quinta-feira, 10 de maio de 2007

Você Aprende...

Obs: Para assistir ao vídeo sem paradas, você deixa ele carregar na primeira vez, ao terminar, é só rodar novamente que vai sem travamento. Excelente texto e narração!


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o Sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-las, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, e se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. Que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

"Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."


Atribuído a Willian Shakespeare

******************************************

Rapidinhas

-O Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do Brasil, inaugurou seis lojas na região metropolitana de Belo Horizonte, uma em Ponte Nova, uma em Manhuaçu e uma em Itabira. Foi o maior sucesso a festa de inauguração da filial da Loja Magazine Luiza em Manhuaçu, que contou com o filho ilustre da cidade, o Sr cantor, repentista, compositor, revolucionário e demolidor Che Guevara Alberto Pimenta nos Olhos... Foram três dias de luto oficial pela consternação que causou ao passar por sua cidade natal... (não entendi porque nem na sua cidade, ele pode inaugurar uma lojinha; falta de visão empreendedora)

-Diego reclama de barriga cheia... Tá dizendo que não está dando tempo para namorar. Sei... só não invente "dores de cabeça" e "estresse".

-A capa da revista Playboy que traz Carol como estrela, é qualquer coisa, menos capa, o recheio é bom.

-Fani na minha humilde opinião merecia "coisa" melhor, mas quem vai curtir o moço é ela, portanto... ele vai acabar com sua vida.

-O mundo "brasil" só pensa que existe rede globo de televisão. Isso é pensar grande... megalomania de anão.

-Irislene Stefanelli continua sua peregrinação na mendicância, sem nada para fazer, sem teto, sem namorado, sem talento, sem brilho, sem secador...

-Flávia estreou o novo estilo da Sexy, pois a revista, mostrou uma Flávia bem comportada e o nú "artístico" está em alta, enquanto a Playboy da Carol... virou Hustler.

-Justin, quem? Continua namorando a Flávia.

-Alberto com seu talento nato de cantor sertanejo, solta o gogó e atrai multidões... para o otorrino.

-Bruno, quem? Continua tentando namorar Carol que continua enrolando o ex, que continua dizendo que não se importa... é a modernidade minha gente.

-Íris não é requisitada para nada, nem para aparecer no programa "Turma do Didi". Será que alguém vê esse programa? Esse tal de Renato Aragão é um que foi descoberto na novela Malhação? Ah, tá?!

-A banda Rolling Stones está em negociações milionárias com os irmãos Gasques, para poder usar "a língua" como sua marca registrada, uma vez que Diego Gasques, que é o detentor dos direitos "autorais", faz uso desse expediente, o de por a língua distendida para fora da cavidade bucal, quando o cérebro não consegue lhe dar outra função, como por exemplo a fala e diferençar paladares... Será que um sujeito com 27 anos não se toca que isso é uma tremenda babaquice? E ainda leva a irmã junto. Daqui a pouco tem meninos e meninas fazendo competição. Eu hein?!

-Alan(ex da Grazi), seja bem-vindo ao clubinho dos últimos a saber... Antes tarde do que nunca mermão. Relaxa que ela te trocou por um zé mané, que pensa ser Alain Delon. Argh!

-Na fila da Grazi eu não quero estar, eu passo... quanta prepotência a minha né não? Um dia eu digo "não" para uma "celebridade", nem que seja assim, de araque.

-Sério 1: A melhor cobertura do Ídolos você encontra no blog Mariquinha Maricota que, brilhantemente, também cobriu o Gran Hermano. Passe por lá e confira. Se não for verdade, volte aqui e me diga, que eu vou lá e acabo com o tricô dela. Hum!!!

-Sério 2: Analy, não há o que ser perdoado. Eu esqueci seu ato, o veto, assim que deixastes a casa, e concordo com suas palavras, em seu diário oficial: "O ato de discordar, seja do que for é importante nas nossas vidas.. Num ambiente onde todo mundo concorda com tudo, poucos crescem e aprendem e ninguém se desenvolve. Eu me refiro ao lado positivo da discordância."

-Descompensando: O Kane curou sua psique desconexa, prolixa e chata e está de volta, mais prolixo, desconexo e deveras chato, porém, leve e solto, ferino, malvado e com as garras afiadas, mas de coração "bão". Isto aqui é meu e mando muito, e espero que os(as) nefelibatas da madrugada se toquem.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.