terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

● Thalita, persona non grata!


O BBB8 era pura hipocrisia e jogo de aparências até dois dias atrás. Estávamos chateados com o clima de eternos amigos numa colônia de férias. Poucas peças encararam a jogatina e se expuseram dando a cara à tapa. Thalita foi uma dessas pessoas, de forma desordenada, é verdade, mas deu, e é por isso que hoje ela é odiada, porém, se não fosse por ela, o programa seria um falso paz e amor eterno até o final, um tédio. Se quem assiste tem memória curta, paciência, eu não vou enumerar, nem vou tentar convencer alguém disto. Os arquivos estão aí, os blogs todos estão aí, a rede de informações é vasta e completa.

Porém, concordo que ela está enchendo o saquinho, é notório, e talvez saia hoje, mas sairá deixando um BBB8, para quem assiste, melhor do que começou, pois fez algumas máscaras caírem, sim, ela escancarou o jogo, fez alguns jogadores se posicionarem e formular idéias e táticas de uns para com os outros, ou seja, o que estava encubado, veio à tona.

Ela nunca precisou de máscaras, pois foi suicida desde quando entrou no programa. Ela é inteligente, porém, sorrelfa, manipuladora, contraditória, egocêntrica, canastrona, encrenqueira e se ela é isso aqui fora, ponto pra ela de novo, que foi uma das poucas pessoas, ou a única, que se mostrou no real. Não é perfil de campeão, mas foi ingrediente importante para não afundar de vez esse BBB, cuja fórmula está melhorando, porém, as peças não ajudam, pensam que estão lá para brincar de "casinha" e usufruir das benesses do contrato sem jogarem, o negócio é curtir. Sim, curtir! Curtir com a cara da produção, com a sua, com a minha. E na hora de se votarem é aquela choradeira infernal e cínica. Vão catar coquinhos!

O Big Brother não vive apenas de campeões, vive de gente que faz o jogo se movimentar, nesse caso, os fins justificam os meios, vale um milhão. Thalita foi o BBB8 até agora, foi a personagem, porém, sua saga está findando, seu legado, possivelmente, a lembrará como sendo uma chata, prepotente e arrogante, mas a vilã nos entreteu, nos deixou aflito, nos fez sorrir, nos emocionou, nos causou indiferença... mas fez, e de forma intensa, no jeito Thalita de ser. Não foi samambaia esperando o tempo passar.

Gyselle está no meio do fogo cruzado de Thalita e Marcelo, porque ambos se aproximaram dela com o intuito claro de ter Gyselle como aliada, mas nos venderam a idéia de estarem defendendo a esperta Gyselle, como se ela precisasse disso, porém, os objetivos eram notórios: fazer merchand. Gyselle nunca pediu nada pra ninguém mesmo, mas foi muito mal-agradecida, sim, com a Thalita, pois se afastou da amiga após a indicação, bateu o remorso e Gy ficou inquieta, confusa e foi conversar com a amiga. Na conversa de Gyselle e Thalita, ontem, vimos uma Gy querendo acertar com a "amiga", vi a piauiense se esforçar para se fazer entender. As duas estão ressabiadas uma com a outra. Odiei a Thalita ontem se fazendo de vítima, e se aproveitando da articulação que tem, para colocar Gyselle em saia-justa, mas ela é assim mesmo. Contudo, acho que percebeu que Gy foi verdadeira com ela, ponderou e baixou o tom. Thalita está percebendo que seu jeito arrogante não deu certo com Gy... também só não vê quem não quer, quem já faz mau juízo das duas.

Marcelo é um escroto, manipulador, sonso, cínico de merda, boçal, debochado, ególatra e cheio de neuras e só está ao lado da Gyselle para benefício próprio, chamar atenção, ser o defensor dos fracos e oprimidos, patético! Thalita também se aproximou dela pela volta dos paredões, pela possibilidade dela ser popular e com isso angariar simpatia também, mas no convívio diário nutriu um sentimento melhor que o Marcelo diz ter. Eu acredito que Thalita foi solidária com Gyselle por afeto, por carinho e estava caminhando para firmar uma boa parceria.

A raivinha de Marcelo por Thalita e vice-versa é por causa da amiga em comum, também. Marcelo chegou primeiro, fez o cerco, Thalita veio depois. No começo do programa, os três pareciam ser aliados. O doutor que era amigo de Thalita ficou fulo desde quando a Gy preferiu andar com Thalita. Seguiu-se a isto, a eliminação dele, na prova do líder, por Thalita, quando ainda tinham Felipe e Gyselle. Ali ficou claro que ela preferia Gyselle e Felipe, ele não gostou. Machucou o ego do gay-transitório-pegador. Povinho mal-amado é flórida!

Pessoas bacanas como Galego e Alexandre saíram por não se posicionarem no jogo, por não se entregarem ao que se passava dentro da casa, ou desdenharam, ou preferiram fugir e criar um mundo em separado. Alexandre até que poderia ainda estar no jogo, mas se afundou com aquela palhaçada com Juliana. Isto o povo não tolera mais, mas infelizmente, ainda, não sabe dar créditos para quem está fazendo o jogo acontecer. É melhor sentir raiva e torcer contra a vilã do que não sentir bulhufas. Ligar a TV e sentir tédio, é sacal, é melhor assistir o Curujão ou dormir o sono dos justos.

A Cuca foi a bruxa, a viada e persona non grata, mas eu pergunto: o que teria sido esse BBB sem as caras e bocas da carioca? Não posso precisar nada, mas muito da diversão que tive, tinha o dedo da Cuquinha. Ela pode até ir embora, mas me fez o favor de mostrar o panacão que está ali travestido de bom-mocismo. Fez cair a máscara do doutor. Ele é aquela arrogância mesmo, sempre foi, demorou cair, mas quando veio, trouxe o pior dele. Já estava desconfiando. O mané não gosta de ser contrariado, em nada, sempre tem uma justificativa pra tudo, não aceita ser ele o errado, não aceita ser votado, ele perde a linha fácil, mas prefere ficar guardando, fingindo que está tudo bem que é para passar o que não é. Este eu não confio pra nada. Qualquer um pode ganhar esse programa, exceto esse doidivanas, mentiroso dos infernos. Eu tenho asco de gente que faz uma coisa e inventa mil e um subterfúgios pra dizer que não fez. Ele na maciota detonou Thalita várias vezes, ela podia até não estar satisfeita com o cara, mas não saiu na mutuca falando dele, ao contrário, até o defendeu na conversa com o Rafinha sobre as diferenças deles dois. Ela fez foi pra todos verem e ouvirem, não deixou nas entrelinhas e às escondidas, como ele sempre faz com todo mundo, ela jogou na cara desse energúmeno mesmo. Não se enganem, ele é meticuloso, falso, quando descompensa é agressivo, cutuca e diz que não faz, cada passo é calculado, a voz "maviosa", professoral, cadente é pra pegar desavisados. Ele recebeu quatro votos merecidos. Rafinha sacou a dele, nós aqui sacamos também, ele é que precisa vazar.

Thalita sai hoje, tudo bem, mas fez bonito, na medida do possível, foi humana cheia de defeitos e não se escondeu como se mostrando numa vitrine e elevando apenas as suas qualidades, mostrou o seu pior, às claras. O pior que todos nós podemos ter, em algum momento de nossa existência, dependendo da necessidade ou circunstância. Não sejamos hipócritas!

Se existe céu e inferno no BBB, Thalita vai pular no mármore-do-inferno, mas vai fazer a cabeça do coisa-ruim e ganhar o quarto do líder por lá. Ah, se vai.

Boa sorte, Thalitão!

***
Comentário Relevante:
"... Ainda que a verdadeira motivacão de Thalita ao se aproximar de Gyselle seja questionável, não há como negar que ela vestiu a camisa 100%. Naquela prova dos Tótens, em que o psicopato foi o primeiro a se retirar, Thalita permaneceu firme, guerreando, lutando como uma leoa pra vencer a turba de bem nutridos, ela que estava sem comer direito aquela semana e num jejum de dez horas. Ela deu o sangue, suor e lágrimas ali, intensa como sempre, até a raiz dos cabelos....

... Thalita representou um espelho gigantesco de todas as mazelas que afligem os humanos, a necessidade de amor, o desespero pra driblar a solidão e a carência, a indigência afetiva, as manipulações emocionais, a chantagem, a impotência, a ira, a vulnerabilidade. Mas nós aqui temos nossos artifícios para lidar com aquilo em nós que não é confortável, é só deligar a TV, trocar de canal, apertar o mute, que a angústia se dissipa, ainda que não completamente. E não precisaremos mais nos confrontar com a Thalita que existe em nós....

... Eliminar Thalita vai tirá-la da nossa tela e do nosso áudio, porém que fique conosco a imagem dela, da sua intensidade, sua alegria e desespero sem medida, e que cada um lide com isso da melhor maneira, ou da pior, negando a sua Thalita interna." por

****
Conversa civilizada e sincera de Fernando - indicado pela líder Gyselle, com ela, sobre a indicação, motivos e conseqüências no jogo. Nota dez para o Fernando!

Vídeo: BBBLobo

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.