sábado, 7 de março de 2009

Sou Cachorro Vira-Lata

não sou vermifugado nem vacinado.

Eu estou num dilema. Quer dizer, pensava que estava. Passou. Não por quem eu torço no programa, pois sou convicto de minhas escolhas e desistências, mas por querer entender a visão da maioria dos internautas deste nicho. O que vejo é muito diferente da maioria, o problema então deve ser comigo, não é? Hoje, do lado B, só a Priscila me enche os olhos. A Milena se perdeu no jogo por ciúmes tolos. O objetivo é um milhão e ela compra briga e hostiliza alguém que nunca viu na vida?! No primeiro olhar, seguindo, talvez, o tal sexto sentido feminino. Engraçado que é a única em todos os BBs a usar desse poder. Ela fez aquele estardalhaço todo porque estava na liderança e achava-se a poderosa, foi uma semana excelente pra ela e que tinha tudo pra ser melhor, mas faltou-lhe tato na convivência e externou seus sentimentos de forma infantil, agressiva e sem razão. O caso dela chama-se ciumeira, insegurança em perder frente no jogo, deseja tudo pra ela e seus amiguinhos... e vem com essa de que os "valores" da outra não são semelhantes aos seus? Que valores, Milena? Gente, na boa, vocês querem se firmar nisso, problema de cada um, mas percebam que as defesas, descrições e cronologia dos fatos não têm coerência. Escreva, leia, releia e verá que não bate. Não há nexo causal. O resto do grupelho, bem, o resto é mentira e enganação. Eu me cobro porque não consigo ver o que muita gente vê nesses jogadores. E o ódio explícito por Maíra, principalmente. Não consigo entender a visão. Talvez seja porque muitos internautas já estavam seduzidos por eles, já teriam fechado sua torcida para determinado participante e acham-na uma intrusa. Pode ser por aí, não sei... Procuro e não acho razão de ser. Mesmo.

Bem, estou com preguiça de falar sobre Maíra, Josi e Priscila, em pormenores, 'jogadoras' que me agradam atualmente. Não que Ana não me agrade, gosto dela de graça, mas ela tem alguma coisa que não bate no seu comportamento na casa versus formação acadêmica, ainda não assimilei sua relação com a vovozinha e sua suposta 'ingenuidade', preciso vê-la mais um pouco, mas tende a ser sincera no que faz, e prefiro ela a qualquer um dos três que considero um engodo desde quando começou o programa. Preguiça, porque seria perda de tempo falar pra quase ninguém; iria falar das 'cachorras' pra uma blogosfera BBB 'contaminada' em sua maioria, que só sabe enxergar o pior daquelas caninas. Então, deixa quieto. Eu vou me divertir a cada jogada delas. E são jogadas interessantes, de gente virada na vida, esperta, inteligente, que vai à luta, usando de artifícios humanos melhores que o fake e enganação pra preencher corações frustrados e carentes de amor alheio. As cobras são répteis da melhor espécie. Veneno que aprecio, jogam bem com o público em suas conversas(exceto pra blogosfera BBB, o resto, que deve ser 99%, gosta), seduz otários, dá rasteira nos homens sabugosas que se acham the best, e tem poder de defesa na argumentação, no cara a cara, e por que não na sutil intriga?! Não pode fazer intrigas, jogar fezes no ventilador? Não pode correr o risco? Vence a melhor argumentação na clareza dos fatos. Isto não é jogar? Pra mim é, e até gosto, porque pega os falsetas nas contradições, eles são obrigados a mostrar o que são de fato. Revelam a personalidade escondida atrás da interpretação e concentração pura e simples. Legal ver Maxcarado e Flavete questionando a produção. Pra muitos a visão deles é a correta dos fatos. Pra mim é conversa de incompetente, perdedor, mau perdedor, que usa desse artifício como joguete pra sensibilizar a opinião pública e o diretor. Acho patético, mas me pego rindo do ridículo.

Pra você, talvez, jogar no BBB, é por uma flor na cabeça e se afogar numa bacia com água, é se deixar bolinar no edredon por um jovem e um velho e afirmar que ama um terceiro no diário, deve ser se fazer de menina de dia e de noite a mulher amantíssima para cabecinhas carentes. Pra você, jogar deve ser mostrar "as tetas" na casa inteira e xingar a outra de vulgar. Deve ser indicar um participante ao paredão e fazer campanha no diário pra sua indicação não sair. Atitude inteligente esta, né? É, deve ser. Pra você, jogador é aquele que elimina um aliado no jogo numa prova de líder, por pensar que já ganhou a prova. Prepotência? Aí, uma grande virtude. É, deve ser. Pessoal inteligente não combina comigo, uma vez que sou ignorante, burro mesmo. A diferença que eu, hoje em dia, gosto de Big Brother peçonhento, o jogo em que a busca pelo resultado, a sedução, o convencimento, a defesa, a articulação com palavras, gestos e o ataque fazem parte. E você, que gosta de palhaçadas e show mambembe, aprecia o lado circense do programa. Paciência. As cachorras são maravilhosas aos meus ouvidos e olhos. Jogam pra se defender, às vezes representam, claro, mas fazem o papel direitinho e se não se espertarem, sairá uma atrás da outra. E, que bom, não vão se curvar ao grupelho B ( precisamente o trio de bobos) que se acha a última maravilha do show business. Esperando que Francínica, a Louca, ou a Milena, bebadaça e perdida, estraguem a festa delas. Quem viver, verá. Você não faria a mesma coisa? Não se defenderia? Ah, tá, esperaria deitado em berço esplêndido ser sacado do jogo por filantropia. Sei.

Curioso, a turma B se reunindo no quarto do líder é "encontro de amigos para sempre" decidindo o destino de cada um no jogo; as "cachorrinhas" Maíra, Ana e Josi tricotando e metendo o sarrafo como se deve é conversa de gente sonsa, invejosa e baixa, e deveriam arder no mármore do inferno. Sério?! Tem momentos que me pergunto: pra que tanta verborragia escrita se em simples e poucas palavras podemos resumir: eu torço para Fran, Max e Flávio e ponto. Eles podem errar, serem fakes que sempre contarão comigo e minha campanha cega e surda. Economiza dedos, tempo e olhos, além de ser mais objetivo.

Eu acho que Big Brother é um jogo que muda suas variáveis no dia a dia. Os jogadores crescem a cada semana. Quem era personagem inventado evidencia suas incoerências e pode cair no descrédito mais ainda, ou deixar de lado a encenação e se entregar ao jogo. Quem sabe o próprio Max não melhoraria sendo mais emoção? Duvido muito, porque a arrogância e agora a inveja, impedem. Eu sei que escrevo aqui em vão, porque você aí, que é torcedor dos favoritinhos, inhos, inhos, inhos, tá me mandando à PQP. Vou, porém, eu tenho opinião forjada no que vejo, ouço e leio, além das sensações que a vida nos ensina pra entender o comportamento do outro, bem diferente daqueles que são maria-vai-com-as-outras, ludibriados por sentimentos inexistentes nas palavras sem fundamento, palavras jogadas para sugestionar, teorizar, inventar e incutir o estapafúrdio. E olha que já se foram oito edições da mesma história.

Tela de computador, assim como papel, aceita tudo. Nem tudo que está escrito é a verdade absoluta, é apenas uma opinião. Não siga isso cegamente, siga o que você sente e verá que o programa pode ser mais gostoso de se ver. Vê se acorda e comente o jogo segundo a sua ótica. É tão bacana quando a gente dá chances pras pessoas. No BBB todos têm defeitos, todos enganam, todos jogam, mas também têm qualidades e que predominam sobre os possíveis desvios de conduta ou imperfeições. Francínica, a quem não ia com a cara, já consigo ouvi-la um pouco. O problema dela é que começou com mentira deslavada de casal do século e isso afasta as pessoas. E ela, possivelmente, julga tarde pra se refazer, portanto, ela, infelizmente, seguirá com a farsa. Agora, punir e odiar os outros por causa dos erros dos seus preferidos é de uma injustiça sem tamanho. Questão de consciência. Saca?! Mas entendo que é difícil ver os erros de quem a gente gosta.

Eu prefiro ver pessoas normais errando e acertando, se defendendo e se posicionando, chatas, porém, reais, do que aqueles que entram a cem por hora numa representação circense pra ganhar evidência. Apesar de saber que cada um usa as armas que tem e pode. Contudo, Max, Fran e Flavio não descem, eles inventam, querem escrever a pauta do programa a qualquer custo. Se acham os melhores. Mentira por mentira, eles começaram primeiro e a primeira impressão é difícil se desfazer. E mesmo dando uma segunda chance a eles, o script continua. Os caras se acham tão donos do programa que tudo de bom tem que ser pra eles: carnaval, segundo o Sabugosa, deveria ser por votação popular. Será que ele se acha o popular? E o Monstro? Tem que ser somente pro pessoal que não faz parte do clubinho. Ponto frio? Tem gente lá odiando a 'mão santa' do Maxcarado. Passeio? Ana não tem direito, somente eles que pensam no coletivo e estão comprometidos com o jogo. Maíra então, jamais! A nova agora é que na urna de sorteio só tinha fotos dela, daí ser a escolhida pra sair da casa e pegar novas instruções. Pessoas, por que então assistir a um programa que é "notório" a manipulação? Sei, coisa de gente inteligente, né?! Será que só eu vejo as caras de invejinha quando eles não levam a melhor? Então, que se explodam. Viva as cobras e cachorras!

Au, au, au, au, au, au, au, auuuuuu, grrrrr!

e mordo.
***
Os donos do programa, Maxcarado e Flavete Sabugosa, chateados porque não conseguem levar tudo como desejam, metem o sarrafo no patrão. hahahahahaha. Ó lá, arrogantes apelando pra coitadice. De-ses-pe-ro. E vocês compram a cena? Ge-suis! Sim, podem ganhar, mas levarão porque são precipitadamente mais queridos, não porque jogaram o Big Brother. O diretor está correto na sua visão do jogo. Os tais do grupelho Babacóide querem atuar, protagonizar, dirigir e receber todos os créditos. Grandes celebridades!
***
Da série textolongo.chato.com.br, né? Tá, tanta bobagem escrita poderia ser resumida: sou mais lado A cachorro e Priscila, e torço para que o trio de bobos não ganhe o prêmio. Ou ainda: qualquer um poooooode, menos o trio maravilha dos infernos! E não me importo, nem me interessa, como os BBs levavam suas vidas fora da casa. O que me interessa é o que eu vejo na TV e, pra ser sincero, nem sei porque escrevi tanto; deve ser falta do que fazer num sábado chuvoso. Então... vou sair e tomar uma cevas no primeiro canil que avistar, acho que ganho mais. Pois é. Au, Au!

Bom final de semana a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.