quinta-feira, 3 de maio de 2007

Boa Noite!


Bem minha gente, vou seguir o conselho de amigos experientes e me refazer desta loucura que é a Net. Dizem que isto aqui deixa gente surtado e me parece que procede o diagnóstico, pois, o comportamento, principalmente de pessoas obsessivas tanto pró, quanto contra Íris (como se ela fosse a única no mundo) são os mais incisivos e preocupantes. Vou me afastar, seguir conselho de gente que sabe o que fala. Dar ouvidos aos mais calejados em experiências e conhecimentos de causa e efeito, no mundo virtual. Esquecer um pouco BBB faz bem a todos.

Papo sério mesmo. Esse negócio aqui é perigoso... Vamos acordar e rever conceitos. No princípio entramos nesse mundo por diversão, estava interessante o embate das torcidas, mas tem gente que não quer ficar apenas na diversão e fica perturbando, inclusive haloscans alheios, que nada tem a ver comigo, usando até meus textos para a discórdia tomar corpo. E os famigerados "hahahahahahahas" estão saindo, literalmente, da diversão para o deboche escrachado e sem sentido de ser.

Portanto, antes de ser cravante e inoportuno com quem quer que seja, me retiro, dou um tempo. Vou espairecer um tiquinho e quem sabe daqui uns dias colocar um post menos pior que esse, falando de minhas férias na Invasão da Íris. No sistema de comentários do SBBB vem gente maluca tentar me inflamar, e eu estou maluco também e ninguém segura maluco, nem camisa de força. Se você não está. Bem... Parabéns! O prolixo e chato Kane tem que se curar, eu assumo. Isto, para mim, é sinal de doença. Logo, vou me internar e cuidar dos meus dois neurônios.

Aos blogueiros(as), amigos(as) e os contrários(as) a minha postura no jogo, desejo sucesso a todos, e reitero sempre a boa convivência na classe, e não vejo motivos para nos expor em guerrinhas pueris. Todos têm seus nichos e tribos devidamente conquistados, e por isso devem ser respeitados. Todos, sem exceção, têm meu apreço e respeito pelas atividades que desenvolvem, e não exijo o apreço de volta, podem até ignorar, mas acho que o mínimo de respeito nas relações deva imperar.

Não abri blog para causar discórdia, ou fazer disto um campo de batalhas que não levará a nada, é ser mais fútil que o próprio blog em si, (isto é risível!) ou atacar para elevar-me. Falo por mim, apenas. Tampouco, me dirijo a alguma(as) pessoa(s) especificamente. Não tenho inimigos e não sou inimigo de ninguém dentro deste mundo virtual. Não deturpem minhas palavras, por favor. O desabafo que protagonizo diz respeito a comentaristas mal intencionados que acham que estar sob o manto do"anonimato" para fazer celeuma, lhes garantirá impunidade. Lamentável!

Sei que a tarefa de manter um blog é prazerosa e deve ser divertida para os dois lados, mas também é árdua, desgastante e não justifica nenhum blogueiro(a) ser atacado(a) dentro de seus domínios. Comentaristas devem gozar de suas prerrogativas democráticas e liberdade de expressão, mas, nunca nos faltar com o respeito e tampouco, entre eles. Democracia é algo, anarquizar e ser mal educado é bem diferente. Faz-se necessário, no mínimo, evitar leva-e-traz sem fundamentos. Esta mania(o leva-e traz) é uma praga.

Ninguém está livre das responsabilidades legais que se têm ao acessar a net, através de nicks. Descobrir alguém com más intenções na Rede, é mais fácil que procurar um nome ou logradouro nas páginas amarelas das listas telefônicas, ou classificados de qualquer jornaleco. Os recursos são muitos, acreditem. Aviso aos navegantes(comentaristas mal intencionados) para que tomem cuidados, pois ao fazer esse tipo de guerra, pode sobrar para quem originou. Não há mérito nisto.


Forte abraço.

As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes. (Joseph F. Newton)

PS: Agora vão me chamar de "nervosinho". Afe!

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.