quinta-feira, 15 de março de 2007

Saco da Vergonha... Qual a finalidade do BBB Só Para Maiores?


Gostaria que algúem pudesse me responder com sinceridade e objetividade, para que serve esse programa "BBB Só Para Maiores", a não ser deixar os ex-jogadores travados, fazerem papel de ridículos, se exporem gratuitamente, perderem a naturalidade e passar atestado de louco? Independente se leva o troféu por ter participado, ou o famigerado "saco da vergonha", que incita a rejeição pelos participantes, seja quem for, qual o sentido dessa premiação? Todos deveriam receber o troféu, mas, esse ainda é o mal menor. O cúmulo é colocar o jogador frente a perguntas que ele só saberia responder, com propriedade, se tivesse ciência da gama de informações que o público tem. Não é possível uma pessoa sair num dia e no seguinte ser sabatinado como se soubesse as minúcias do que aconteceu na casa. A resposta mais frequnte será: não tenho certeza, ainda não vi os vídeos e blablablá.

Com 78% dos votos Fani foi agraciada com "saco da vergonha". Eu quero saber o que isso significa? Se a outra proposta é ganhar por ter participado do programa. Eu não estou entendendo... em miúdos, o sujeito leva o saco da vergonha mesmo tendo participado? Fani foi importantíssima no programa. Sua participação, inclusive, ajudou ao público a ter noção das várias personalidades da casa, protagonizou momentos cruciais para que o entretenimento chegasse aonde chegou, isto é, teve ligação direta com o destino do programa até aqui. Me expliquem por favor. Ou o "saco da vergonha" é o certificado de rejeição dado em colação de grau, ao participante, na alta madrugada? Eu juro que quero entender. Até lá, eu acho isso uma humilhação. E o que tem a ver aquele urso?

Ontem eu vi uma Fani acuada, nervosa, com medo e apesar de ter se saído "mais ou menos bem" nas respostas, se isso é possível, estava distante daquela que conhecemos no BBB7 . Eu não entendi. Pareceu-me que ela estava ali esperando o pior acontecer a qualquer momento. Fani não merecia isso. Ninguém merece. Aconteceu com Felipe e agora Fani. Os dois simplesmente não eram eles mesmos. Seus corpos estavam presentes e os respectivos espíritos estavam em casa descansando com a família. Que que isso? O melhor do programa, que não teve nada elucidativo, foi ver Fani fechar com chave de ouro e encapuzar o "saco da vergonha" no melhor fair play.

Se o sentido é saber as impressões do jogador dentro do confinamento, para ver até aonde ele estaria alheio em comparação as informações que temos, está valendo, contudo, deveria então ser feito assim que sai. Não seria bastante, melhorar a qualidade do chat feito minutos após a saída do participante? Mas deixar ele sair e se contaminar com flash de informações, por vezes distorcidas, e depois se expor não tendo certeza das muitas reações, é um fato no mínimo "preocupante" quanto ao bem estar do eliminado.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom, que o saco da vergonha é humilhante é... mas, mal vejo a hora de ver o "betão" com o saco na cabeça. vou me divertir muito!

Anônimo disse...

Bem, o que posso dizer de um programa ridículo, um urso ridículo e um apresentador mais ridículo ainda ? Sem comentários...

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.