, não sabia que significava berrar, daí pediram e mudei, e reticencias, porque costumo usar pra separar pensamentos na net...

mas eu mandei certo e foi em minusculas não sei porque, então agora, de novo, testando...se for bel em minusculas daí ja é culpa do blog, porque uso BEL...bjus again.

Kane disse...

bel,
... Parabéns... estou rindo muito. Uma curiosidade. Como e quando vc me descobriu? TORS vai me xingar muito quando souber que um dissidente rasgou o verbo contra ele. Gosto do cara, mas, ele é cricri... osso duro de roer. Não aguentei mais ele encher os seus posts de ofensas a caipira. Eu aguentei até onde pude. Depois que ela saiu e ele continuou, eu fiquei uma fera (risos). Se vc descobriu... será que ele chegou a essa conclusão? Vai ser foda aturá-lo. Uma pena o que aconteceu com a COMUNIDADE BBB. Ele parece estar desmotivado mesmo. Uma pena.
Respondaaaa!!!!!
Como vc me descobriu? hehehehehe!
É bom sair do anonimato!!!

Kane disse...

BEL,
... Os nomes saem em minúsculo mesmo. É o estilo do blog.
Você sempre será bem-vinda com os seus comentários. Imagina se não me agradaria ter aqui os melhores comentários da NET. É uma honra ter seus pontos de vista neste blog.
Obrigado mesmo!
Bjus!
Continuo rindo muito!!!

Kane disse...

Sandra,
... vc pode desabafar o quanto quiser. (risos)
Está hilário mesmo ler comentários tão contraditórios e, principalmente ver o G5 que nem barata tonta com inseticida Baygon goela abaixo. As mulheres então está horroroso de ver. A Bruna está muito chata. Enquanto estava de boca fechada era uma incógnita boa... depois que começou com suas teorias e começar ser ela mesma, está insuportável de vê-la, ouvi-la. E eu que pense que a Aham fosse a pior... essa voz infantilóide da Bruna é uma cacofonia aos ouvidos. Agora eu entendo o Alberto. A mulher é uma mala sem alça e rodinhas e muito pesada. Fala sério

Anônimo disse...

Obrigada Kane...

Agora só nos resta rir e muito sobre as “meninas superpoderosas” do G5 e esperar pelas cenas dos próximos capítulos.
Posso estar enganada mas acho que se der o paredão Alberto x Alemão vai ter recorde de votação....oba!!!!!
Preparando os dedinhos.

Mudei o nome, gostou? copiei a idéia da bel... melhor para não ser confundida. rs...

Anônimo disse...

Kane,

Descobri desde o começo pelo estilo e pela forma de defesa da Siri, era obvio, rsss...

Não sei se o Tors fez a ligação, mas não creio que isso será motivo pra estresse, ele se chateia mais quando a coisa vai pro lado da execração sordida...

eu o conheço a muito tempo, ele tem o modo de postar e não são poucas as vezes que discordamos, mas sempre conseguimos nos respeitar...só destoamos uma vez, mas depois deu pra contornar...

Meu estilo é sempre o mesmo, não tem amizade que me faça mudar, gosto de postar minhas idéias, e sou dura de mudar, mas se acreditar eu mudo, volto atrás e tudo na boa, mas sem crer e pra agradar, não faço por ninguem.

Obrigada pelo elogio, não sou tudo isso, mas franca eu sou, e não passo a mão na cabeça não, e na real, vixi, sou sim dura na queda, quem não me conhece que me compre,rssss, mas falsidade comigo não, isso eu não sou...

quando voce fez publicidade do blog la na comunidade, eu não atinei, mas já no teu primeiro post te reconheci...

...e a comunidade tambem foi algo que senti imensamente e na real não sei bem o que aconteceu, mas o Tors ja sofreu um processo pela forma de blogar e perdeu dinheiro...eu sou contra isso, acho desnecessario e não dou brecha, até porque não é meu estilo de escrever, mas fazer o que? aconteceu, e deve ter havido nova possibilidade...

Tenho lido voce, e gosto muito do que escreve, porém não concordo na integra, voce sabe, já me conheceu, mas ja fui mais belicosa, hoje estou mais terna, rssss.

vou te ler e postar, e agora vou indo...bjus e teh amanhã...e poste sempre, adoro te ler.

Anônimo disse...

Kane, eu estava com a leitura aqui na Sociedade atrasada, mas desta vez não era preguiça não...
Peguei uns serviços extras que vai me render uns caraminguás a mais e cá entre nós, eu não tô podendo dispensar extras, de jeito nenhum!

Rapaz, "vão acabar com a sua vida" por causa do "punhadinho".
Eu levei cada bordoada que perdi até o rumo. Cheguei a excluir essa palavra do meu dicionário.

Ano passado foi tão fácil blogar, uma vez que a net inteira estava meio que unificada na "torcida do contra". Este ano a coisa foi diferente e eu que já estava "mimada" demais com comentários concordantes, agora to estranhando tanto...

Mas tudo fica certo e azul, quando eu venho aqui e vejo que voce tem uma visão do jogo muito parecida com a minha.

Eu já ando de saco cheio de tentar explicar, explicar e explicar fatos que já passaram, que eu já expliquei, mas por voltar a fazer referência, tenho que explicar de novo.
Só pode ser gozação.

Adoro este blog, voce não tem noção!

Ah, a BEL tem "coração bão" e apesar da gente debater ad nauseam alguns pontos do jogo que a gente é discordante, ela é debatedora leal e inteligente.

Vai somar aqui na Sociedade, com certeza.

Beijos guri!!!
Lana(matilde)

Anônimo disse...

Bom dia Kane...

Menino, quantas visitas ilustres e eu aqui no meio....quanta honra!!!
Li o que a Antenada escreveu, discordo e tentarei dar meu ponto de vista de torcedora não-fanática.
Quando os participantes entram no programa desconfiamos da personalidade e ficamos na expectativa de ver máscaras caindo. De início antipatizei com dois participantes, o personagem “cowboy” e a personagem “caipira”... achei muito fantasioso. Dito e feito, não é que a máscara do bem-humorado cowboy caiu? Ele se tornou ranzinza, tentou manipular o público sim. Como esquecer do discurso “cadê a moral e os bons costumes?”. Essa foi intragável. Deu pra ver claramente o desespero dele por não chamar a atenção como no início. Isso foi a derrocada dele. Ao invés de batalhar pelo seu espaço tentou destruir o outro. Não teve inteligência emocional como muitos apregoam, deixou a inveja falar mais alto que a racionalidade. Por mais que o trio votasse nele (como ele pensava) quem tira é o público. Num programa como esse não pode temer o paredão como se já fosse o fim. O público sempre escolhe entre dois. O que tiver a melhor trajetória fica. E ele esqueceu totalmente de conquistar o público. Não há perdão para o jogador porque o público enxerga os defeitos e acaba imaginando que em outras situações do cotidiano aquele jogador age de igual forma, por exemplo, no emprego destruindo algum possível rival ao invés de buscar por méritos a sua ascensão. E o que dizer da “caipira”? Essa foi uma agradável surpresa. Ela se manteve igualzinha. Enquanto muitos reclamavam dela por antipatia pura e simples sobre o seu sotaque, sua maneira de dançar, sua vaidade não condizente com a “caipirice”, eu observava que o sotaque era real porque em momentos de ira e embriaguez não dá para fazer caracterização, em sua maneira de dançar estabanada se percebia a sede de aprender e não levar jeito, e os que acham contraditório caipira ter vaidade estão cegos por estereótipos de novelas, conheci festas em roça que parecia desfile de moda. Vi uma pessoa tentando entender o julgamento dos outros quanto a sua personalidade e não parecia busca de anulação de votos, mas de tentativa de crescimento pessoal. Ela tentou mudar algumas características que irritavam os colegas e ainda assim recebia votos, não porque ela era “inconveniente”, mas porque ela ameaçava o prêmio de muitos. Quem imagina que o povo é cego e não percebe momentos de naturalidade com encenação está enganado. Era perceptível os momentos de teatro do casal Alemão-Íris, mas também houve muitos momentos de carinho. Eu não pensava neles como casal apaixonado, mas como companheiros leais dentro de um jogo. Ri e me emocionei com eles. Torci por Íris e me entristeci com sua saída, paciência. Quanto ao Alemão, nós também enxergamos todos os seus defeitos e tudo que ele causou a Íris, eu votei pra ela ficar, mas...paciência de novo. Hoje não consigo torcer para outro, uma parte influência da Íris, outra parte pelo próprio carisma do Alemão, que apesar dos seus defeitos conseguiu conquistar a maioria do público. Ou terá sido por incompetência dos cinco outros participantes? É isso...Não quero mudar a opinião de ninguém, apenas expor a minha.

Beijos e um bom dia.

Kane disse...

Antenada,

"Eu sinceramente não acho que este blog seja realmente imparciale e veja o BBB como um jogo, pois usa termos "motivos torpes", 171, corja, acha 'injustiça' emparedar um casal que deu MIL MOTIVOS para os demais..."

O blog realmente não é imparcial... nunca foi e tinha na Íris a minha preferida a ganhar o prêmio, pois, fui com a cara dela. E confesso que a princípio só fiz o blog por não aguentar mais o punhadinho falar mal dela. Infelizmente só o fiz somente depois de sua eliminação.

Não é meu propósito ser imparcial e sim envidar esforços em mostrar o jogo como um todo, procurar pinçar o que todos os jogadores têm a oferecer, quer positiva ou negativamente. Nem sempre é possível, mas estou aprendendo e conto com sua ajuda, se possível. É interessante procurar ver os dois lados ou todos os motivos, contudo, nem sempre é possível porque a formação das idéias é norteada pelo comportamento humano que ora vc se identifica, ora vc a despreza. Ver o BBB como um jogo é uma coisa, separar as ações dos objetivos é outra, e justificar determinadas ações somente pelo jogo depende de quem escreve e sua identificação ou concordância com o seu aprendizado construído, isto é, sua idiossincrasia. Dentre os termos usados que vc citou, nunca usei o termo "corja", é uma mentira e não lembro do "injustiça" e sim justiça. E não teria problemas de consciência se usasse os termos citados. Quanto aos demais, foram usados sim senhora, pois, são termos aplicados ao comportamento humano e aos sentimentos que nos regem. Não estou falando de futebol ou basquete, e sim de pessoas que assim como eu e você mente, trai, ama, chora, ri, manipula, encena. Cabe a vc ver nas ações o que pesa ou não no seu conceito de melhor ser humano ou o menos pior.


Sobre o seu comentário: muita coisa batida e que já está mais que esclarecida. Apenas me atenho ao fato: "E ninguém é imparcial coisa nenhuma. Nem eu. Comecei simpatizando com este trio e vi que SE ACHAVAM OS UNICOS MERECEDORES do prêmio e os únicos com SENTIMENTOS. E olha que ninguém prestou a atençao na trairagem do Diego DENTRO DO TRIO"

Não existe blog imparcial por motivos óbvios. É sobre comportamento e sentimentos; não dá para vc aceitar ou repelir tudo e a todos se vc não for lobotomizado daquilo que se vê. Tomar partido é agradável. Tentar ver, explanar e entender a flexibilidade humana é uma coisa, compactuar é outra. Se os outros como vc diz deixassem rolar, o trio então, pela sua ótica, teria todas as condições de estarem limados do BBB7. Este foi o problema: conseguiram fazer com que a prepotência, irritabilidade, egoismo fossem fichinhas perto dos "motivos torpes". Poderíamos ficar o dia falando disso e mesmo assim eu não teria capacidade de lhe mostrar o que penso. Sugiro a vc a ver o gestual e olhar de cada jogador, as vezes é subjetivo, porém, em outras, é elucidativo e dará para entender onde está a verdadeira encenação. Quanto a Diego, verdade, e todos sabem disso, ele é o maior culpado de tudo que aconteceu com as suas protegidas: causou inveja no macho beta ou como vc o adjetivou, paranóico.

Obrigado pela visita
Fique a vontade para discordar
Kane

Anônimo disse...

Bom dia, Kane...

Sobre o Tors...onde quer que eu poste sempre expresso a minha opinião e sou fiel a ela mesmo sendo contra o dono do blog, mas aceito tranquilamente as divergencias e jamais parto pra agressão gratuita, mas combato com argumentos...

Algumas vezes eu ja estressei o Tors com minhas opiniões e não mudei, e eu como voce, gosto dele, mas nem por isso vou concordar, é só voce ficar na sua a fincar o pé, porque voce não perderá a razão, e não tem porque levar para o pessoal...

Gosto do Tors e ele sabe disso, mas tambem penso que algumas vezes ele estrapola mas eu o acho uma otima pessoa, gosto dele e não levo pro pessoal... mantenho sempre a minha linha de pensamento, não mudo por ele, nem ele por mim, então acho bem tranquilo qualquer um expressar a sua opinião e voce tem todo o direito, então está tudo certo...penso que opiniões tem, que ser respitadas, mas nada impede que sejam debatidas, não vejo mal nisso e não vejo mal em voce ter criticado...

Tem blogs que postam e usam suas comentaristas pra direciona-las a seu bel prazer, a isso eu condeno mais, porque não faz meu estilo, e na real, me pergunto se as pessoas são tão tolas ou se fazem, mas eu fico de boa sempre, rsss...

outros blogs postam pra agradar seus leitores, vão captando a opinião e seguindo a maré, desses eu caio fora, me falta estomago, e as deduções e os argumentos me estarrcem muitas vezes...

e tem os blogs dos exímios fanáticos, onde não pensar igual vira crime e tomam um odio irracional pela sua pessoa e suas idéias...tambem caio fora, porque não tem porque eu discutir onde eu perdi o respeito e onde as idéias em vez de inteligentes, me soam chinfrins...

Mas onde posto, é porque sinto vontade, e na concordancia ou discordancia, respeito o dono do blog, como é o caso da Matilde, discordo dela desde BBB até a politica, mas gosto da forma como ela aborda e me encara, rsss...e do Tors eu tambem gosto muito, da pessoa dele, e enquanto ele não surtar comigo estou postando e se surta eu respondo tambem...

De bom dia, passei a uma descrição da minha visão dos blogs, que eca pra voce, mas eu quis dar um geral, e ai, voce faz assim como tem feito, porque afinal é a sua opinião e se voce tiver que se censurar na net, creio que não tem nada a ver e não vale a pena...a gente tem é que discutir idéias e encarar na boa, com argumentos...Bom dia, again. e que seja bom mesmo.

Kane disse...

bel...,
Bom dia
Me censurar na net, jamais. Tampouco, agradar a gregos e troianos. Vou postar segundo minha cosnciência e a evolução dos fatos. Serei honesto em admitir o que errei e discutir com respeito sobre o que for necessário. Hoje por exemplo estou penalizado por Alberto, ele está só ou fazendo tipo? Pelo menos ele está nos deixando na dúvida.
Estou de cara com o comportamento das "meninas". Que que isso?
Bjus

Anônimo disse...

Kane...

Não se iluda com Alberto, ele se isolou porque quis. Alemão tem todos os motivos do mundo para se afastar, mas ao contrário está socializando. O que Alberto queria desde o início era matar a alegria do rival, isola-lo, deixa-lo sem brilho. Não conseguiu. Alemão neste ponto está dando um show de convivência na adversidade.

Kane disse...

sandra!!!,
... vendo por esse lado você está certa. É isso aí, ele está fazendo doce mesmo. O MarK poderia fazer uma carranca dele. Vive com cara de quem comeu e não gostou. hehehehehe!
Bjus

Anônimo disse...

no caso do romance, me penalizo sim pelo Alberto, creio com convicção que ninguem deve fazer o que não quer, mas atitude é tudo e a Bruna tem sido mais do lamentável, tem sido uma bisca, sem a menor necessidade ou atenuante e pior ainda, estando em rede nacional, falando pelas costas e não dando a menor chance de defesa...

mas no jogo continuo implacável com ele...foram muitos os paredões que Alberto idealizou, até aí eu aceito e se é um jogo pode jogar, mas o discurso que ele usou não deu brechas, e pra ele sair com dignidade só resta votar contra alemão estando ele mesmo emparedado, menos que isso o levará á lona, e ao meu ver merecidamente...

já postei por aí, Alberto poderia ter feito exatamente tudo que fez sem mudar nada, mas o discurso teria que ter sido outro e ele teria assumido com verdade cada ato, o erro foi ter feito uma coisa e falado outra... teria o meu respeito e não precisaria virar um rato no final, mas não fez, pode até ter jogado certo, mas fez da forma errada, então...Ainda não votou, então estou no aguardo pra me posicionar...

Anônimo disse...

...estou no aguardo e no desenrolar dos fatos, mas confesso que se o Alberto for emparedado e entrar no confessionario e votar contra o alemão...ganha meu respeito e me balança...

Sei que eles jogam por um carro, todos eles, inclusive alemão querem no minimo um carro, mas pro alberto não ficou altenativa, ele tem que chamar na chincha e votar no alemão, menos do que isso ele se torra...e Diego por seu lado, não pode se acovardar, e ja andei lendo umas coisinhas...

Eles não sabem mas eu sei, que é melhor perder um carro la na casa e faturar aqui fora...Alberto está tendo mais uma chance de se mostrar e sair bem, eu acho.

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.