terça-feira, 15 de janeiro de 2008

● Rafinha e Thalita

De segunda para terça, o que achei relevante:
- a recusa da sessão de cinema por arte de Gyselle, que, seguindo sua consciência disse "não" pra Juliana, mas, acabou indo, deve ter pensado que não iria pegar bem, depois de tanta insistência. Fazer o social pode lhe ajudar na convivência. Com um filme trash daqueles, saiu à francesa no meio da sessão.
- o jogo evidente que permeia Juliana, Rafael e Alexandre, pois a Penélope Charmosa vai levando os dois em banho-maria. Eu quero mais é que ela jogue, porém, apelar com aquele choro no quarto - no dia da festa Macabra - e fazendo charminho na frente do espelho, foi de última. Me enganar com sentimentos vazios, não. Pode jogar legal que eu aceito, pode até ser sedução, mas, dando, deliberadamente, material para edição colocar musiquinha melosa, não dá.
- a tentativa do doutor de se enturmar, depois de gasto toda a sua energia no começo do game; este foi o coelho mais aloprado da história das maratonas bebezísticas. Ele fica meio que estátua, no meio de uma conversa acima de uma dupla. Ele é bom no tête-à-tête, mas anda balançado em grupo, deve estar ressabiado e confuso com a história da imunidade ( carro) e se sentindo constrangido perante os demais. Perto do Rafinha ele fica aparentemente nervoso. Enfim, pelo clima, o doutor está se tornando, aos olhos de alguns, uma opção de voto válida, e, vai ficar cada vez pior, imagine, então, quando os homens souberem da sua orientação sexual? Vão dar razão pra Rafinha no embate com ele. Pois vai ficar difícil explicar porque tanta proteção e ciúme da Gy se ele prefere os loiros, altos e saradões. Ui, Creusa!
- a conversa tatibitate de Marcos e Natália mostra uma Natália chatérrima e desconexa. Eu não entendo essa moça: mostra o útero nas festas, vem com papo, ora moderninho, ora recatado e chora feito bezerrinho desmamado. Sugeriu até que Marcos conversasse com o ficante dela para sondar o que ele, Fernando, pensa sobre ela e sua história(história sinistra). Pode um sandice dessas? Tá querendo casar agora? Minha filha esse papel já tivemos. Arriégua! Marcos até agora é coadjuvante de luxo, mas vamos ver, né?! Acho que ele parou com a lengalenga de amor eterno ao doutor. hehe
... entre outras cositas mas.

Mas, o que mais me chamou a atenção foi a conversa do Rafinha, observador, com Thalita, a perdida - eu gosto dessa viada. Thalita me fez gostar dela pela leitura que ela fez de algumas situações há um dia, ela espõe bem para os outros, mas, ainda não aprendeu a usar isto para se defender. Ela fala muito, e saem algumas verdades que podem colocá-la em risco. O que está atrapalhando no jogo, é, talvez, o sentimento mal resolvido que deixou aqui fora. De qualquer forma tem algo estranho com essa moça, ela anda perdida, literalmente, ainda não encontrou seu papel, ela atira pra todos os lados. Ela tem que se ligar, caso contrário, será comida viva. Não entendo essa de querer pegar o primeiro homem pra formar casal ou matar carência. Isso não existe, sinceramente? Se eu pego alguém ali só pra amasso eu vou ficar é fulo de não ir mais além, portanto, celibato em tudo, até selinho, pois dá pra levar na boa e se concentrar no jogo. Depois que sair da casa, faz a festa. O que tem que priorizar é a conquista de aliados, pois essa máxima de casal está enchendo é o saco e despertando ciumeira desnecessária. Sei que muitas vezes o instinto e carência, no confinamento, falam alto, mas, por favor, vale um milhão de reais, é jogo. Sacrifício, neste caso, é válido. Concentração é tudo. Seja assexuada minha cara e vá fundo, embora, a sedução também seja uma excelente e poderosa arma. Mas, seduzir, não quer dizer se anular. A Juliana, a princípio, esta fazendo o jogo, mas será que vai se envolver?

Pois bem, o Rafinha está se tornando um dos pólos do jogo, pois está construindo seu enredo e arregimentando aliados para combater seu oponente do momento: Marcelo. A surpresa maior disso tudo é que ele anda ciceroneando até as pessoas que estão, supostamente, aliadas a Marcelo. Vai ter porrada, pode esperar! Ele lê bem o jogo e tem usado disto para colocar sustentabilidade na abordagem com possíveis aliados. Ele deixou Thalita com a pulga, nesta madrugada. Rafinha é um jogador esperto e está vendo o lance do Marcelo com a Gy, a sedução da Penélope Charmosa em cima de Rafael e Alexandre, e pelo que deixou transparecer, parece desconfiar ou tem quase certeza da homossexualidade do Marcelo. Mas, depois dos toques sutis que a Thalita deu, qualquer um desconfiaria. Ela só faltou dizer que o cara é gayyyyyyyyyyyyyyyyyy. Bem, eu senti isso, pelo tom e discurso que ela usou era fácil intuir.

Thalita tentou defender Marcelo, mas, seus argumentos eram ligeiramente detonados por tiros certeiros de um Rafinha articulado e antenado no jogo. Ele é bom, podes crer! Rafinha expôs que não entende a ciumeira do Marcelo, vê nele um grande jogador e ficou fulo com a insinuação do doutor que a camisa toda furadinha que tem - uma branca encardida - foi feita por "brasa" caindo, sugerindo que ele, Rafinha, tenha fumado um baseado e deixado cair nas vestes. hehehehehe eu sorri muito disso. Ele entendeu que o doutor quer deixá-lo mal perante Gy e o público, é isso. Num dado instante, Thalita falou da possibilidade de questionar o doutor, a fim de ratificar as palavras e impressões do Rafinha. Ele retrucou dizendo pra não fazê-lo - embora ache que ela vá fazer, cedo ou mais tarde -, e que ela deveria acreditar em quem ela quisesse, pois ele, Rafinha, seria louco em mentir para ela e as câmeras, fechando a questão com algo tipo: a troco de que eu iria ficar mentindo. Aí, tem, um dos dois está errando feio e não sou eu. hehehehe

Ah, ele vê que Rafael também está escondendo o jogo. Usando ela para seus fins. Será que o Galego está jogando com a Juliana ou está de quatro mesmo? Não sei, o moço ainda não chamou minha atenção, mas, vamos ver.

Como disse antes, vou aos poucos vendo "as caras". Hoje, eu gosto da articulação e inteligência da viada Thalita - inteligência bloqueada parcialmente, pois tem que acordar e deixar sentimento de perda pra lá, caso contrário, colocará tudo a perder mesmo -, do observador e bom de briga Rafinha - ele é de jogo aberto - e da doce e autêntica Gy, que deverá mostrar a que veio à partir de hoje, após a confirmação de sua permanência no jogo. Aí, Gy, não faça besteira!

Até o paredão, então!

Haloscan ativo no post anterior

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.