quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

● Festa Ipanema...

.. e a evolução de alguns personagens:

Natália atacando... o Fê não pode entrar na casa, né, então não pode ver sua gata selvagem na escapulidinha.

Passados 24 dias de programa, acho que já deu para nos acostumarmos com os jogadores. Digo acostumar, pelo fato de, eu, pelo menos, já estar vendo os brothers com outros olhos. As comparações com a edição anterior, os apelidos divertidos que colocamos em cada jogador, que tentam, pela euforia do programa e o exibicionismo fora de hora, forçar um personagem, dão lugar para as histórias que começam a se desenrolar nesta edição.

Amigos numa rodada de birita

A festa, aos meus olhos, foi uma reunião de bons amigos, que passaram boa parte do tempo sentados à mesa, tomando birita e jogando papo fora. Gostei das músicas da segunda metade da festa. O sentimento de "bons amigos" é válido e conseqüência natural quando se passa certo tempo convivendo em confinamento, ainda mais que, não partiram para a jogatina desde o começo, não se conflitaram, porém, pode machucar quando chegar a obrigação de indicar alguém. Juliana, sem o seu anexo Alexatérrimo, tentou se aproximar do grupo. Desde cedo ela já estava caminhando para isto. Bem antes da festa, ela já ensaiava uma aproximação mais relaxada com Gyselle. Minha "raivinha" por Juliana deu lugar para uma segunda chance à moça. Ou seja, o que estava atrapalhando a Penélope Charmosa era os dois samambaias e o jogo mela-cueca dela. Vamos ver se ela continua na dissimulação, ou resolve ser ela mesma. Tô zerando com ela.

Natália e Fernando, no meu entendimento, são o casal da edição. Como dissera antes, não há um culpado, específico, da relação não andar. A culpa, se é que existe, é de ambos, pois toda a relação tem que evoluir contrastando as diferenças, se aceitando, renunciado, se adaptando, caso valha a pena. Ontem eu percebi que Fernando está de quatro pela selvagem Natália. A maneira como ele se comportou no começo da festa, eu achei interessante. Ele ficou na dele, foi sociável, interagiu, sorriu. Ele se saiu da rodinha e preferiu dormir depois que Natália duvidou do sentimento dele. Ele não aceitou e preferiu ir deitar-se. Tempos depois, ela foi até ele, e ambos protagonizaram cenas de um casal que tem carinho especial um para com o outro. Se foi para edição ver, foi da parte dela, pois ele está fisgado - mortinho. É um exemplo de par romântico, em que as diferenças os uniu, o jeito pacato e sistemático dele, precisa da emoção e liberdade dela, e vice-versa.

Thalita e Bianca estavam atacadas, querendo homem de qualquer jeito, para curar a "carência". Atacaram Felipe e Rafinha, os solteiros. Teve uma frase de Thalita que resumiria bem o estado delas, que estavam a perigo, literalmente, e, dizia mais ou menos assim: " ... pô, temos três homens disponíveis, dois têm namoradas e o outro é viado, assim não dá, carai!" rs

Felipe, é um adolescente em corpo de homem, "virgem" em muitas malícias da vida. A chatice dele é em decorrência dessa imaturidade, mas, no fundo, parece que o sujeito pensa bem quanto ao seu futuro, porém, quando verbaliza, faz de forma vislumbrada e exagerada. Ontem ele se soltou mais, brincou e foi brincado pelas "atacadas" Bianca e Thalita. Enfim, o Negão finalmente entrou no programa e corre o risco de se arrastar até a parte final do jogo.

Rafinha e seu personagem está interessante, ele protagoniza cenas divertidas, porém, pode desgastar se insistir numa mesma retórica. Já em seu quarto, o moço foi alvo de brincadeiras de "adulto". Thalita, Bianca e, vez ou outra, Natália e Thatiana também, fizeram dele brinquedinho para curar "carência". Thalita estava despudorada e, com Bianca, se engalfinharam com ele no edredom e se diziam aproveitar dele. Ele, consciente de seu personagem, pega a foto da sua mina, e usa como se fosse um verdadeiro crucifixo para espantar a tentação. A cena que vai para edição é a dele ladeado pelas duas, como se elas estivessem suplicando carinho e, ele com a foto, olhando para a câmera com cara de que não tinha nada a ver com aquilo, passando a idéia de fidelidade a sua namorada aqui fora. As ninfomaníacas ultimaram o Rafinha a dormir com elas no quarto do líder. Ele até foi, mas saiu quando elas estavam no banho, foi cena de comédia, ele fugindo das duas para o seu quarto. Ou seja, charminho para edição. Ri muito, teve seu lado divertido e tal, mas aquela foto em punho, toda hora, foi um pouco exagerado.

Na realidade, Thalita sabe os passos que dá ali dentro, pois em dado momento, ela disse ter certeza que o IBOPE estaria bombando. Ou seja, eles andam antenados com o que fazem ou deixam de fazer. Bial deu a dica no programa ao vivo, ao se dirigir ao emo e questioná-lo quanto a estar ladeado por mulheres tão bonitas e "dadas" e ficar só olhando. Cumpriram a cartilha. Mas foi tudo encenação, não acho que houve mão naquilo e nem aquilo na mão.

Thatiana e Marcos - o casal desalinhado -, se "pegaram" ontem, chegaram ao ósculo do amor. É minha opinião que esses dois são gente boa aqui fora também, como são lá dentro, porém, exacerbam algumas vezes. Eu gosto deles como "par" de brincantes, em separado, juntos, é só aliança para sobrevierem no programa. O problema é que eles não deveriam forçar um relação dessas. Insossa, sem química, não consigo ver volúpia na pegação, ainda, apesar do beijo ter sido plasticamente bacana de ver. Tesão não tem, paixão? Só se for de pinguim, gélido. Posso morder a língua? Claro que posso. Blogueiro faz isso, não fico em cima do muro, aqui, eu escrevo o que acho e, caso a história evolua como a de Fernando e Natália, venho e desfaço minha impressão, simples assim. Gyselle acha que eles fazem um casal real, eu não concordo. Está esquisito.

Gy e Marcelo só participaram da rodada de birita, dançaram, comeram e depois sumiram do meu PPV. Gyselle está pecando em deixar as coisas acontecerem ao seu redor, sem fazer parte de alguma história. Teve sua importância nas primeiras semanas, contudo, tem que achar seu espaço, caso contrário, vazará da casa. O jogo dela precisa de explosão, mas deve permanecer temperado com a sutilieza nas ações! Acorda Gy! Marcelo não cheira e nem fede, no presente momento. Até Felipe teve mais evidência que ele, ontem.


Mas eu babei com a Gyselle dançando, ela curtiu a festa, fez sua graça e o cameraman agradeceu, confira:


Tomara que a prova do líder dê uma chacoalhada nesses "bons amigos" e nos dê farto material para rir das peripécias de Thalita que, a partir de hoje, deve inventar uma nova meta. Rompeu seu aniversário, agora, ela vai pensar em outra data para se firmar na casa. Aí, Thalita, diz que quer passar o Domingos de Ramos, que fez promessa e tal, inventa qualquer coisa, mas não saia do programa.

*
Imagens: bbb.lua.com
Clique nas imagens para ampliá-las
Vídeo: Lobo

*
Reportagem do G1
Fanáticos por BBB...
Valeu, Débora Miranda!
Vou continuar escrevendo minhas bobagens. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.