sexta-feira, 20 de abril de 2007

Sem surtos! Carinho... Reciprocidade!

Se eu fosse você, iria lá. Esqueça o BBB!


Caros sociáveis... a vida continua. O SOCIEDADE BBB, por sua vez, também segue e vai se desenhando, paulatinamente, certo estilo para escrever sem compromissos, apenas, por prazer, de junto aos seus leitores, compartilhar de certa forma, experiências e aprender com cada palavra deixada no sistema de comentários.

Estou feliz! Por mais que já se tenha ido o BBB e seus integrantes estejam por aí conquistando os seus respectivos espaços, os leitores deste blog, continuam a vir e mandam e-mails, na tentativa de nos motivar para que não deixemos este espaço à deriva. Confesso que está sendo difícil ficar mais tempo com os senhores, outros deveres me chamam.

Doravante, tentarei em intervalos maiores, postar algo de relevância cotidiana ou humor circunstancial, pois, rir é bom; vídeos musicais, os quais gosto muito e música é uma das maravilhas universais, ou quem sabe uma curiosidade mórbida por determinado ex confinado(risos). Por falar neles... ratifico meus sinceros desejos, de que todos, conquistem os seus ideais e que tirem bastante proveito das experiências no programa e nesta vida pós BBB. Lamento, por não me ater a outros assuntos televisivos, por aqueles que gostariam disto. BBB foi um caso à parte a minha seara de interesses na televisão. Creio que há assuntos de maior relevância, principalmente extra-televisão, porém, o espaço é destinado ao entretenimento, então, que seja qualquer assunto não muito sério(risos), o qual possamos dar boas gargalhadas ou nos emocionar positivamente. Fiquem a vontade para opinar/sugerir.

Nunca foi meu interesse maior, falar ou discutir sobre BBB. O motivo de nascer o SBBB, todos sabem, já lhes disse inúmeras vezes. Não tenho a pretensão de ser o expert nisto ou aquilo, muito menos em BBB ou qualquer outro reality show; e sem desmerecer quem venera o reality show, acordem... a vida é real e... tempo e saúde mental se abreviados pode nos custar caro, quando você menos espera, chega o dia de questionar: o que valeu a pena até então? Cada um com sua cruz, prioridades e conveniência, pois, a minha fora estabelecida e creio que deixei o meu recado. Encaremos como entretenimento, diversão e não estilo de vida e nem vivamos a vida de outrem. A de cada um já está difícil, imagina duas, ou três, ou q... Talvez no próximo BBB a gente volte a se divertir com a vida confinada e suas nuances, no jogo, é claro. Por enquanto, me basta, foi bom enquanto durou! Todavia, criei algumas amizades nesse mundo paralelo, e o que era frio, piegas e analítico se tornou fraterno e construtivo. E isso está me fazendo falta, de verdade, pois me diverti muito com os comentários. Tem gente que é show de bola na desconstrução de alguns argumentos, uns nos outorgam pontos de vista bem diversificados, óticas diferentes sobre o mesmo foco, outros nos acrescentam em expressões e humor, nos fazem pensar as possibilidades; eu ovaciono a todos. É prazer em escrever e deleite ao ler!

Ficam aqui linkados os blogs BBBs que pude encontrar. Neles vocês encontrarão apoio diário para a abstinência(risos). Todos, eu disse todos, têm o que oferecer e sua importância, apesar de um ou outro, se achar o todo, o divisor... faz parte, a vaidade e arrogância são inevitáveis, em contrapartida, a tolerança, humildade e lucidez também fazem parte deste processo evolutivo. Fica aqui registrado que não nos interessa promoção nenhuma, por parte de qualquer outro blog, principalmente, aqueles que se acham e pensam que colocar um link ali do lado é promover alguém ou querer se promover. Sinceramente, é pensar pequeno demais. Cada um coloca os links que quiser e estamos conversados. Pensar diferente disso é ser muito ridículo. Eu assumo que prezo pela a harmonia entre os blogueiros, pelo menos, educação que, infelizmente, não é uma constância. Aprendizado assimilado e que nos fará futuramente, com certeza, ter um comportamento diferenciado, mas, nunca, desrespeitador. Prezo pela educação, "meu pai me ensinou" (risos). O que nos interessa mesmo é a qualidade de quem nos lê e comenta; nisto, estou satisfeito. Se alguém que aqui passar, tiver outros blogs em vista, é só se manifestar que eu os linko, sem problemas. Eu tenho os meus preferidos; leio a todos, mas, são poucos os que me sinto à vontade. E lhes digo: tem pesssoal com conteúdo por aí, e que muitos de vocês não fazem idéia.

Acho interessante, estimulador ler aquilo que é contrário ao meu pensamento. Estou falando "eu", pois, se estou certo não há porque fugir ao debate, onde se aprende sempre, senão, na aceitação do argumento adverso, mas, na tolerança e convivência com as diferenças. Isto é exercitar sua capacidade de contra-argumentar, ou pensar nas possibilidades, acertar arestas. Falar por falar ou comentar como se fosse autor de livro de auto-ajuda, não dá, nem para ler, quanto mais comentar o "não lido", eu prefiro ficar por aqui mesmo, me questionando o porquê de não clicar aquele ícone: excluir este blog. (risos)... estou me referindo ao meu blog, excluir o meu, entendeu? Queria saber a sensação... mas, lembro dos senhores e o que passamos, escrevemos com emoção, aprendemos sorrindo, ensinamos brincando, nos solidarizamos, concordamos, discordamos, enfim, compactuamos o supérfluo, mas, também o nascer de laços de amizade a partir da construção de idéias. No fim, fico satisfeito pelo trabalho realizado, e ansioso por tudo aquilo que possa vir ainda. Vamos ver o que nos reserva o futuro, não é?

Com este curto tempo de blog, tivemos o privilégio de ter aqui, pessoas diferenciadas para o mote BBB, com críticas bastante construtivas ao programa e, particularmente, ao comportamento humano. Exemplo de pessoas bacanas que aqui passam e nos prestigiam com palavras, críticas e sugestões, destaco, hoje, duas grandes mulheres. Uma é a advogada e escritora Mariza Lourenço, cuja obra literária os senhores poderão encontrar uma amostra de seus textos clicando a imagem do post. No Escritoras Suicidas , além de Mariza, tem outros grandes nomes de escritoras que, paradoxalmente, ao título, são pura vida e sensibilidade. Enxergar a essência e escrever com propriedade sobre sí e as várias simbioses e a natureza que nos presenteia em fôlego, não é atividade fácil. Requer visão e talento. São textos para degustar! E outra grande colaboradora é Sandra!!!, comentarista que desde o primeiro dia de blog está aqui conosco, dia inesquecível o primeiro de março passado, dois dias após a saída de Íris, em que falávamos da eliminação covarde da sua também candidata ao prêmio. Desde então, vem colocando, no sistema de comentários, suas reflexões a cerca de sentimentos que a trouxeram até aqui. Fiz-lhe um pedido: o de fazer um post em que pudesse, de forma sumária, falar sobre Iris. Na ocasião lhe intimei e não aceitava um "não" como resposta. Depois de relutar um pouco, enfim, ela escreveu e é dela o próximo post. Parabéns Sandra!!! Largue de timidez e escreva, pois, aí tem conteúdo e talento... Ponha para fora.

Forte abraço, a todos!

Kane

"Ensinar não é uma função vital, porque não tem o fim em si mesma; a função vital é aprender". (Aristóteles)

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.