segunda-feira, 5 de novembro de 2007

● Permuta... Revigorando as Forças!


Bom, galera, é o seguinte: — Qual das galeras, Kane? Ambas, claro: a de fé e a de soslaio!

Estava, há certo tempo, muito a fim de mudar o título do blog, pois meu psicológico andava meio que atrelado a esse termo “BBB” e me travando as idéias, pois como aqui não se fala apenas de Big Brother e, após pesar se fecho ou não o espaço, muito confabular com amigos virtuais e encher o saco da Mariza para fazer o banner com o novo título, resolvi que:

-Doravante, este espaço será chamado de SOCIEDADE BRASILIS; rebatizado sobre o mesmo endereço "http://sociedadebbbb.blogspot.com".

-Será, como sempre foi, um espaço de entretenimento visando comentar - sem propriedade e tecnicismo midiático/catedrático ou compromisso com A, B ou Y - o programa Big Brother Brasil e as peripécias dos jogadores, isto, durante o primeiro trimestre do ano. Nos meses seguintes será postado o que der na telha, também com humor – bom ou mau vai depender das crises, hehe - afinal de contas, o Kane é bipolar ou será multipolar?!? Enfim, é caso de internação, de qualquer forma!

-Reabrir o sistema de comentários; concluindo: os comentários são a extensão dos posts e fundamentais à construção das idéias. No haloscan surge pautas muito bem embasadas e, de certa forma, pluraliza as informações, podendo-se, muitas vezes, chegar a um consenso satisfatório. Infelizmente, não poderei interagir com os comentaristas. Mas prometo, oportunamente, ler a todos e, seguindo a ordem natural do processo, deletarei os comments que forem de encontro ao bom senso – aqueles comentários ofensivos e sem nexo -, simples assim. Escrachar, "zoar", instigar o colega até certo ponto, no calor da competição, está valendo, mas ofender, não. Peço, pelo amor do santo protetor dos comentaristas surtados que, no sistema de comentários seja envidado esforços, para que não se escrevam incongruências que desabone conduta de colegas blogueiros ou comentaristas. Não tem papo, pode ser quem for, se escrever abobrinhas é deleção sumária.

-Será enviado, assim que possível, e-mail a todos os que me linkam, solicitando a gentileza, e se quiserem continuar linkando, de mudar o título do link. Agradeço aos que por aqui passarem e já forem adiantando a faina.

-Fazer um selo para o blog; esquecer aquele que tem a logomarca Global. Esse item vai demorar um tiquinho, pois depende de criatividade. Ando meio brigado com essa tal de Inspiração. Ô mulher desalmada!

-Mudar as tags dos sistemas organizadores e divulgadores do blog, por outras que não sejam apenas às ligadas ao BBB; já era pra ter feito há séculos. Cadastrei e nem apareci mais por lá.

-Manter os arquivos – pois deram o maior trabalho escrever essas asneiras -, contudo, com tempo disponível os separarei em categorias; e

-O que tiver que fazer para que, aqui, seja um puxadim do meu confortável barraco... e blablablá...

O SOCIEDADE BBB surgiu sem pretensões mesquinhas, de ser "isso" ou "aquilo", e, sim, para dar o meu recadinho sem levar bordoadas nos haloscans da vida. Não aspirava tornar esse esporte em atividade de vida longa. Foi feito tão às pressas que a(ou o) URL tem quatro “bs” hehehe. Pois é, fiquem sabendo que foi erro mesmo, quando percebi já estava circulando net a fora e, como era para ser deletado pouco depois, deixei rolar. Este espaço não era para durar nem um mês sequer, mas foi ficando e enchendo a paciência de muitos, fiz amigos, me estressei com alguns, aporrinhei outros, porém, o saldo da empreitada é positivo; gostei da brincadeira! Foi um ano de aprendizados e, no próximo, vou ver se aporrinho menos! Tentarei ser mais condescendente e menos ranzinza.

Ressalto ainda a falta de tempo e paciência para fazer outro espaço com novo URL e começar tudo de novo, então, fica essa mesma. Sei que é até fácil redirecionar páginas, mas poderia causar erratas, já que não sou um expert em blogs, html e scripts. Sou aprendiz na área, mas estou aprendendo aos pouquinhos. É uma linguagem super divertida de trabalhar e pra lá de interessante. Quem tem um blog sabe como é prazeroso construir templates e arrumar a casa a sua maneira. Se entreter em minúcias no emaranhado - a princípio - de códigos HTML e CSS. Depois de certo tempo a linguagem começa a ser entendida e a criatividade toma corpo. Processo que funciona como terapia, lazer mesmo.

A idéia do novo nome começou a se desenhar em conversa com a Glória, que me fez mudar de opinião e continuar blogando, nem que fosse somente para ela. hehehe. Pensamos em vários, mas a força da expressão “sociedade” ficou no imaginário dos leitores e amigos, logo, queria que figurasse no título, além do que, teria que fazer menção ao URL. Dentre tantas outras possibilidades, pensamos: Sociedade do Kane, Sociedade Brasileira do Bom e Barato(???), Sociedade Big Brega Brasil, Sociedade do Big Bobão Brasileiro - eu, claro -, Sociedade, simplesmente. Estes os mais ou menos, imagina os censurados?!? Que vergonha, sem criatividade nenhuma, pois é!

Como estava difícil colocar tudo num balaio só, pensei mesmo em fazer outra página, sem me ater ao URL. Despedi-me da amiga, desliguei o PC e fiquei martelando. Tomei uma Skol no ponto e lembrei que ano que vem é ano de eleição e tal, ponderei o quanto temos que evoluir como organização social, política e ter um pouco mais de satisfação com nossas atividades laborativas. Trabalhar dignifica o cara, mas sem a devida recompensa por isso, não tem valido muito à pena, para grande parcela desse povo multifacetado. Pô, política é prato cheio para se comentar, divertir, elucubrar. Viajei na maionese e me vi num tête-à-tête com Pedro Álvares Cabral, por ocasião do descobrimento dessa maravilhosa terra. Pensei em Terra Brasilis, abri outra skol, e mais outra, já estava aceitando a sugestão do cérebro vencido pelo cansaço, quando lembrei da “expressão” que não queria deixar de lado e, acabei, por falta de opções, colocando à margem. Finalmente saiu o SOCIEDADE BRASILIS.

Ligo o PC, ativo o MSN e, para minha felicidade ébria, a Glória ainda estava por lá - fazendo não sei o que com alguém, eu acho que atrapalhei algo, mas...-, disse-lhe sobre o título regurgitado e ela, meio cansadinha – exausta, porém, feliz - aprovou. Embora, eu desconfie que ela quis se livrar de mim, ao ter supostamente pensado: — Nossa! Vou logo dizer que está bom, assim esse empata-tudo-da-estrela me deixa em paz! Bom, se minha amiga de fé diz que está bunitu, então, vamos tentar com esse mesmo. Obrigado, Glória, por dar trela as minhas sandices, mesmo deixando atividades mais gostosas, para ouvir-me. Explica para o menino que eu cheguei primeiro, tá? Apesar de não exigir exclusividade, mas aprecio a prioridade. Quando eu chegar, pára tudo! Hehehe

Confesso que acho a expressão “BBB”, no título, tão chata e cacofônica, que muitas vezes queria escrever algo diferente, mas ao abrir o blog o bloqueio era iminente e, involuntariamente, ao deparar-me com aquele triplo B, tinha a sensação de obrigatoriedade em escrever sobre o programa e seus personagens. Refugava! A expressão bloqueia mesmo! Sai pra lá coisa ruim!

Outro parto foi encontrar a Mariza, com tempo disponível, para fazer o banner para blog fútil. Mulher polivalente e ocupada é um saco! Quando se procura, elas nunca estão à disposição. Tem que marcar hora na agenda, lotadérrima! Como os tempos mudaram, não é?! hehehe No tempo de meus avós isso não acontecia. Hum, nem pensar... Se fosse como naquele tempo, minha avó iria... iria... mandar meu velhinho pastar e aprender a fazer o ofício! Na mesma hora! Hehehe. Ela diria: — Ô folgado, pra encher a cara você não precisa de mim, né? Vê se senta a bunda aí nessa geringonça e faz direito, zé preguiça!

O banner é aparentemente simples - como pedi que fosse – mas envolve uma fonte(o 1942 report), que ela, a Mariza, prometeu há tempos me passar(espero até hoje, deitado e já com escaras..) e um potente editor de imagens, cujo manuseio ela detém com maestria. Pode não parecer, mas tem ferramentas chatas para chegar aos matizes e enquadramento corretos. Um dia eu chego lá. Obrigado, Mariza!

Vou arrumando o blog aos pouquinhos, tem muita coisa que gostaria de fazer logo, mas nem tudo é entretenimento, não é? Portanto, tem que ser em marcha lenta. Já pensei em transformar em site propriamente com mil e uma utilidades, como por exemplo, um fórum, mas fugiria do propósito, não teria tempo e competência pra gerir tal façanha. Outro dia devaneei com meus botões: — Será que é possível ter um ponto PPV por aqui, semelhante ao Gran Hermano? É, eu sei, a Globo não cederia, não perderia dinheiro por nada. Por isso mesmo que é devaneio... hehe Mas, toparia ver os prós e contras. Devaneios... faz parrrrrte!

Por falar em fórum, aproveito o ensejo para manifestar meu apoio ao Fórum BBB.Lua, bem como, agradecer ao seu administrador pela maneira gentil que linka este blog. Digo isso pois, foi através da visibilidade que o atual www.brasil.com proporcionou a este espaço - assim como outros colegas blogueiros(Lana, Susan, Mark, Tors... logo no começo da loucura) - que muitos internautas tomaram conhecimento da existência do Kane e seus calhamaços. E, de certa forma, essa visibilidade e gentileza também foram alguns dos fatores contribuintes pra eu ir ficando por aqui. O Fórum BBB.Lua só fui conhecer mesmo depois do término do BBB7, mas foi o suficiente para ver que ali é um reduto de embates bacanas, criatividade lúdica, por vezes belicosa, mas que contagia e energiza a quem por lá navega, com o espírito e clima do programa. Jogo ou novela, neste caso, não é relevante, o que vale é a interação, a troca de argumentos e o calor das torcidas adversárias. Todas as tribos reunidas numa Torre de Babel, onde a língua predominante é o sorrir. É sim, um bom medidor de como andam as coisas por essas bandas. Obrigado, ADM.

É isso, vou brincar de blogar. Até quando, não sei!

Forte abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.