terça-feira, 17 de abril de 2007

Íris: Mulher... Guerreira... Amor!

A Pequena Notável!

Destaco num único poema algumas facetas da bela criatura mulher, lembrando que, em cada uma, há a garra de lutar, de ir atrás dos seus sonhos. Mulheres e mulheres que sonham, que amam, que têm grande importância no mundo...

Mulher

Mulher, mãe, amiga, namorada ou menina.
Empresária, dona de casa, política, poeta.
Que dizer em versos desta natureza e sina
Sem dizer do dom que a ela compete
Mulher, bondade ternura em rima.
Acalento, aconchego, conforto em versos.
Como revelar tua alma feminina
Sem entoar um cântico no verso e reverso.
Mulher suave, leve e faceira.
Ternura, abrigo afago, bondade.
Que dizer desta brava guerreira
Sem falar de paz e liberdade.
Mulher, sabedoria inspiração e magia.
Donzela ou fera em noite de luar
Como explicar quem é só alegria
Que flores semeia por onde passar.
Mulher, som de todas as melodias.
Cinderela do sapatinho a calçar
É ela que preenche todos teus dias
Ou é a bela alma que te faz poetar.
Mulher, criação sublime, querida
Como presente de quem tem sorte
Prêmio por toda uma vida
Para adorar até a morte

Fernanda Queiroz

**************************************************************

Etimologia do Nome Irislene:

Não pronunciem o nome da bela do BBB7 em vão.
Irislene= Íris + Lene
Iris: do grego... Deusa da Anunciação*, mensageira dos deuses, velocidade, rapidez. Indica satisfação por bem fazer. Em sentido genérico, identifica-se com a atitude ética perante a vida, com as convicções gradualmente adquiridas e com a reflexão sobre os bons costumes.
Lene: poético... segundo o Aurélio significa brando, suave, doce, macio.

Em suma:... Deusa do Amor Doce e Suave... hahahahahaha!!!

*Anunciação: mensagem do Anjo Gabriel à Virgem Maria, para anunciar-lhe o mistério da encarnação.

Aí, fala sério, tudo a ver com a pessoa né não? Tem gente que vem aqui observar e sai dizendo que sou louco e povo-gado, alienado, limitado, manipulado, ignorante, apaixonado, carente, feio, não sei votar, analfabeto, mal amado, babaca, massa de manobra... esses adjetivos todos que excretam, para enaltecê-los, como os únicos providos em virtudes e entronizados a ver o reino dos céus(risos). "Coé mermão, larga deu sôh! Vorta pra tua tribo e deixa eu ficar na minha ludoterapia, cumpadi!"

**************************************************************

Em tempo: Para os profissionais cheios de achismos e com mais boas intenções que conhecimento de causa , estou feliz pela Fani. Comendo pelas beiradas, mas, na hora e lugares certos e melhor, com os profissionais certos. Não está sendo mera transeunte nos corredores da fama e bem "encaminhada" está fazendo valer o seu passe, buscando alternativas. É isso aí... ser profissional e levar a sério é outra coisa né não? Que todos os BBs alcancem seus ideais. Tudo que é humanamente possível, nós podemos conseguir! A hora é agora, portanto...

**************************************************************

Como eu penso que todos temos espaço na Net, e que o que vale é a qualidade das ações e não a quantidade das pretensões, vai uma dica de um blog amigo. A anfitriã é uma novata blogueira, mas, seus textos são ornados de humor e vida, além de variedade de assuntos. Até parece que eu sou um veterano(risos), comecei ontem, mas, a gente aprende indo de "cadim em cadim né mêsssm"? No Blog Matutando... tem até receita para laçar o amor platônico(risos). Cíntia Mineira é o seu nome e pelo jeito, veio para ficar.

Confira o mais novo blog do pedaço e deixe suas matutadas: Matutando...

*************************************************************

Para quem é fã do casal da novela das dez, o Paraíso Surreal, eis o link do mais novo vídeo da Marke: I Drove All Night. Tecnicamente muito bom. O Dr Drauzio Varella receita tomar um engov antes e depois de ver o vídeo, pois, tem um sujeito feio e tosco, que estraga a performance da loira mais linda do pedaço(risos). Tô avisando, ele não desce fácil... Não diz que não avisei e não venha reclamar depois. Eu não obedeci a recomendação médica e estou até agora golfando. Lá vou de novo, maiêeeeee! Eca!

Forte Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.