segunda-feira, 9 de março de 2009

Maxmeleca®, sintetizado em laboratório da NASA.

— Vou indicar a Maíra pra testá-la. (Ver se ela está a minha altura.)
Isso é uma justificativa? Sabendo que ela sai porque a turminha toda iria pra cima da Ana? Ou medinho de apanhar da mulher? Melhor, das mulheres que se acham donas da zona.

É, Maíra sai, mas fez o seu papel direitinho, além de mostrar quem é Francínica, a Louca. E só sai porque está no paredão com a provável campeã do Big Brother Brasil 9. O Lado B é a coisinha, inha, inha mais babaca, dissimulada e arrogante que apareceu no programa. Agem de uma forma e discursam outra. Agora veremos eles escreverem a pauta mais uma vez, vão de joguete pro PPV, rechear os diálogos de sofismas que convêm aos telespectadores inteligentes, falar o que vocês querem ouvir, vender a lealdade, a amizade, o companheirismo etc. etc. etc. União construída em uma semana de confinamento? Não, meus caros, bem mais que isso, já que alguns se conheciam antes do início do programa. E tem gente que compra. Sorte deles que as lindinhas não combinam votos. Coisa que o Ralf, que é articulado, deveria ter vislumbrado e encabeçado há muito tempo, unindo o grupo A pra contra-atacar, mas o cara caiu no conto da Milena. Saiu precocemente. Conclusão: o grupo A foi se desfazendo por negligência em partir paro o movimento de ataque. Ingenuidade? Não sei, mas o jogo mais limpo, na minha humilde opinião, é das meninas do grupo A. Elas apenas se defenderam e o BBB9 se torna essa obviedade com nove jogadores na casa. Queria ver Ana e Milena empatadas e qual seria o critério do voto de minerva do Maxmeleca. Seria qualquer um, menos testar a Milena.

Parabéns ao Boninho que tentou salvar Maíra desse paredão. Uma grande mulher e jogadora, e que deveria ter entrado desde o início. Pois ela é melhor pessoa de que todos do grupelho B. Estava nas mãos do acaso. Teve azar, a sorte estava com a Josi. E a vida segue.

***
up: enquetes. Além da natural rejeição, Ana está sendo atacada pela torcida do Max e demais torcidas do G5 Babacóide. Todo paredão com ela presente, daqui pra frente, tende a ser desse jeito. A torcida fanática do Maxcarado tem que tirar Ana antes da final, caso contrário, perde o jogo. E Maíra tem a sua, claro. E pelas dezenas de e-mails (vou respondê-los, calma.) que recebi nesses dias, ela tem muitos admiradores orgulhosos de sua participação.

up2: analisar o jogo, sua história, contradições e o que de fato importa na construção de um campeão é pra poucos, como Mary W. O prêmio é individual, grupelho arrogante e que dissimula é fadado a levar no máximo o segundo lugar, grande sacada do Drex.
E parabéns pelos seus comentaristas, Mary. São exemplares excelentes nas observações e discussões, abrilhantando ainda mais seus posts. Falta a Fala Sério-Xuxu-Beto-Herói-Campeão aí, a melhor — na minha opinião — da blogosfera BBB e que, mesmo errando, é prazeroso lê-la. É sempre um aprendizado.

Xuxu, te li. Obrigado. Porém, não cabe esse negócio de ret... entre nós. Nunca me senti ofendido ou desrespeitado por você. Nada a ver. Eu entendo muito bem as impulsividades no calor das emoções. Pode meter o sarrafo ou discordar quando eu perder o foco. É salutar. Blogueiro e sua 'análise' é assim mesmo, uns gostam outros não, e até odeiam. Faz parte. E concordo contigo, aqui escrevo minha opinião segundo minhas sensações e jamais será a verdade absoluta. Fico feliz que tenha entendido meu recado. Beijo.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.