sábado, 23 de janeiro de 2010

O óbvio

Se Joseane não tivesse dado imunidade ao Dourado ele já estaria em casa, não teríamos a indignação que se intalou aqui e lá. Aliás, eles nem deveriam ter entrado, assim, pela janela, só porque o Boninho determinou e os fãs dos ex-bbbs aprovaram, sem nem levar em consideração do que se trata o programa, ou simplesmente, o que o telespectador deseja. A idéia do novo, a essência do anônimo a ser explorado, que por hora está travada pela incompatibilidade, esvaiu do imaginário.

Como dissera antes, o cara teria que se reinventar pra se adequar ao enredo atual. Isto nunca irá acontecer. Se você ver algo semelhante na tela será apenas ilusão, verá um sujeito negando o que é por natureza e se despersonalizando perante outros sem personalidade. Se já tivesse saído teríamos uma nova história pra contar, já estaríamos contando na realidade, metendo pau em uns e gostando de outros, porém, curtindo a bagaça. E sabe o que está mais provável de acontecer? Ou o Dourado ganha o prêmio, por incompetência dos jogadores e ajuda decisiva da direção, ou todos cá fora que gostam do Dourado e se sensibilizam pela causa odiarão os que se atreverem falar algo para ou dele; qualquer chamada ou comentário sobre o moicano será visto como preconceito, má vontade e o autor como um herege. Só terá defeitos, virtudes nem pensar. Ou seja, depois da saída do ex-bbb, a pauta pode ser de ódio e desdém pelos que ficarem. O jogo será apenas detoná-los.

Eu viajo aqui pensando com meus botões na possibilidade de Iris ou Alberto terem entrado. Nossa! Para muitos não seria preconceito nem nada contra eles, o que o Dourado está passando — porque quer, né?! — seria o justo, o correto a fazer, eles seriam defenestrados sem dó nem piedade, inclusive dentro do programa. Você, que ama o Dourado de paixão, pense em alguém que você não suportaria ver novamente na Casa. Pensou? Pois é, dessa forma pensa também a maioria telespectadora. É o tal "dois pesos duas medidas". Eu conheço isso aqui o suficiente pra afirmar que a racionalidade está longe de ser a diretriz das análises. Jogo analisado? Poha nenhuma, não há a mínima possibilidade. Balela e blablabá pra boi dormir é o que há em muitos argumentos.

Não estou gostando do programa, também não gosto da forma como os deslumbrados tratam o Dourado. Mas, entenda, o cara não vai vencer o programa. Vai sair assim que bater no paredão, só não sai por teimosia do Boninho que vez ou outra mexe no resultado das votações e todo mundo tá careca de saber disso. O ex-BBB não precisava passar por isso, e torcer por ele por pena eu não vou. É mais fácil torcer pela Trombadinha, por ser a única que troca uma idéia com o cara sem desmerecê-lo. Mas, por hora, a decisão é nem ver mais essa droga.

O diretor, claro, vai fazer das suas pra provar que ele está correto. E BBB10 mesmo começa quando? Em 2011, talvez. Sim, porque, pelo que parece, é a Porta da Esperança. Segunda chance? Fala sério. Ex-BBB é ex e ponto final.

Virou novela. Das mais densas de que se tem notícia.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.