quinta-feira, 3 de maio de 2007

Não lembro dessa caipira! Siri?

Pelo menos tem parabólica, não é caipira?

Caros leitores(sete ao todo, pois Íris não sabe ler, tadinha!) estou triste, falido, demolido, em constatar que Íris, a pequena notável, está definhando, e tudo foi em vão. O BBB acabou antes de ontem, e não se ouve falar mais naquele ser iluminado. Estávamos cegos por ela. A televisão nos enganou e caímos no conto de fadas, mais uma vez. Está virando rotina nos ludibriarem, pois, nos incutiram a imagem de um casal imaculado de arianos, cujo romance, seria o maior dos tórridos casos amorosos, de toda a história medieval. O quarto poder conseguiu, mais uma vez, enganar os telespectadores, que votaram e encheram até transbordarem os cofrinhos da emissora manipuladora. Eu, inclusive, estou devendo a operadora telefônica, alguns centavos. Estou sem dinheiro até para comer.

Hoje, por exemplo, vou ter que passar com a Cuisine nouvelle, pois vou repetir o Cuisses de grenouilles (coxas de uma rã de estimação) no almoço, e Boeuf Bourguignon no jantar. Peço ajuda, please! Dei-me mal. Enganaram-me. Ô quarto poder malvado! Não consigo nem trocar o meu carro, que tem 550 Km rodados. Como é que eu vou agüentar entrar naquele carrinho cheirando a couro italiano?

Eu passei três meses gastando uma fortuna em grana com a emissora, e agora, estou nesta pindaíba, e para piorar minha estima, a jogadora que eu apostei todas as minhas economias, está, à uma hora dessas, no interior de outro interior, catando alguma coisa para revender. Vou tomar veneno. Nem a depressão de 29 mexeu tanto como minha gente querida. Esta quinta feira está sendo a minha negra. E nuvem negra, me lembra de Bial, o Gavrilo Princip moderno, pertencente ao grupo terrorista "mão negra globo". A Terceira Guerra Mundial está por um fio.

Ele, o Bial, assassinou a verdade. Como ele pode enganar a tantos? Homem desnaturado, insensível e de passado duvidoso. Nunca o vimos na vida, e aparece na nossas telas como numa mágica do Mister "M", e nos convence numa mais pujante ilusão de ótica, de que Irislene é o caminho. Hoje se constata que ela é um engodo, aliás, o único.

É triste, deprimente e revoltante, a gente ter essa sensação de impotência, por não ter o quê e como fazer absolutamente nada, para ajudá-la. Pobre Íris, o que será de você? Se todos estão bem e felizes? Os outros sendo capas, desfilando, lançando CDs, paparazzo bombando, marcas de tudo querendo seus nomes nos produtos, brilhando nos eventos, recheando as revistas masculinas e de moda, por onde passam são verdadeiras procissões entre gritos, flashes, seguranças, e gentilmente participando da vida diária dos milhares de fãs, enquanto ela, a caipira, murchou. Porque você não conseguiu, mulher despreparada? E só tem três dias que terminou o reality show, e já foi esquecida. Ô dó!

Pelo que estamos vendo, você leitor, eu e mais meia dúzia de fanáticos, ela vai seguir os passos de outras duas BBs, vai ser renegada ao ostracismo e viver de lembranças, quer dizer, reminiscências dos atos exaustivamente ensaiados pelo Boninho. Ela, eu, você e mais a meia dúzia, somos os nove que devemos ingerir a "cicuta", e deixar esse mundo vil. Ô dó!

Ao sair pela manhã, em meu automóvel de desgastantes 552 Km rodados (claro né amigo, de lá para cá foram + dois Km; se liga), ao passar pelas várias bancas de revistas da Avenida Brasil, me cai uma indignação por não ver uma só fotografia e capa para Íris. Nem os jornaleiros conhecem o nome Íris. Será se perguntando por Siri eles a identificam? Se não morrer hoje, amanhã eu tento.

A caipira foi limada do processo, ninguém fala da garota, nem mesmo na Net, nem os adversários de outrora. O único blog-fã que tinha sobre ela foi retirado do ar, porque se configurou em lixo virtual, e passaram o delete no bloguinho "rosa-cheguei". Coitada da órfã de tudo! As pessoas querem esquecer seu nome e que ela um dia existiu. Como é que eu não percebi toda a manipulação do quarto poder? Não me perdôo, tiraram meu dinheiro, me furtaram, me venderam uma coisa e agora puxam o meu tapete persa?!

Eu terminei o primário "compreto" e tudo, e ainda me fizeram de trouxa?! Ninguém convida Íris para nada, nem para ser capa da VIP, que não paga nada às beldades; se quiser, é grátis. É sabido a importância do Sr. Alberto e sua trupe para o programa e suas ações corretas, honestas e solidárias, visando o bem comum, quase um Che Guevara, mas daí segregar a caipira sem nenhuma explicação convincente, é de fritar meus dois neurônios. O que ela fez para ter tanto desprezo dos meios de comunicação respeitáveis desse imenso país? Ô dó!

Nem nas páginas policiais dos grandes ou pequenos jornais se lê um trecho da "morta de fome". Será que ela está bem agora? Será que já comeu? Espero que alguma alma caridosa, lá no interior, tenha lhe dado um feijão tropeiro ou uma vaquinha atolada de antes de ontem, né messs? E essa agora... de onde não ter onde morar. Vocês já sabem? "Tadinha" da menina, fico com pena mesmo. Estatelou-se no chão, sem nada para fazer e ainda ficou sem teto para se recolher a sua insignificância.

Sem dinheiro para nada e depender dos outros, dá nisso. Por isso que digo, amigo mesmo, só pai e mãe. Mas, pelo que fiquei sabendo, ela conseguiu um casebre em palafita, abandonada, num interior pior que ela morava, um lugarejo chamado Rio de Janeiro. Aproveitou-se de uma invasão do MST e tomou posse do barraco. Fiquei sabendo pelo meu jardineiro, que também aproveitou a onda invasora, e até conseguiu ser vizinho da moça. Parece que semana que vem ela coloca sua rede no cafofo. Ele disse que queria ajudar, e me pediu reforço, mas, como vou ajudá-lo, se até o salário do Gardner está atrasado? Não tenho um tostão furado. Se tivesse eu ajudaria a moçoila, vítima da ganância dos poderosos globais. Ô dó!

Depois de trabalhar muito, pensando nas dívidas e rendendo pouco, volto para casa em meu automóvel de 580 Km (de casa para o roçado são 15 Km, ida e volta são 30, se liga), estaciono a lata velha e depois de um banho demorado (Ai meu Deus! Não deixem cortar a água, seria o fim), ligo o computador e a TV, para esquecer o meu infortúnio e me deparo com notícias sabe de quem? De todos eles(os BBs), se esbaldando em trabalhos e alavancando a audiência, exceto a caipira, ela foi vaporizada dos lares brasileiros. Foi usada para ser a "mocinha" do bandido e descartada solenemente, e o prognóstico é de que fique mais sombrio a cada dia.

Tchau gente, até semana que vem ou mês que vem, isto é, senão acontecer nada mirabolante sobre Íris, e que requeira minha volta, não é? Pois, fora ela, somos: eu, você e meia dúzia, logo, oito suicidas, apenas, para socorrê-la. Ainda mais agora que ela vai morar sozinha (que legal, se livrou do pustema), sem dinheiro, sem fãs e amigos, apartada ao pasto ralo. E lá nessa invasão que ela arrumou, fiquei sabendo pelo Gardner, que só tem gente do mal, daqueles que não pensam duas vezes em tirar vida de outrem por causa de uma nota furada de real. Coitada da caipira... A luz dela não passa de luminescência reflexiva, dos holofotes movidos à pilhas alcalinas. "Tadinha!”. Ô dó!

-E tem gente que ainda vai acreditar ou quase. Sério! (risos)

-E por incrível que pareça, tem gente que crê e torce para ser possível. Alguns, isto é, 0,01%

-E pessoas que entenderão o apelo e darão um pedacinho de broa para a caipira. 99,99%, isto é, eu, você e a meia dúzia de fanáticos(incuindo o Gardner)!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.