domingo, 16 de março de 2008

● Eu só quero a verdade!

Os Remanescentes - clique na imagem para ampliá-la


Sessenta e nove dias se passaram e a piauiense Gyselle ainda é a preferida para ganhar o grande prêmio. Não foi preciso muito tempo para se chegar a esta conclusão óbvia, pois com um elenco fraco e desolador, que usou de canastrice infantilóde dentro de um reality show, bastou ser ela mesma, sem alardes, manobras mirabolantes ou se fazendo disto ou daquilo.

As edições estavam perto da verdade, o que aconteceu que, de uma hora para outra, os ventos mudaram?

Eu faria exatamente como a Cajuína, pois, ao estar ladeado por pessoas que escondem suas verdadeiras personalidades ou criam virtudes especiais para apenas nos vender personagens deslumbrados, o mais sensato é ser o que você é, ou seja, usar da premissa fundamental num programa que permeia ares de realidade do ser humano. Brigar pelos holofotes, pra que? Uma vez que as câmeras a seguem, e nos regalam com carisma, infinitamente superior, a qualquer um de seus concorrentes?

Boninho, se é que você lê a blogosfera BBB, seria interessante, pinçar idéias que melhore o seu trabalho, e não aquelas que apenas bajulam sua loucura de arrumar sua imperícia em escolher um elenco tão paupérrimo.

É verdade, Gyselle não compactuou com a Globo, para dar prosseguimento ao script ditado por Pedro Bial, pois não está ali para fazer personagem fake. Se tiver que ganhar, ganhará por seus méritos. Então, que tal mostrar as verdades?

Que tal mostrar as caras e bocas das meninas que ficam se matando por dentro, de inveja, quando a Gyselle se dá bem em alguma coisa? Ou mesmo a felicidade na hora de fazerem dela uma anedota ambulante? Ela, sabiamente, ri de si mesma, se diz tosca, que é para não se sentir tão mal, não se deslocar tanto. Mas tem horas que não dá, tem dias que se acorda e a vontade é dar um basta, daí, as patadas comem feio. Quem não as daria? Se fosse aqui fora, Gy já as teria colocado nos seus devidos lugares, pois a “patada” seria curta, grossa e certeira. Ora pois!

É difícil perceber a diferença entre um ser perdido de riso, que não pode conter o riso, e o riso sarcástico, debochado, com clara tentativa de dizer: é essa pessoinha que o Brasil quer campeã? Meus caros, todos ali dentro já sabem que ela é a provável campeã, eles se fazem de tudo, mas não são bobinhos. Tá velendo um milhão de reais e qualquer brecha que tiverem vão guerrear. Pena que o arsenal deles é tão limitado que, ela, com elmo intuitivo e flechadas autênticas, expulsa o mau-olhado.

Que tal mostrar o Rafinha e suas contradições, isto é, ele com o discurso de fiel e apaixonado, na hora que ele esquece o personagem e usa e abusa da mão boba? Ah, tÁ, entendi, é brincadeira de jovem, pois está cheio de hormônios, é do jovem ser inconseqüente e afirmar que, o que a mulher tem entre as pernas é mais interessante que o resto. É isso? Entendi, tudo bem, pode até ser a verdade dele, mas, que tal veicular isto na TV aberta? Não é reality show? Não? Então é oficina para futuros atores? Pois, se mostra ele se fazendo de fiel e apaixonado, quando é claramente uma jogada germânica e se esconde o real jogador, só posso concluir que ele será o mais novo galã paraguaio da novela das oito. Novela esta, escrita pelo dramaturgo Marcelo Psicodoido. Que tal mostrar e deixar o público decidir? Passa sem edição mesmo, passa o contexto todo e veremos o que acontece.

Que tal mostrar a Pastora dos Infernos em suas contradições, ao ficar enchendo nossos ouvidos com sua loucura de se auto-intitular a eleita de Deus aqui na Terra e, logo depois, se esbaldar no créu e na bebedeira sem fim? Ah, tá, entendi, é coisa de jovem cheio de amor pra dar, coisa da idade, né? Entendi. Mas que tal mostrar as imagens dela fazendo xixi básico, mentindo e se contradizendo toda hora, pois o que fala, não é o que se escreve. Ela falando com as almofadas e as plantas é a coisa mais meiga que já vi na vida. Que menina linda, né! Ela faz isso o tempo todo quando está aqui fora. Ela é importantíssima para a compreensão da botânica. Deve ser, acho que nós é que devemos ser internados. Ali dentro só tem “normais”, aqui fora, rola o encantado mundo-de-faz-de-contas. Salve, Salve Thati-Pé-de-Feijão.

Que tal mostrar a Natália e sua devoção capciosa aos líderes do programa, sua subserviência conforme a conveniência dos fatos? Ah, ta, é coisa de jovem, querer ser amigo de todos, ela quer a paz mundial. Afinal, ela é miss, né, e, como tal, já vem com o discurso pronto.

Que tal mostrar o Marcos e sua total cara-de-pau, em aceitar um amor que é mais gélido que duas pedras da era mesozóica? Ah, tá, é coisa de jovem que quer experimentar coisas novas na vida, nem que seja preciso passar por cima de seus princípios e amor próprio. Uma pena enorme este jogador ter se deixado levar por esse lado. Ele merece estar na final, pois foi o cozinheiro do programa, fez com gosto a comidinha, brincou, exagerou, mas por seus serviços prestados, em alimentar a trupe, merece o terceiro lugar. Alguém me diz aí o que se conhece da personalidade desse moço? Ele só mostrou o lado bom, pois, o único momento que ele alterou um tiquinho o humor, foi quando Thalita o provocou na prova do Totén. Será que ele é assim mesmo?! Contudo, fake por fake, ele foi mais interessante que a “autêntica” miss e Thati.

Que tal mostrar a Gyselle dormindo, tomando banho sem lavar a cabeça, dando patadas, falando errado? Melhor ainda, explorar esses “defeitos” de forma a denegri-la, de forma que ela pareça uma palhaça e indigna de estar ali? Ah, passou? Não vi, pois deveria reprisar. Quem sabe assim ela não acorde e se torne mais um personagem virtuoso, não é? Se bem que ela não vai conseguir desenvolver personagem, pois ela não sabe dissimular na caradura só para ingreis ver. Vai acabar perdendo até o terceiro lugar. Coitada!

Que tal mostrar a Gyselle no contexto certo, o porquê de suas patadas, de seu mau-humor em alguns momentos. Que tal mostrar de verdade o que a garota faz no programa, o quanto se diverte genuinamente. Muito fácil vir aqui na blogosfera BBB, copiar as idéais de quem lhe puxa o saco para vender na TV aberta. Ah, tá, entendi, foi assim no ano passado, e em time que está vencendo não se mexe. É isso?

Vão mostrar a Gyselle sendo a sensação da casa ontem? Ou vão continuar com a mentira que está no site oficial que ela deu “bronca” nos demais? Tá ficando vergonhoso a coisa, hein?

Cuidado, assim como o pessoal que está lá dentro da sua casa, que assistiu a tantas edições e aprendeu, evoluiu, e desenvolveu a nova modalidade do ser humano — o virtuoso factóide — e está fugindo de suas armadilhas para não serem taxados de malinos, o povo também se especializou em saber o que é um dissimulado de marca e o que é real ou próximo disso. Ou você acha que o povão engoliu a derrota da Iris para o Alemão? E o escândalo do “amor tórrido”. Será que os fãs do programa se sentiram bem ao saber que tudo não passou da maior mentira dentro de um reality show? Claro que ele — Diego — cresceu em popularidade depois, pois ela já havia sido garfada mesmo, nada mais justo que quem estava ao lado dela fosse para a grande final, o defensor da mocinha.

Sabe o que é mais verdadeiro nisso tudo? Que tudo não passa de briga de vaidades, tudo não passa de jogo de interesses. Eu, como telespectador, só quero a verdade, e vença quem o povo escolher, mas, para isso, editem as coisas certas, os fatos como eles são e não deturpem a bel-prazer das vaidades ou IBOPE. Eu sou povo, sou telespectador, tenho minhas preferências, mas respeitarei o que a maioria decidir, caso veja dados consistentes que me levem aceitar que, outra pessoa, que não a Gy, mereça ganhar o programa.

Nós vamos fazer nossa parte aqui, faça a sua também! Isto é, que seja veiculado o que, de fato, acontece de relevante ou divertido na casa. Delirando um pouco, sabe o que me parece, Boninho, que o BBB7 está terminando nesta edição e, dependendo do que você venha a fazer para lapidar outro campeão, e se não for aquela que o povo quer, de fato e de direito, será um tiro nos seus dois pés. Acredite, se quiser!

Arriégua!

***
Piada do Dia

Pop Star

Cara, na boa, se você tivesse mostrado um pouco de humildade, teria feito algum sentido... Queria alguns minutos com você, para desconstruir alguns fracos e pífios argumentos e cheios de auto-elogios. Se é que no surto do seu deslumbramento, você deixe alguém discordar de você. Vai fazer análise, vai, relaxa doutor, pois você está sofrendo do mal do confinamento, ainda, pois está pensando que o mundo gira ao seu redor. Acorda Marcelão!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.