quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Sem Tesão!

Quer saber?

Eu poderia ficar fazendo o que fiz com o Alberto no último post e, acredite, material não falta, mas eu me sinto mal. Ia fazer para me igualar a meia dúzia de doentes, que julgam os outros serem os doentes. Sério! Cada um com suas manias... hehehehe! Sem sentido de ser, não dá pé. Mas é tão fácil fazer os outros de ridículo que chega a ser sofrível, eu sofro.

Ontem conversando com Mariza, pensei em fazer um post questionando quem realmente estaria doente na Net BBB, já que me apontam como tal. Mas, recuei, não tem porque fazê-lo. Ela falava em sentimentos e comportamentos de homens e mulheres calejados da vida, que exteriorizam suas frustrações atacando desavergonhadamente a todos. Marizoca, escritora e advogada, muito considerada nas suas várias áreas de atuação, deu a "deixa" para que a idéia fluísse, falamos em cegueira ideológica, chauvinismo e por fim, o ódio intrínseco ao caráter, o preconceito. Seria interessante explorar a idéia, seria divertido desconstruir tamanha insanidade. Não que eu me ache o tal, o especialista em alguma coisa, ou seja algum "mulinho" que valha à pena ser lido ou levado em consideração. Credencial para reconhecer a patologia até que eu tenho, contudo, talvez me faltasse os métodos adequados e palavras sóbrias para me fazer entender. Veja bem, eu só o faria porque tiveram a pachorra de me chamar de "doente".

Não sou melhor que ninguém, tampouco, quero arrotar ares de intelectual, ou exalar "originalidade" que não tenho, ou ser o dono da verdade, ou ensinar descolados e dondocas a não agirem como moleques. Eu não necessito que meu ego seja massageado por nada disso. O reconhecimento que queria em vida, eu já tenho, e em áreas que busquei com afinco, com respeito ao próximo e respaldo dos meus pares. Quem conhece minha história sabe disso. E antes do testemunho dos outros eu tenho o da minha consciência, que, para mim, é mais significativo que tudo. A net BBB, para o Kane, é lazer, é jogar papo fora. Claro que tem seu grau de seriedade, contudo, não deve interferir no real, não deve ser levado ao pessoal. Acontece que as incongruências estão à mostra para todos verem, não está difícil ver, é só questão de apontar e em vez de somente teorizar, cumprir a triste sina de provar.

Quem está doente? O que anseia o bem de uma pessoa ou aquele que quer que ela morra? Os fins não justificam os meios.

Eu já expus minha opinião, que as anedotas e provocações de torcidas, até mesmo a banalização, no calor da competição são válidas, saudáveis e tem seu sentido de existirem, nos fazer rir, entreter. Mas o preconceito e ódio explícitos são uma vergonha. Infelizmente quem os tem, não se enxerga e nunca vai admitir do que sofre, afinal, são letrados, bem sucedidos, bem nascidos e o escambau e não vai ser um reles blogueiro sem rosto e nome, que vai alertá-los para a reflexão, ou pelo menos cogitar a possibilidade. Além do que, quem sofre e está errado são os outros, a gente sempre está normal e acima de qualquer mazela psicossomática, exceto, os hipocondríacos, coisa que o narcisista não aprova. Não se farão ouvidos para um doidivanas, torcedor de Irislene Stefanelli, a "monga", pois eu sou o próprio mongol, portador da trissomia do par 21.

Uns de um lado, transpassando por cima de qualquer obstáculo, sem o mínimo de senso do ridículo, para que seu objeto de adoração seja o supra-sumo de tudo, e do outro, os que passam a vida odiando o objeto dos outros e mais patológico ainda, odiando os outros. Às vezes eu amo, outras vezes eu odeio também. hehehehehehehe! Também estou envolvido.

Estamos todos afetados, essa é a realidade.

Sei que aqui se trata de BBB, e que, o que falo, é blablablá e cacofonia para encher linguiça, mas é que me chamam de doente e ainda sentem pena, pode? Como aqui não é para se fazer consultas e tratamentos, muito menos, citar "hipóteses diagnósticas", peço licença, para eu fazer a anamnese de mim mesmo e sucumbir ao meu tratamento: o de recolher-me a minha insignificância, o de pastar por campos franceses. (acho que fui arrogante, pois sim)

Eu, nesse pouco tempo de Net BBB, aprendi mais neste pós BBB, do que na análise divertida dos confinados do programa. O celeiro aqui é enorme, e assim como sou objeto de estudo para alguns, também estudo a vários. É o mutualismo das análises.

Ei, deixa eu parar por aqui, senão, minha prolixidade toma corpo e começo a meter os pés pelas mãos, como sempre.

Vou fechar este espaço, talvez retorne se a libido for suficiente para gozar de forma natural, que não o revide sem noção. Por enquanto, ele(o blog) ficará restrito apenas a algumas pessoas, cadastradas por mim. Que pena, vou ficar sem meus números de acessos(hehehehehehehe - que coisinha mais cafona, Argh!). Desculpa aos meus leitores, mas, estou fechando ao público em geral.

É isso aí, então, que tudo fique em Paz.

Rosebud

Kane

*********************************************

PS1: minha caríssima, deixe disso, alfinetadas assim não nos levará a nada, só desgastes. Você tem maturidade em vida e experiências, de Net BBB, para fazer a diferença. Eu queria ter tua experiência, talvez não perderia meu tempo, aqui, tentando entender certas posturas. Fico triste, ao ver, como minha primeira interlocutora, na Net BBB, se perde nas intenções. Penso que não deva ser dessa forma, mas... Tenho carinho enorme por você, apesar de tudo, mas, tem horas que não dá para te aguentar, você se envenena e envena os outros. Saudades dos velhos e bons tempos em que a lucidez e o respeito imperavam entre nós. Desculpa aí qualquer coisa fora do contexto, de minha parte, que sinalizasse como ofensivo e delineador de comportamento execrável, de sua parte. Eu amo Faninha também, ela é gostosa "bagarai" hehehehehehe! Fica em Paz!

PS2: Desculpa a brincadeira com o Alberto caubói, Claudia. Foi uma crise de minha doença. rs Que pena que não tenha achado "gracinha", pois se fosse com Iris você se deleitaria. É a tal "história" de dois pesos e duas medidas, fazendo o seu sentido de ser. Beijos!

PS3: Por que eu estou me incomodando tanto por tão pouco? Taí... é hora do Haldol (ceva... muita cevada, né Mineira?)

PS3: Eva Byte, Viva Siri, Por um BBB verdadeiro, bruxamá, lugirão, Benzu di tudo e KriKa punhadinho vocês são alguns verdadeiros exemplos, de como se deve respeitar as diferenças. Meus respeitos!

PS4: Sintoma: quando alguém começa a se tratar na terceira pessoa, como fiz acima, é sinal de que algo vai mal. hehehehe Aí, o Kane é bipolar!

PS5: Sem saco para revisar, portanto, releve os tiros no portugês. Tchau!

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.