domingo, 9 de janeiro de 2011

BBB11? Não teve o 10º, por que 11º?

"Olha no meu olho!". Eis a Cara do BBB10. Ela poderia até ganhar, pois estava à frente dos outros em termos de 'querer jogar', falta de cinismo não era problema, dissimulou o quanto pode, mas no caminho havia uma pedra. E só passou do primeiro paredão porque se fez amiguinha do Eleito. Morreu léguas da praia. Ri muito.

O BBB10 tinha tudo pra ser um joguinho marromeno, apesar da falta de carisma da maioria. O elenco queria jogo, mas o dono do programa acabou com a diversão de quem aprecia um embate sem interferências determinantes para o desfecho das jogadas. Inventou, após tomar uma garrafa de absinto, o tal Poder Supremo e impediu que o Sr Imaculado fosse defenestrado no quarto paredão, quando ainda haviam chances de eliminá-lo. Naquela ocasião, o Eleito iria para a berlinda contra Alex e Fernanda, se livrou graças ao tal Poder e indicou o Eliéser. A inoportuna votação do tal Poder Supremo foi feita somente pela Internet, reduto de adolescentes cabeças-de-vento, e até hoje é bradada como "sufrágio popular". Tem gente que não se toca.

Ei senhoras, fãs do Imaculado, vocês não fizeram diferença nas votações, foi a molecada e o Imacro. Nem precisa ter mais de dois neurônios para compreender a idolatria e o RPG que se instala. Nesse ano, sugiro às senhoras ficarem bem atentas para a tendência da garotada, já que o programa, dito para "gente grande" e com espécimes e simbolismos adultos, tem como maioria votante um exército ocioso, com dedos ágeis e sem compromisso com o nada, apenas em fazer do "escolhido" o campeão da bagaça. É uma brincadeira de "quem pode mais". Ou a senhora acha que com suas falanges todas duras, cheias de artrite, LER e artrose, são mais poderosas que as mãos de um infante determinado? Mas nem!

Depois da sétima edição só ganhou quem os púberes escolheram. Mas, claro, também sabemos que uma senhora de 100 anos pode ter idade mental de 13. Bem como, uma adolescente ter melhores critérios de escolha do que uma balzaca sonhadora. O Big Brother acabou na sua sétima edição, onde os adequados ingredientes estavam reunidos e tínhamos um elenco realmente desconhecido em busca do milhão. O Bones até tentou ajudar a Caipira, e se conseguisse talvez não fosse hoje uma edição inesquecível. No BBB7 todos foram protagonistas, teve enredo criado pelos jogadores e os editores fizeram a festa.

E hoje o Bones vem dizer que a dinâmica dos jogadores determina o campeão? Devo ser descerebrado. A maioria votante é feminina adulta e de adolescentes. Ou seja, depois que os votos passaram a ter o mesmo peso, a turminha da Mônica entrou em ação. "Pra que gastar com telefone e SMS se podemos votar até sangrar os dedos pela Internet?". E, óbvio, a Sociedade das Senhoras Que Suspiram pelo Príncipe Imaculado (SSSPI) pega carona. O cômico é a SSSPI achar que determina alguma coisa hahahahahahaha! Como seria interessante se os cabeças-de-vento escolhessem a Ariadna desta vez. Nuossa! Sério, gente, até torço pra ela ser carismática e caia nas graças dos "dedinhos ágeis". A fórmula para se fazer o campeão, Bones, passa a existir quando o Grande Irmão interfere no andamento do jogo, de forma a colocar no imaginário de quem assiste e é desprovido de senso crítico, de que o tal ajudado é o "herói" a ser entronizado. Fórmula simplória, mas gera dividendos que é uma beleza.

Mas, Kane, o Mister Universo ganhou por competência, foi um grande jogador.

Sobre a questão do mérito no BBB10... Só dando gargalhada do argumento. Um pequeno exemplo: a Fernanda foi Líder três vezes, uma vez Anjo, voltou de dois paredões, venceu duas provas de resistência, sendo uma delas logo a primeira do programa, onde ela ficou por mais de quatorze horas em cima de um rolo giratório. Prova esta que deu a liderança injustamente para outra jogadora, a Joseane, que, por sua vez, quando foi Anjo no segundo dia de programa, não retribuiu o favor de imunizar a quem de direito ( um dos Belos) e livrou o Imaculado de ser indicado ao paredão. O Imaculado não passaria dali, era bucha de canhão, assim como Joseane foi. E a outra prova foi contra o próprio Nobre Homem, restando apenas eles dois, o Imaculado e a Fernanda, ela venceu com categoria e levou um apartamento além da liderança. O Lord ficou tão feliz por ela que resolveu podar a grama (eu mijo de tanto rir da cena, hahahaha). Fernanda, como Líder, mandou pra casa o Eliéser, Michel e Dicésar, isto é, suas indicações foram eliminadas, fez o que se espera de uma indicação de líder. E o Santo Homem, o que fez? Foi salvo pelo Poder Supremo, ganhou um carro por votação (somente pela Internet, mais uma vez!) e a grandiosa Máfia de Perebentos o fez campeão. Mano, sério, que papel ridículo o nosso de ver acontecer e não poder fazer nada. Putz!

Poderíamos ainda abordar outras possibilidades. A Tess, por exemplo, mostrou-se ótima leitora do jogo logo no começo. Ela não estava nem vendo, queria combinar votos, queria jogar, partir pra cima. E aí, eliminaram a jogadora sem critérios válidos. Vejam só, sacaram uma declarada jogadora pra deixar uma X9 no terceiro paredão. A X9 tem meu apreço, mas jogou mal. E assim ocorreu com quem era contra a entrada do Repetente, ou era seu opositor declarado. O jogo das Tribos não ocorreu dentro da Casa, tampouco, aqui fora. Sucederam-se eliminações baseadas em possíveis alianças com o Repetente. Quem era 'amiguinho' ou o defendia ficava na Casa, quem não era lacaio ou não servia aos propósitos foi extirpado. Não teve jogo, e sim Cruzada para libertar a Big House dos inimigos da seita Dourada.

Aí, quando menos se espera, um sujeito que não ganhou nenhuma liderança, que só ficou no programa por piedade, foi relaxado nas provas, fingiu choro, prestou um desserviço ao abordar comportamentos de contaminação da AIDS, arrotou, peidou, controlou a fúria, leva o prêmio máximo. Um repetente que atrapalhou os outros de contarem suas histórias, não por culpa dele que, aliás, não tenho nada contra a pessoa, sou contra a entrada de ex-BBBs com torcida prévia de outros carnavais e ajudados pelo tal Poder Supremo dos Infernos, mas, pela incompatibilidade imposta, misturou-se o conhecido e o desconhecido. Não tinha como dar certo, pois, pelo que consta, o mote do programa é para anônimos. Porém, já que ele teve a Porta da Esperança pela segunda vez, que ficasse na casa por méritos próprios. Não foi o que se sucedeu. Tipo: "sou eu quem mando no programa e vou dar uma ajudinha básica para sacramentar que tive uma grande idéia: a entrada de ex-BBBs". Venceu a intransigência.

Por que o receio dele ir a um paredão logo no começo do jogo? Vem cá, você não percebeu que não houve enredo no BBB10? Houve tentativa desesperada dos demais em abortar a evidência crescente do Repetente. Fizeram de forma atabalhoada, sem inteligência, com arrogância, não tiveram chances de se entregarem ao jogo. Eu os entendo, faria o mesmo, talvez de outra forma, conhecendo o público votante. Foi um programa chato, previsível, forçado, foi de luta psicológica dos confinados contra as edições na TV aberta, porque né, não tinha nenhum otário lá pra não perceber que estava acontecendo algo muito estranho no mundo das idéias (Platão explica).

Quem manda no programa está lá até hoje porque sabe dar retorno à Globo. O diretor é teimoso, mas é competente naquilo que mais agrada aos chefes globais e, claro, a si mesmo. O Bones sim tem seus méritos, mas contábeis. Será que não dá pra dosar a mão, Bones? Deixar correr o jogo pra ver onde vai dar? Faz tempo que esperamos um jogo acontecer pelos jogadores, isto é, jogo de gente grande de fato e de direito, um dando rasteira no outro, e que cada um arque com as consequencias dos seus atos. Caso contrário, teremos mais do mesmo.


O que poderia ter sido e não foi: Pô Eliéser, você deveria ter se tocado para um possível triângulo amoroso. Vocês seriam fortes, três votos têm peso. Angélica e Cacau... ficou no sonho. Hoje ninguém mais lembraria, mas, né, programa vendido pra adultos e controlado por menores: censura on, reality off.

Tivemos que aguentar os três patetas: perceberam que o Sábio Homem era "popular" (somente na Internet, claro!), então o jeito foi se juntar ao Homem do Ano. PQP!

A cena mais hipócrita que já se teve notícia: forçada de barra do apresentador. O clima natural de animosidade criado pela convivência e competição dá lugar ao conformismo imposto: "Ele já ganhou, vamos lutar pelo segundo lugar." Fiquei com cara de... "é isso mesmo? Me passa o controle remoto, quero ver o Chaves!" Patético! Surreal! Inominável!

A saída foi desligar a TV, ir à banca mais próxima e comprar a Playboy da musa da edição:
— Beijos, me liga!

Ou seja, o BBB10:


=====================================

Dos comentários:

Da Vivian:

"Oi Kane. Apoio a decisão de vc manter os comentários nos seus posts.

Eu vou discordar um pouco de vc.
Acho que o BBB9 teve grandes jogadores. O Bones até tentou fazer um trio feminino para a final (Ana, Fran e Pri). Mas no meio do (caminho) existiam adolescentes que votaram no Max e atrapalharam os planos do chefe.
Eu acho que o BBB10 foi um lixo, algo sem o mínimo de sentido, por conta da raiva que o Bones estava do pessoal que vota.rss

E agora com as redes socias, onde as ideias sao difundidas com mais agilidade, é bem provável que mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo, ganhe o escolhido dos teenagers.

Mas vamos tentar nos divertir, né?
Aliás, que time feminino mais porreta dessa ediçao. Gostei de todas as mulheres."

Verdade, Vivian! O BBB9 teve bons jogadores e era pra ser vencido por uma mulher. Qualquer uma das três citadas por você merecia ganhar, pois fizeram muito mais pelo programa. O Max foi mais um engodo que caiu nas graças de uma outra máfia qualquer. Se a Milena não tivesse se perdido em ciúmes tolos por causa da Maíra, e focado mais no jogo, poderia ter ido mais longe no programa. Eu lamentei a saída dela. Foi guerreira. Mas passou... e a vida segue.

38 comentários:

Martinha disse...

Que surpresa boa, sitema de comentários rsrs

Concordo com vc que depois do bbb7 o bones errou muito a mão, perdi totalmente o tesão pelo programa

beijos

Anônimo disse...

Finalmente um sistema de comentários.

Cara, BBB é tudo igual... vamos assistir sem se envolver e meter o sarrafo no bonifácil, quero ver as festas e curtir as minas. abç

Anônimo disse...

Mas gostei desse post... o poder supremo foi muito feio. ri alto da Playboy da mãe do Dourado. tem louco pra tudo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vergonhosa a 10ª edição;manipulação grosseira desde o começo...enfim,vejamos o circo do 11...

Flávia Cunha disse...

Uau!
Sistema de comentários de volta???
Coisa boa!
O BBB10 foi vergonhoso... O poder Supremo estragou um jogo que poderia ter sido muito mais do que um espaço de tempo para entregar o prêmio aquele que diz que já gastou o din din... Acho que a moça aí de cima vai ter que fazer mais umas playboys, né?
Apesar de desacreditar... vamos aguardar que o bbb111 seja...

Gis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gis disse...

É tão bom, em plena segundona de manhã, ler textos coerentes, imparciais e inteligentes.
Amo sua maneira de escrever.

Sel disse...

Oi Kane, bom tê-lo de volta...
Seus textos são ótimos!!!
Você é um bálsamo para nossos neurônios... rsrs.
Tudibom. Até.

Angelo disse...

Não concordei com nada ,visão total parcial,só um exemplo a Fernanda recebeu carta com informações externas e chegou a usar a Biblia no jogo.

Gi @ambulatoriotv disse...

falou e disse ! assino embaixo

saudades!!

bjussss

Sandra disse...

Angelo, a carta foi da família dela. E pra consegui-la ela teve que vencer a prova do Anjo.
A Fê recebeu a carta... mas já era tarde. o programa já tinha dono com o poder supremoo. Nada a ver, sem comparação com a descarada votação do poder supremo. se ela não fosse anjo não teria lido a carta que a liberou pra brincar com o Serginho. Foi divertido.
Sandra

Cel disse...

Oieee Kane,

Agora sim o blog ficou completo!! Vc disse tudo e um pouco mais! Igual o BBB7 foi um divisor de águas, esse BBB10 foi um verdadeiro trauma do começo ao fim.

Chegar a uma final sem um favorito, e ainda com um campeão escolhido na 2ª semana, ninguém merece!!

Vamos que vamos, rumo ao BBB11!!

Cel

Anônimo disse...

Que boa surpresa de começo de ano!
:)
Saudades de um blogger perspicaz, se bem que estou numa maré sem muito empolgue para bbbs by bones!
Te desejando os melhores posts, admirando os que ainda tem paciência para se envolver três meses nesse rala e rola realitiano!
Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom, mas muito bom mesmo...
este ano nem vou comprar o PPv, para que?
Parabéns!!!
Muito bom!!!
ABRAÇOS
lÚCIA

Unknown disse...

OI Kane. Apoio a decisão de vc manter os comentários nos seus posts.

Eu vou discordar um pouco de vc.
Acho que o BBB9 teve grandes jogadores. O Bones até tentou fazer um trio feminino para a final (Ana, Fran e Pri). Mas no meio do existiamos adolescentes que votaram no Max e atrapalharam os planos do chefe.
Eu acho que o BBB10 foi um lixo, algo sem o mínimo de sentido, por conta da raiva que o Bones estava do pessoal que vota.rss

E agora com as redes socias, onde as ideias sao difundidas com mais agilidade, é bem provável que mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo, ganhe o escolhido dos teenagers.

Mas vamos tentar nos divertir, né?
Aliás, que time feminino mais porreta dessa ediçao. Gostei de todas as mulheres.

A Itinerante - Neiva disse...

Kane, que legal!!! Casinha aberta!!!

Eba!!!!

Saudades!!!

:DDD

Sobre o BBB qual? O que não houve? Sem comentários, você disse tudo, como sempre.

Beijo!

Arti, o Rico disse...

Opa!

Comentários MODE ON!

Show de bola! Amanhã começa o circo do 11!

Lugirão disse...

Kane,
Bom te ver, assinei o PPV do BBB10, mas vi muito pouco.
Concordo contigo que ex-BBB, tem que continuar nessa condição.
Não estou animada para o BBB11.
Bjos.

Anônimo disse...

O mais interessante do BBB10 foi o Drogado esculhambar o coitado do Eliéser por aceitar o anjo da Cacau,e ele se esqueceu de que na 1ª semana se fez de bobo e aceitou o anjo da Jose que já tinha lhe dado o direito de entrar no jôgo e tirou a chance dela ficar na casa,pois sabia que os participantes queriam ele fora da casa.Por isto que no final deu o carro como esmola pra ela.

Unknown disse...

Mesmo que o Dourado nao tivesse entrado nunca que o elieser pensaria em formar um trio......tadinho o QI dele nao chegaria a tanto.

manu disse...

tem nada que ficar se lamentando pelo que passou, para mim nem foi o pior BBB, o pior foi o 8, povo se matava de medo de ser o vilão, e por muito pouca a Gyselle Soares não levou o premio, a guria só dormia a comia e conseguiu a maior façanha de todos os BBB fazer Boninho proibir os livros, hahaha, o Dourado nem foi tão ruim assim

Claudia Rio disse...

Olá Kane

Texto ótimo, perfeito...porém discordoquanto ao Dourado.
Espero poder comentar aqui tb...sou Teleblog do Manga, é o preferido.
No mais...NEXT...Dourado ganhou e já foi.
Gostaria de um BBB c/ JOGO PRA VALER, como foi Dhomini X Massumi, mesmo com interferencias e influencia da produção, a favor do caipira ajudante de deputado em Brasilia.....

Vamos em frente!
Bjs e obrigada!

Joseane disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kane, ri muito com o post! Nunca engoli a cena patética do Pial fazendo Dicesar e o Drogado se reverenciando. Que ridículo!
Mas quando percebi que a "musa da edição" é a mãe do Drogado rolei de tanto rir da figura.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu! Escreva mais!
beijo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olha eu no post.rs

BBB9 foi a edição que mais gostei de acompanhar, mas foi a final mais decepcionante tb. Por isso me lembrei dela! =)
Torci muito pela Ana e Fran, e nos minutos finais torci pela Pri.rssss

Anônimo disse...

Eu só discordo de uma coisa acho que poderíamos ter um bbb com ex participantes, mas não ex ganhadores como já se cogitou. Massumi, Anali, Ralf entre outros, gostaria de ver de novo...

Anônimo disse...

Que bom ver que os comentários foram liberados em um site onde há vida inteligente. Já está nos meus favoritos.

Ótimo texto. BBB10 foi um pesadelo. Passo longe de qualquer coisa relacionada a ele, especialmente ao tipo horripilante que acabou vencendo.

Tânia disse...

Super concordo.
Depois do BBB7, apesar de achar que também teve mão pesada do Zé nesse aí, continuei assistindo na base do "não é possível, acorda povo!".
Agora estou em clima de "não vou assistir, não vou assistir".
Sou muito fã de reality, mas o BBB são muitos dias de mais do mesmo. Perdeu a graça total porque no início a gente já consegue perceber quem é o eleito.
Abraços

Anônimo disse...

o BBB9 foi das mulheres, e ganhou um covardão que fugia de tudo e todos, se nenhuma mulher ganhou lá, nunca mais vai ganhar

Angel disse...

Oi Kane
Que legal
Este ano temos vários lugares para comentar..
Eu vou comentar aqui, na Echo, no BBBNacional, nos Órfãos, no Twitter e por ai vai...
Para mim os piores BBBs, dos que eu vi, foram o 6 e 8..Agora o 9...?? Dá o prêmio para aquele samambaia do Max; como no 8 para outra samambaia chamada Rafinha... Afffffffff...
E acho também que Mara não mereceu ganhar o 6...
Bjo no coração...
Nos vemos por aí...

Unknown disse...

Kane, você foi maravilhoso, cara.
Olha, você falou tudo o que eu penso, muito bem explicado.
Parabéns, é bom saber que existe blogueiros tão gente fina como você.
Ainda sou um moleque, mas infelizmente tive que assistir um BBB onde houve um movimento de jovens que acabaram com a graça do jogo. Parece que essa mafia dourada tinha dominado o mundo, não conseguia entender, conversava com meus amigos e percebia que todos estavam cegos pelo principe imaculado, foi sofrido assistir aquela palhaçada.

Um ótimo BBB11 para todos nós!
Parabéns, pelo blog!

Luan Bruno (Natal - RN)

Mariana Menezes disse...

Olá Kane! Em todos os bbbs passo por aqui, mesmo sem as vzs cocncordar com seu parecer sobre o jogo. Só vou deixar aqui uma opinião minha em relação ao bbb10. Eu não acho que Dourado seja uma perfeição de pessoa ou de jogador, mas acho que ele mereceu ganhar disparado simplesmente pela falta de um jogador melhor que le. Pelo amor de Deus! Que partcipantes péssimos naquele bbb10. Exatamente como nessa última eleição para presidencia da República: dois candidatos péssimos. Não se tinha muita escolha. Isso foi o que eu vi no BBB10. Portanto, não precisa se revoltar com o resultado da vitória de Dourado. Ele ganhou pq os outros eram péssimos. Eu gostava dele, mas talvez se tivesse um outro que se destacasse mais que ele eu votaria pra ganhar. Abraços!

Karime disse...

Kane, olá!!! Que bom ver os comentários aqui!!! BBB não é o mesmo sem você! O melhor blog sobre o bbb, sem dúvida nenhuma. Concordo completamente com você: o BBB acabou na sétima edição. As outras foram completamente, COMPLETAMENTE sem graça. Mas sempre resta uma esperança... quem sabe agora, no bbb 11?
Eu sempre disse que os BBBs ímpares foram os melhores. O 1, o 3, o 5 e o 7. Isso até o 7, porque o 9, que era minha esperança, foi horrível na minha opinião.
Vamos ver o que acontece!! Abraços!

Karime disse...

Alguém sabe o que aconteceu com a Susan? Entrei lá agora e o último post é de outubro!!

Beth disse...

Quanta amargura...como vc se aguenta? Se aguenta...p destilar tanto fel...Afe...

Beth disse...

Meta o pau p os q venderam a alma pro Boninho?

Mas vc vendeu tb. Só q faz tanto barulho p disfarçar q muitos não percebem, se iludem.
Ou p vc os q venderam são somente os q seguem o jogo na risca. Vc q anda angustiado num poço de fel é a forma oposta de vender a alma.
Cresce....

Anônimo disse...

Acho que não entenderam a posição de Dourado no jogo. Pena. Mas é como quem gosta de Marina Silva ( são os 7% descontentes ). E, 60% de 154 milhões de votos é algo que merece respeito. Gostem ou não.

Anônimo disse...

anônimo de 01:28, do dia 13/01

Cara, comparar Dourado com Marina da Silva é muita falta de amor próprio. puta que o pariu!
o Dourado é um MERDA!

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.