domingo, 21 de outubro de 2007

● O Começo do Fim...


A vida a dois é tão facim, mas a gente tem que complicar, né? Ambos acordando na segundona, dia da labuta começar tudinovo. Tomam café juntos, trocam o beijinho de bom dia e seguem cada um para seu destino, o trabalho, ou afazeres domésticos, não sem antes rezar o terço para o querido diário.

Diário dela:
No domingo à noite ele estava estranho, com o olhar disperso, pensamentos incógnitos que, vez ou outra, eram expressos no semblante ora indeciso, ora decepcionado e arrasado. O convidei para um chopp, ele, prontamente aceitou. Saímos e fomos até um bar aqui perto. A conversa, ou melhor, monólogo, não estava muito animado, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo. Fomos a um restaurante excelente, com música ambiente e cozinha de qualidades e ele ainda agindo de modo estranho, parecia um doentinho que levou um sossega leão, estava quase moribundo.

Já que não vinha nada de lá, resolvi perguntar o que era, e ele disse que nada, que não era eu. Que ele estava mofino, pois desconfiava que uma virose estava começando a se manifestar. Será que essa virose se chama outra? Ouvi o choramingar dele, mas não fiquei muito convencida, pra ser sincera, nem um pouco convencida.

De volta pra casa, o celular dele vibra, ele fita o display, vê quem o chama e não atende, porém, eu percebi que ele não atendera por eu estar perto. Ficou mais aflito. A sorte que era eu dirigindo, senão bateríamos, provavelmente, tal o sobressalto que ele teve. Ainda no carro, cortei o silêncio sepulcral e disse-lhe que o amava muito e de toda sua importância. Ele, com o sorriso amarelo, limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros. A viagem de volta parecia não ter mais fim. Depois de 30 minutos intermináveis, ao som de Laura Pausini, Lisa Stansfield e Bryan Adams, chegamos em casa e eu já estava pensando se ele iria me deixar! Por isso tentei fazê-lo falar. Abordei-o mais uma vez, ele repetiu o mesmo discurso do restaurante. Sem me dar muita bola ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar me dizendo que estava tudo acabado entre nós. Eu tremi e lacrimejei. E ele nem...

Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar, estava um caco, me sentindo a última das mulheres. Mais ou menos 10 minutos depois ele veio se deitar também e, para minha surpresa correspondeu aos meus avanços, fizemos amor. Não o que estou acostumada a ter, mas foi bom pela aproximação, ensaiei um esboço de felicidade. Mas depois ele ainda parecia muito distraído e confuso. Será que ele está comparando? Ele, então, virou-se para o lado, olhando para a parede, ficou horas perdido em seus pensamentos. Começei a chorar, chorei até adormecer. Meu querido Diário, já não sei o que fazer. Tenho quase certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre. O que será de mim sem o amor da minha vida?

Diário dele:
Cacete! O meu time perdeu.
Fiquei chateado a noite toda.
O Bráulio ainda liga pra tirar sarro! Não atendi o FDP!
Pelo menos dei umazinha.
Mas ainda tô chateado...
Time de bosta!

... E assim segue a humanidade.

Adaptado por Kane

*
Amigos

Esses dias não pude visitar os amigos, principalmente aqueles que aniversariam. Perdão Layla, perdão Mineira, sei que vocês entendem o porquê de minha negligência involuntária. Desejo-lhes toda a felicidade que buscam e, certamente, merecem! Ter a amizade de vocês é um presente especial e muito significativo, portanto, ficam simples, porém, sinceras palavras para manifestar o meu carinho por vocês. Ainda teremos muitos anos pela frente em que o aprendizado mútuo e o regozijo serão a expressão natural da amizade que evolue e se firma dia-a-dia. Tenho grande satisfação em tê-las no meu círculo de amigos. Que o gozo e a harmonia de nossos "casos" sejam eternos e felizes. Vocês são de fé! Fé no ser humano que valoriza e respeita o próximo e, em contrapartida, são admiradas e benquistas por aqueles que as conhecem, de fato.

Parabéns!

**
BBB 8
A brincadeira agora é o destaque e apreciação dos inscritos(?)

A brincadeira terá líder. hehehehe. Então tá.

O líder será o dono do perfil que tiver a maior visitação no período determinado pela produção. O nome do líder será divulgado através do blog da produção no próprio dia de sua liderança.

No mesmo dia da divulgação da liderança, este líder deverá indicar, através de um comentário em seu próprio perfil, 4 perfis femininos e 4 perfis masculinos (com os respectivos links para cada perfil) que vão para uma enquete popular;

No dia seguinte às indicações, o público votará através de ENQUETE POPULAR(?) entre os 8 perfis indicados pelo líder, naquele que merece ir para destaque, segundo sua opinião.

Detalhes e regras no Blog da Produção.

**

Aí, o time dará a volta por cima, aguardem! Já chega de me apoquentarem por isso, néam?!? Vai o troco aqui . É meio troglodita e é proibido para menores.

Valeu Bru pela indicação do vídeo anterior, Tropa de Sofredores, pois independente de torcidas ou passionalidade efêmera e sem sentido, os carinhas que editaram, mandaram bem na sátira.

Tenham uma semana de paz no lar!

*

Contato com o sofredor Kane pelo e-mail sociedadebbb@bol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.