terça-feira, 10 de março de 2009

Gritaria

Chato. Muito chato! Gente que supostamente tem a razão, alguma formação intelectual e não sabe argumentar. É triste. Ou pondera com convicção das idéias, ou se cala e vai dormir, mas não vá com achismos e contradições se achando as finalistas por algum merecimento especial. Pega mal. Melhor recuar, não levantar a bola e correr o risco de levar cortadas no peito. Não saber se defender e rebater à altura, premissas até fáceis de serem desconstruídas, é desestimulante. Por isso o grupo A se reduziu a quase nada. São ingênuos, subestimam o adversário, chegam à indiferença e vão levando como se estivessem a passeio.

Faz falta um Ralf nesse jogo, e como faz, uma pena que ele saiu e não percebeu que poderia fazer a diferença. Injustiça ter sido sacado do jogo pelo Max, amiguinho de Milena, veja você onde o cara se meteu. O G5 Babacóide dá olé no grupo A, e aparentemente levou a melhor nessa guerrinha de palavras. A edição tem obrigação de mostrar a realidade na medida do possível, pois acho que foi um momento crucial para ambos os lados. O público precisa ver o bate-boca, uma vez que um dos objetivos do programa é o pessoal da TV aberta, de onde vem o grande faturamento, e decidir o que quer daqui pra frente. Uma repetição do BBB7 ou a disputa do prêmio pelos integrantes do G5. E agora, quem levará a melhor? O Alemão de saias ou o famigerado grupo liderado pelo purgante Max?

O problema não é o pacto, é não assumi-lo, é ficar rodeando pra chegar no mesmo lugar, a proteção mútua com justificativas furadas. Fala logo, indico beltrano porque não voto nos meus "amigos para sempre", estamos fechados desde a primeira semana. É mais digno. Eles compram o peixe cru e vendem caldeirada, mas sem o peixe, além das bizarrices que inventam. Tenho birra deles. Então, acho que estou forçando a barra em assistir algo que me passa qualquer coisa, menos diversão na maior parte do tempo que assisto.

Queria ver logo um paredão assim: Ana X Max, ou Ana X Naiá, ou Max X Fran. Posso sonhar? O resto é bucha. Acho que a senhora sai com qualquer um. E já passou da hora dela ir pra casa ver suas verdadeiras netas.

Quando eu tento gostar do programa vem um balde de água fria. A Nanazista dá espaço para o grupelho fazer a festa. Não há embate, há massacre. Felizmente este ano não tenho um candidato que diga 'eu gosto de fulano'. E já que assisto sem 'paixão', poderia me divertir mais, mas nem assim. Tá chato. Fora Priscila, o resto do grupelho B não me convence. Parabéns a quem gosta e assume, fico feliz por quem 'admira' o que vê. Eles são muito chatos, hipócritas e arrogantes na minha tela. Posso achar? Obrigado. A Ana precisa urgentemente que a Naná saia, pra ela ter espaço, assumir seu jogo e fazer carreira solo pra merecer o prêmio. Naiá só atrapalha. E a única certeza é que não gosto dela, desde quando abriu a boca e chutou o bom senso. Não esqueço.

Te vira, Bonifácio!

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.