segunda-feira, 10 de outubro de 2011

#TitiaCampeã

"(...) Eu não sei se a Monique Evans foi o último símbolo sexual total. Mas é dela que eu mais me lembro. E a possibilidade de pensar sobre quem ela foi e dos significados que ela deixou é uma das coisas mais legais dessa edição. Eu podia falar sobre a ignorância dos meninos em relação a ela. A velha, um deles dizia. Tem inúmeras camadas a participação dela. A primeira, e super interessante, é aquela mesmo. De ver uma das mais belas mulheres do país envelhecer. Compartilhar desse envelhecimento. Mancar com o joelho dela. Ter empatia pelos lapsos de memória. Das ressignificações que o feminismo tanto discute. Ver minha mãe se identificar com ela. Se sentir, enfim, igual à Monique. (...) E agora minha mãe diz. Da vida dura da Monique. Nas passarelas, fodendo com o joelho. Eu estou falando mas não me lembro. Se minha mãe chegou a achar que a vida dela foi mansa. Essa é uma camada interessante. E que se desdobra. E a gente vê a Monique olhando pras outras meninas. E ela finge olhar pra Raquel. Mas a gente sabe que ela olha pra Joana. Eu sou você amanhã?, você pode perguntar se é isso que ela vê. Mas não é. Ela vê avanços, eu acho. Ela tem essa admiração pela Joana. E é avanço da condição feminina mesmo. (...)" por Mary W. (leia na íntegra)


Não é só pelo programa "A Fazenda". Tem outras subjetividades envolvidas, que não vem ao caso expô-las. Sei lá. Muita gente não entende essas idiossincrasias, mas também não tem o que entender agora. É #titiacampeã, mesmo! Eis minha torcida.

Boa sorte para as favoritas: Monique e Joana. Qualquer uma que vencer, pra mim, será justo.


Vote pelo site, aqui.

Ou Tel: 0303-1080012 SMS: 77012 (texto: monique)

Ou Tel: 0303-1080011 SMS: 77011 (texto: joana)

A Torcida da Raquel deveria cair em si e se posicionar. Nem se ela estivesse sozinha na final ganharia o reality. Reflita!


ENQUETE UOL

27 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Kane.... Eu também sinto mesmo que sua mãe.Não tenho problemas no joelho,mas tenho a depressão.Acompanho ela antes Fazendada3,pois a sigo no TT.Sei das suas dores,lutas e solidão

Anônimo disse...

BOICOTE DE RAQUEL X VALESCA X MONIQUE CONTRA JOANA NA PROVA http://www.youtube.com/watch?v=AYR3EXkED3s&feature=share #Joanajoanacampea sms 77o11

Anônimo disse...

Turma da Monique, o momento é de dedicação exclusiva ao projeto Titia Campeã.
Somos muitos! Somos mais do que imaginávamos uma semana atrás. A maioria dos blogs, dos criticos de realities, dos telespectadores que não vivem na internet votando em enquetes.
Temos que ter um lema: muitos votos, pouco papo e nada de bate-boca ou cair em provocações.
Não serão criticas repetitivas que irão mudar a nossa preferencia e propósito neste momento crucial do jogo.
Monique Campeã, por ser alguem, ter profissão definida e conhecida por todos, pela história de vida incrível, por tudo o que ela representa/representou na conquista das mulheres. Monique em sua mocidade foi um ícone como Leila Diniz. Uma mulher linda, polêmica, batalhadora e que nunca se valeu da ajuda de homens para conquistar o que desejava.
Atualmente depressiva sim, pois envelheceu, tem menos oportunidades de emprego, tem suas feridas emocionais, seus problemas familiares.
Sem duvidas, por tudo que ja foi, é e será, Monique merece ser a Campeã da Fazenda 4.

Votando muito!
Votando sempre!
Titia Campeã!

Peru,love youuuuuu

Anônimo disse...

tenho aqui um link com alguns depoimentos sobre a Joana, e nao acredito que nao seja verdade, pq a pessoa nao ia ser tao maluca de mostrar a cara assim para inventar mentiras. Da uma conferida la e se interessar publica

Anônimo disse...

http://forajoana.blogspot.com/, o link é esse

Anônimo disse...

Infelizmente a Monique não teve dignidade...foi falsa, mentirosa( a dor no joelho incomodava só para algumas coisas e chorou demais)..enfim, foi uma atriz...gosto mais de pessoas autenticas tipo a Joana.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:36 hs
Joana está num Reality,e deve ser julgada pelo que está fazendo lá dentro,sua vida particular é problema dela.E lá ela é a melhor.
Se fosse pra lavar roupa sua,Monique estaria muito mal,pois nasceu de família rica,teve tudo fácil,fez muito sucesso e ganhou muita grana,só que gastou cam futilidades.Mesmo assim ainda tem 3 casas de muito valor e fica chorando miséria vergonhosamente.
Vamos agir estando num Reality e não em um evento beneficente.

Anônimo disse...

A Fazenda é um RS, e não uma entidade filantrópica ou programa assistencialista. Não é plano de aposentadoria. Como tal, deve ganhar o melhor jogador pelo conjunto da obra. Assim sendo, jamais poderia votar na ME por compaixão, saudosismo, apelação. Voto na melhor jogadora disparada : guerreira, assertiva, foi pro jogo, não se escondeu. Essa é a Joaninha.

Anônimo disse...

Desculpe o tamanho dos comentários que vou fazer, na verdade é mais um "desabafo" mesmo!

Alguns estão dizendo (principamente torcedores da Monique) que Joana se perdeu na reta final, está mudando de lado, puxando o saco, brigando por qualquer coisa, sendo incoerente, falando mal de Monique, e, pasmem, até de traíra estão a chamando. Pois não é nada do que eu estou assistindo, acho que a história não é bem assim, aliás acho que está do avesso.

Qto a ser TRAÍRA, MUDAR de LADO, pois bem, vamos ver os fatos desde o início.
Monique combinou de votar em Joana junto com Valesca e Raquel. Foi Joana que acabou com "Mulheres unidas jamais serão vencidas" como disse Monique?! NÃO, foram elas três. Valesca armou, jogou dos dois lados (como sempre, nenhuma surpresa), tentando fazer a cabeça de Joana para votar em Monique, mas Joana não disse nada, ficou em silêncio, tem vídeo no R7 que deixa bem claro isso. Já Monique concordou na festa em votar em Joana. Achou ótimo, afinal, se livrava da roça e colocava Joana em seu lugar, o que ela queria pelos motivos que vou falar adiante.
NENHUMA das duas nunca colocou a outra como a sua favorita, pela qual torciam para vencer ou chegar na final juntas. Parte das torcidas de Joana e Monique se uniram aqui fora e querem que, lá dentro, elas ajam de acordo com a decisão deles. Como elas podem saber disso? Elas não tem obrigação de ter a mesma afinidade, não votar uma na outra ou torcer uma pela outra. Agora, dizer que foi Joana que "traiu" a aliança das mulheres, é o fim!
Estão criticando Joana por se aproximar de Marlon, mas ninguém leva em consideração que Joana deve ter se decepcionado com a atitude de Monique, que depois de concordar com tudo que ela havia dito sobre Raquel, virou "mamãe" de novo depois que ela voltou da roça

Votalhada disse...

Olá.
Parabéns pelo texto.
Abraço.

Anônimo disse...

Tem que votar gente! Façamos a nossa parte.
#titiacampeã

lu disse...

Duas lindas mulheres na final, monique e joana, ambas pussuem personalidades marcantes, Joana mais pavio curto/impulsiva/impaciente já Monique mostrou firmeza/altivez sem perder a suavidade. Quem das duas ganhar fez por merecer.
Eu stou votando na titia mais por afinidade com a historia de vida dela, foi a deusa de uma época, reinou nos grandes carnavais do RJ anos seguidos como uma verdadeira rainha, enfim, titia brilhou e hoje se vendo envelhecer, quer se recolher com dignidade, então acho justo essa grana ficar com ela.
Joana é jovem, bonita, inteligente, vai encontrar boas oportunidades qdo sair.
Bora votar
titia campeã!!!!

Anônimo disse...

Quem merece de fato - pelo jogo que apresentou - ganhar a Fazenda 4?

Juro que não entendo e não vejo a beleza desse texto da Mary tão decantado em 'verso e prosa' . Texto saudosista de gente que parou no tempo e fica chorando pitangas.
Que contribuição foi essa que a ME prestou à causa das mulheres? Onde? Qdo? Como? Que delírio! Foi a 1ª a mostrar , bunda, peitola, colocar silicone, escandalizar? Grande contribuição! Não me sinto minimamente representada por ela. Esse povo que projetar as suas frustrações de não saber envelhecer . Que baita saudosismo. Gente que insiste em viver no passado. Ela foi, ela foi, ela foi..... Quero saber quem ela É. Quem ela se tornou.

Querer ganhar 2 milhões se fazendo de vítima, com autocomiseração?

Comigo Não. Nã, nã, ni, nã, não!!!!!!

Voto na jogadora que esteve inteira no jogo do começo ao fim sem apelação: Joana Machado.

Anônimo disse...

Que edição de perfil SENSACIONAL, fizeram da Monique na roça de ontem.
Totalmente auto-explicativa...um resumo de sua trajetória no jogo.
Eu nao tinha visto ainda, porque dormi no começo do programa.
"Vou deitar e rolar" na voz de Elis e o "Quaquaraquaqua quem riu? Quaquaraquaqua, fui eu.", e um a um dos marmanjos saindo: GP, Dinei, Marlon. Ou seja, quem riu por último? Aqueles que a chamavam de velha, de golpista e lhe acusavam de 'dar migué' ou ela mesma?
Perfeito!
A segunda musica não conheço, mas pela letra tem algo a ver com chorar.
Previsível!
Em seguida, "Minha Superstar" na voz do Erasmo. Monique rindo, linda, se divertindo, se esbaldando. Cara da Monique, pois é isso que ela foi, É e tomara, continuará a ser. Na mocidade, Leila Diniz. Na velhice lá na frente, Dercy. Mito, sempre!
Grande sacada!
Na sequencia "Can't take my eys off of you" ou, "Não consigo tirar meus olhos de voce" e o refrão ecoando:
"I love you baby, and if it's quite alright
I need you baby to warm the lonely nights
I love you baby, trust in me when I say..."
Poético!
Cena final: "Posso só falar uma coisinha pra voces? Não gosta de mim vai pra p**ra"
Matou a pau! Essa é a Monique: Doce e Ardida. Frágil e Leoa. Meiga e Petulante.
Humanamente MARAVILHOSA!!!

Titia, trust in me when I say: Você é a Campea!!!

E vamos votar!!!

Peru, Love You!

Anônimo disse...

Lindo! Tanto o texto do Post quanto os comentários.

São duas Mulheres com "M" maiúsculo em suas escolhas de vida.

Poderosas no território em que escolheram caminhar...

Torço pela força, beleza e determinação de Joana mas, se Monique Maravilhosa vencer é beem merecido!

Lindas!

Anônimo disse...

http://i.imgur.com/mWOz4.png


Texto corretoda FAZENDA 4
Clica em cima pra aumentar

Anônimo disse...

Anonimo das 11:36 se vc acha ta to assim que a pessoa deve ser julgada so pelos atos dentro do jogo devia parar de falar da titia oe ME como vc prefere, e se for para falar de fora nao ha nenhuma co duta dela que seja desvio de carater, ja a Joana.... E se quem e vc, conheco seu estilo de escrever, nao muda nada, aqui e no seu blog o que u
A rejeicao nao provoca na pessoa ne?

Marcia disse...

Ótimo texto ... A Monique deve ganhar.
Ela é bastante conhecida no publico em geral, não existe escandalo sobre ela.. Já a Joana tem uma péssima imagem no publico em geral, só confusão. A imagem dela melhorou apenas para as pessoas que assistem a Fazenda.
Mas um programa que termina depois da meia noite, quase ninguem assiste.. as pessoas trabalham, estudam, etc.
Nos blogs a Joana pode até ganhar, mas no geral a Monique é bem mais forte.
E acho que a Monique merece ganhar ...

Anônimo disse...

Não consigo entender mto as neuras da Monique , mais !!!!!!!!!!!! O que esta me deixando mais confusa é que a Monique demonstra ser mto sozinha , abandonada , se acha esquecida pelo publico etc , etc , e de repente essa legião de mulhres e homens tb , em franca campanha a favor da ex (varias coisas igual a monique ) , porque ate esta fazenda Monique vivia no ostracismo , na pior , pq chora as pitangas por causa na TV da empregada , se ele tem esse apelo todo do pessoal , então ta resolvido gente , ganha a joana e tds esses fãs surgidos do alem ajudam a titia daqui pra frente , simples assim !!!!!

Anônimo disse...

Acabo ficando com Monique. Depressão clínica é qualquer coisa aterrorizante. Certo, RS não é assistência Social, mas eu julgo, sim, o participante lá dentro pela bagagem que ele/a traz de fora. Não há como compartimentalizar isso e separar. Leva-se, sim, lá para o confinamento, o repertório da vida que se leva aqui externamente. Joana é absurdamente descontrolada, para o lado negativo, da ambição obstinada, do escândalo passional, da contravenção perigosa (não é só barraco, é droga, tiro, depredação, desacato a idosos e diabo as quatro), jamais da rebeldia positiva construtiva. Monique, pelo menos, deu algo ao país, em sua época, ícone de beleza, da leveza e da liberdade de expressão, infinitamente ingênua, se comparada ao que vemos hoje em dia, e bem mais sadia. Acho justo que seu repertório aqui fora, da doença à irreverência, justifique o prêmio.

Kane disse...

#TITIACAMPEÃ :)

Anônimo disse...

Concordo, qquer uma das duas que levar o dindin, será justo, mas torço pela titia.
Eu tinha 17 anos, era carnaval e zapeando pelos canais caí no gala gay. Ela estava apresentando junto com um homem. Nossa, acheia ela lindíssima. Que mulher bonita era aquela. Hj, aos 55 anos, penso que ela tá até muito bem. Continua muito bonita e o melhor é que não tem o rosto deformado pelo botox. Não sei se ela tem, mas se tem, tá suave, pois o rosto tá bem natural, diferente da Ana Maria Brega e outras....... Credo!!!

Vamos lá, gente, além de torcer, vamos votar pra titia ganhar, até pq a Joana, entre outras coisas, ganhou 2 carros no programa e sendo jovem,tem muito mais chance de sucesso aqui fora. Já a titia, infelizmente tá descendo as escadas......

Bom dia a todos.

k.gesta@hotmail.com disse...

A minha torcida é para Monique.Em todos o aspectos.É a unica merecedora do premio.Foi esnobada;foi ridicularizada;todos foram falsos com ela;perdi a conta de quantas roças ela teve que encarar.Então tá.TITIA CAMPEÃ.

Anônimo disse...

titia depois de voltar de cinco, seis roças e ainda era vista como fraca. foi esnobada mesmo, subestimada. espezinharam nos olhares e palavras de reprovação porque o público a mandou de volta. e preconceito mesmo pela idade. vão pagar o preço
vai, monique!
Monique campeã

rose

Corte e Costura disse...

Vamos fazer a Titia Campeã! É hoje!!

Chris disse...

Quaaanta "Guerreira"!kkkk

Não acompanho...mas,óbvio que Titiazinha,com quem até simpatizo, estava alí de escada para o(a)vencedor(a).
Assalariada,medicada e acompanhada,dirigida,orientada...

Agora já deu de vagaba('guerreira') ganhar RS,néeee?!...se bem que só 'isso' se presta à este papel!!!

...e dá-lhe rehab pra quem se 'entretem' com RS...hehehe

Anônimo disse...

eu te amo.
escreva com mais frequência, por favor!

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.