segunda-feira, 12 de março de 2012

O que leremos amanhã? O futuro a nós pertence

 — Mamãe, onde eu clico pra rir mais?

Apesar da vontade popular de ver a Selva devastada porque seus componentes tripudiaram da boa-fé de quem assiste, há grandes chances do Bones sacar o JCaralho, o agregado, e deixar o Onanista da Web. Evidente que ele pode fazer isso. 

Eu não acredito mais na direção, desde quando tentaram nos vender "abuso" como "amor lindo". E caso Yuri fique na casa, jamais, em tempo algum acreditarei que ficou porque a torcida dele o fez. Nun-ca! Mas prepare-se, alguns podem sambar na sua TL dizendo que são a maior torcida da galáxia. Sim, esses são os galácticos. Melhor do que ser da Mongólia, pois aí eles seriam os... Pois é.


Mas, se for respeitado o desejo popular, o que leremos amanhã? Caso queira, deixe sua contribuição no sistema de comentários que, assim que possível, atualizarei com as sugestões de pautas. :)

Por enquanto o que se lê é:  
  • "se a deusa grega sair, não vejo mais esse BBB" Procurei nos alfarrábios e não encontrei nenhuma deusa capacho e que dependesse de homem para ser notada. Inovaram. A invenção é peculiar ao ser humano.
  • "Fulano, lindo e maravilhoso, não pode sair senão a casa será um marasmo, um spa" ou "Vou rir muito de vocês bando de hipócritas se ficar só praianos e sem emoção" Como se a emoção fosse por este ou aquele ficar. A emoção, colega, é rir dos tombos dos Selvagens, daquela gente que se acha vencedora por antecipação, sem expor um mísero mérito digno de nota. E toda terça-feira, dia de eliminação, é dia de intenso regozijo. 
  • "eu torço pra selva porque eles sim são humanos, erram e acertam sem medo, não ficam pagando de coração bão e se fazendo de mocinho e se contendo pra não errar" Como se no mundo não existisse gente como Fael: íntegro, centrado, controlado e respeitador. Ou uma lacônica como a Kelly que não faz mal a ninguém.
  • "se a Selva sair não tem mais BBB, pois quem vai ficar assistindo somente Praianos?" Milhões assistirão! E, mais uma vez, a intensa alegria das terças se fará presente, só que se estenderá pelos demais dias, por uma ou duas semanas, no máximo. Os experts ainda não se tocaram que com 4 ou 5 jogadores é fim de jogo. Acho que estão pensando que o BBB12 durará até 2013. 
E o que se lerá amanhã ou depois?
 
Com a provável saída do 'divertido' Onanista,  o que leremos após sua eliminação? Segundo Rumpelstiltskin e outros 'colaboradores' que serão nomeados após a pérola que leram por aí, eis alguns exemplos de 'manchetes' que poderemos ler após Yuri ser defenestrado:

— BBBoxta... (De fato, uma bosta. O Ogro (me dá ânsia de vômito só de lembrar o nome) foi o maior responsável pela ojeriza que se tem ao Selva. A Praia e o agregado JC constituem instrumento do público para dar o recado à Selva. É simples a visão e não precisa teorizar tratados e tratados para entender o óbvio. Vale lembrar que o público, supostamente, é o verdadeiro Big Brother e deveria mandar no sistema, já que tem o poder de sufrágio como decisão de jogo. A análise individual ficou renegada quando Selva — a maior piada de todas as edições — se autoproclamou a última jazida de diamantes do mundo. Morreu na praia.)

Povo-gado não sabe votar...  (note que tem 'autênticos' aceitando e vibrando com a manipulação do Bones e xinga os outros de gado com a intenção clara de ofender. Não é nem contradição inconsciente. É pensar que todo mundo é otário. Tela de computador é que nem papel: aceita tudo.)
 
Agora fiquem vendo essa colônia de férias...  (Há dois meses esta pregação ecoa. E não tiram os olhos da Casa. Mas tem que assistir mesmo, estão paganuuuuuuu!)
  
— A torcida "coração bão" só tem ódio na verdade, vota com ódio... (Pecador amado, troque a expressão 'ódio' por 'alegria' e verás a verdade; assim poderás entrar no reino dos céus. Quem está estrebuchando e convulsionando porque Selva está sendo desmatada não são os ditos "coração bão". Te compro um espelho?)

— Vou rir de vocês reclamando da monotonia...  (Espera deitado, babando no teclado pode cansar.)


— Vocês estão tirando todos os que fazem coisas na casa e deixando as plantas... (Apesar de desmatar a Floresta, temos consciência de preservar as espécies em extinção. Será preciso a Monique sair pra entenderem que Selva é Piada? Quem planta deboche e tripudia da turma do sofá colhe eliminação. Há 12 edições.)

— Como podem tirar o Super que se mostra por inteiro, sem máscaras, verdadeiro, divertido? (Exatamente por isso, não gostamos dele como ele é verdadeiramente. Não é divertido, é debochado. Bem diferente. É direito gostar ou não da pessoa. É direito não se identificar com mau-caratismo. Sabe o insuportável? Aquele que fez com que muita gente deixasse de analisar outros jogadores porque ele estava contaminando o ambiente? Clique aqui e veja o que acontece com "gente verdadeira". A verdade dele não é a minha. É uma questão pessoal, sabe?! rs)

— Agora só assisto ao GH; muito mais interessante!
(Essa pérola é a novíssima no repertório. Mas dá pra se ter uma noção do contexto. Se Laisa ficasse neutra, na dela, teria gabarito para ganhar o BBB12. Deixou-se contaminar pela lábia prepotente do Enterobius vermiculares e do Super Piada e perdeu a chance em 24 horas. A tal 'personalidade forte' deu lugar ao espírito zombeteiro.)

— Não assisto mais... Esse BBB é um fracasso (Não, colega, o fracasso é da sua torcida, há pessoas felizes com os resultados. Não esquenta, ano que vem tem outro BBB.)

Cada um tem o BBB que merece. Vocês acabaram com o jogo. BBB acabou...  (O BBB12 está "acabando" desde a saída do Ronaldo, o Movimentador.)
 
Deem o prêmio de uma vez para o Fael e acabem com esta palhaçada! (Também acho)

Quem condenou as atitudes da Selva é porque age igual na vida, mas não tem coragem de assumir...(Manchete citada por Lauro) (Eu, Kane, não sou capacho, não debocho do adversário — mas, se for debochado, revido na mesma proporção ou desprezo —, não resolvo os embates na porrada, não falo uma coisa e faço outra, não me acho melhor que todo mundo, não sou leva-e-traz, não sou hipócrita, não sou leviano, não quebro o nariz plastificado dos outros, não exponho as amantes ao ridículo, não sou invejoso, não sou soberbo, não sou etnocêntrico, e blablablá... Essa é a pérola das pérolas. Já pensou se o mundo fosse somente de Selvagens? Seria a descrição perfeita de 'sociedade' pensada por Thomas Hobbes, se não existisse o Contrato Social: "O homem é o lobo do próprio homem")


=====================================
Postagem inspirada pelos comentários publicados no BBBSol, onde se comenta sem aquela pieguice extrema e o BBB não é visto como estilo de vida ou que o mundo irá acabar se beltrano ou sicrana não ganhar a bagaça. Afinal, "as estrelas" sairão melhores do que entraram, mas as suas contas, colega, ainda serão pagas por você.

45 comentários:

Anônimo disse...

Diz só uma coisa: é a segunda vez que o J.Carvalho vai ao paredão e volta.Se ele era selva, como estão esquecendo de tirá-lo?
Ele além de falsamente praiano é fruto da selva.E quem cantou vitória antes do tempo foi Rafa.Não o grupo todo.

Cíntia disse...

Kane, querido.

Como o conheço desde o BBB 7, posso dizer, quando você torce pelo mesmo que eu (alguns), você é e sabe ser bom, mas quando você torce diferente (Yuri), você é e sabe ser mal.

Porém, contudo, todavia, você é um amor de pessoa e não consigo vê-lo como malvado, talvez um pouco mal humorado nesta edição e, nada do que você falar, mudará nem o respeito e admiração que tenho por você e, nem a torcida que tenho pelo Yuri, que não merece sair contra o JC, não contra ele, você sabe, que no fundo estou certa, mas vai manter a mesma opinião até o fim e, eu também, eheheheh, nada como sorrir, é o melhor remédio.

Um beijo.

Eliana disse...

Como sempre, um post admirável, direto nos pontos ..rsrs ... você demora um pouco para postar, mas quando o faz, é matador ... sem ataques de ódio e vingança como uma certa senhora de blog laranja, sem revolta e amargura de perdedora como alguém de um blog roxo, e sem o intelectualismo de um certo jacarézinho (quem não o conhece, que o compre) ... você é sucinto, didático, equilibrado .. parabéns!

Tania Reis disse...

Olha,o que vou dizer?! voce falou tudo que eu gostaria e muito mais.Tenho ficado calada em meu próprio twitter pois sou praia e não permitem que eu o seja,é mole?!!! Criticam e me chamam de "gado" o que é mais interessante é que no BBB passado eu era "legal" pois estávamos em sintonia... ah,essa net bbb e suas torcidas fanáticas!! Quando o vejo combatendo pelo twitter eu lavo minha alma! rsrsrs será que no 13 estaremos juntos? não sei mas sei que nos respeitaremos ISSO EU SEI!!!! um grande abraço!

heloisa disse...

Pois é, eu tb tenho lido barbaridades em glogs que eu sempre li e comentei e vejo que vários pensam da mesma forma. que Yuri é assim pq é humano, que Yuri só jogava mal por causa da Laisa, mas honestamente, prá mim yuri não passa de um troglodita, sem educação e que se acha a última coca cola do deserto e qdo as coisas não saem como o dono do jogo quer, ele surta e mostra seu verdadeiro lado.Sei que o povo da Praia, individualmente não tem condições de ganhar o programa, mas se o povo inventou uma divisão que não existia e atirou o premio na mão de Fael ou Jonas, eles e nós não temos culpa. Minha ojeriza vai por todas as vezes em que eu desliguei a tv ou troquei de canal para não ouvir as barbaridades que faziam para os praianos. Dava nojo!!! Agora não me venham falar em Monique ou Yuri!!

Clarice disse...

Olá,
Não, não sou povo gado, uma vez que não faço a vontade de nenhum blogueiro. O mais divertido em defenestrar os selvagens, é exatamente usando JC como bucha, e nem preciso explicar.
Yuri não me diverte, me causa engulho, Mona, sem comentários, mais falsa que nota de R$3,00. Os outros, já foram. Praia, Jonas e Fael em qualquer ordem. JC, Fabiana e Kelly, não enganam ninguém. Terceiro lugar, se não for merecidamente para o urso, nem deve ter mesmo, ninguém alí merece.

Lauro disse...

Fui citado no post!

Valeu Kane!

Lauro disse...

E ainda foi "pérola das pérolas"...

É isso ai.

Kane, nego acha bonita a postura da selva pq são outras pessoa que estão sendo usadas como exemplo.

Queria ver se fosse um parente, se iriam dizer que a pessoa em questão é o "orgulho da família"

Anônimo disse...

Falou tudo que estava entalado na minha garganta!!! Gozey litros!!!!Bjuuuuuuuu

Viver para Cristo disse...

Como sempre você aplica na veia Kane... por isso te acompanho há anos e te respeito tanto.

Inteligencia e escrita espetacular são seu sobrenome Kane ! Excelente Post!

HelenaDuManeco disse...

Pois é, Kane, nada como um dia após o outro, c/ uma noite no meio... Tudo q Super e sua trupe imaginaram no final desta Edição, aconteceu c/ eles... rs Humildade e canja de galinha faz bem, em qq situação... Em time "ganhador" não se mexe? hahaha Semanalmente têm recebido a resposta e, até agora, a ficha não caiu. Pois bem, q venha a próxima terça... Adoro me divertir! Terça-feira "gorda" fora da época? Não, terça-feira q engorda nosso saco de risadas! Valeu! :))

A Loka disse...

Perfeito. Disse tudo. Concordo com tudo. Nem tenho nada a acrescentar kkk
Assino meu nome aqui em baixo. Faço minhas suas palavras.

Anônimo disse...

perfeito falou tudo.Espero q ele n robe da gente agora né bjs

Flávia Cunha disse...

Pois é!
Pois é!
Yuri "Super" foi uma trolagem do Bial.
E o Yuri acreditou.
E os Selvagens acreditaram.
E tem um "tantão" de gente na NetBBB acreditando.
Bial, o super trol!
Pois é.
Peciso dizer que amo quando você decide escrever.
Difícil discordar de você!
Me sinto em casa aqui.
Um xero, Kane!

Anônimo disse...

Me sinto acolhida nesse espaço. Finalmente encontro em suas palavras o que gostaria de dizer. Obrigada pela postura firme e coerente. (desculpa, mas não posso deixar de dizer: Fael campeão!).

Unknown disse...

Só 1 coisa a declarar : Vc ARRASOU!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Er, então, né Kane? Vejo muitas contradições de sua parte, para falar o mínimo. Mas não vou discutir aqui, para não abrir muito espaço diretamente contra o blog.

Pode falar a quem quiser ter uma ilusão de que irão ter algum divertimento neste fim, mas você sabe, boa parte dos praianos sabem, e a maioria dos selvagens sabem. Quem fez este BBB 12 foi a Selva. Foi este grupo que deu vida ao programa.

Enfim, abraços.

rosangelaleo disse...

Parabéns !!!!! li e reli maravilhadamente!!!!
mas acho q Yuri sai e sai bonito!!!!
a maioria pensa como nós e não acredito nessa torcida toda dele!!!
FOORA YURI!!!!

Anônimo disse...

Para um anónimo aí: foi este grupo (selva) que deu morte ao programa.
Observador

Anônimo disse...

boa noite.....acho q YURI deve ficar pq foi o q teve os sentimentos mais testados dentro da casa..ele pelo menos se mostrou,com raiva,com choro,com sentimentos.....se mostrou bem melhor sem a sombra da laisa.....estou votando pra ver JC fora,e não venha me falar q uso imacro,q nem sei usar,são meus dedinhos,e,as horas vagas de uma aposentada fique com \deus

MG Negócios disse...

O que falaremos amanhã?

Se Yuri ficar, é muito simples: TODOS OS PRAIANOS VÃO DIZER QUE BONINHO QUE DECIDIU, que o programa é manipulado e por aí afora...

Se Yuri sair, os praianos vão mesmo reclamar do marasmo e continuarão dizendo que são coração bão.

rose disse...

Adorei!!!!!!
Concordo com tudo. Estou votando muito FORA Yuri.

Anônimo disse...

Gente - Que comentário MARAVILHOSO, vamos postar isso enlouquecedor mt bem redigido AMEI.

Anônimo disse...

Perfeito!!!
Você sempre foi muito bommm....Assertividade,clareza,discernimento.
Vale a pena te lêr.
Abraçãooo cheio de carinho e admiração.
Saudades

Anônimo disse...

Adorei o Thomas Hobbes. Perfeito!!!!

Tania Tum Tum disse...

Kane, meu querido, boa noite.

Te ler é sempre um prazer ate mesmo quando discordo de vc,e não é o caso neste BBB. Achei legal este apanhado de comentarios e seus comentarios a respeito de cada um, lhe é peculiar esta leitura direta sem meias palavras e isso é bom d+ no meio de tanto do mesmo.
Infelizmente o *jogo* ha muito não é mais tão instigante nem desperta grandes defesas nem grandes ataques...
bjs

Irazinha disse...

texto maravilhosooooo!! é por isso que nunca deixo dar uma passadinha por aqui... clap, clap, clap

Mark O Terrível™ disse...

Pelos Deuses sou obrigado a dar meus parabéns por essa excelente compilação de todos os argumentos pífios da torcida mais imbecil que já vi numa edição do BBB!

Catarina Alice disse...

Pra mim alí não tem ninguém anjo nem demônio.....
Nunca gostei de divisão de grupos , mesmo porque
existe gente boa ou má de ambos os lados.
Não torço por ninguém ,talvez por isto veja com imparcialidade. Só digo que torcida fanática sempre existiu e vai existir de ambos os lados.
Gosto e cor não se discute, assim como religião,futebol etc etc. O que as torcidas e alguns blogueiros precisam entender ,é que cada um torce pra quem quer , e que devemos respeitar as opiniões que não sejam iguais as nossas.

Tania Tum Tum disse...

Licencinha viu Kane

Mark o Terrivel...
kaly gatabrava...
saudades dos dois
beijos

disse...

Você sempre certeiro, sem mimimi,sem pesar a mão ou destilar veneno. Irretocável - sempre!

AnaDoVéu disse...

Oieee... Kane, olha eu aqui tbém dando meu pitaco.
Há qm ache teu texto evasivo, mas eu ñ.
Achei ótimo qdo vc classificou, "por enquanto o q se lê" e o "que se lerá amanhã".
Mais uma vez parabéns!!! ;))

Nossa, os comentaristas daqui, já disseram tudo, ñ sei nem por onde começar, mas vamos lá.

Faz tempo q eu ñ 'escuto' (imaginando tua voz) a palavra, "alfarrábios".
Essa do "amor é lindo" vai ficar na história, assim como outros jargões irônicos.

Neste BBB ñ fui Selva e nem Praia e sim carisma por uns, como logo de cara, o Fael e a Mai; JM; Jonas, Mona, comecei observá-la por causa do Daniel; Laisa... Assim como todos, saí funilando; deduzi q essa Selva é uma vergonha para o Tarzan! Começou de mal a pior! Bastou Bial começar a citar o nome deles, deduziram q já eram os favoritos.

Acho q sou mto besta pra rir mesmo pq Yuri e Mona me diverte sim. Um dos momentos q + ri foi qdo, na 1ª vez, Yuri imitou Bial no seu próprio discurso de eliminação, foi engraçado; depois perdeu a graça. Ele age feito menino pequeno, qdo nota q foi divertido fica repetindo pedindo palminhas.
Naquele dia, Mona bêbada, gordHa, encalhada no sofá, me divertiu tbém, rio à beça com esses dois.

Vc deu um final ao seu texto com 'catiguria',
"O homem é o lobo do próprio homem" (Thomas Hobbes).

Bjos!

Anônimo disse...

Selva só tem imbecil! Não se salva um.

Cinderela disse...

Bom dia,estou de alma lavada com este texto,parabéns por conseguir colocar o que sentimos e o que assistimos,Sonho com pessoas parecida com Fael , este é um jogo da realidade ,por isto assino em baixo de tudo que escreveu amigo.Beijos, uma admiradora sua de alguns anos.

direitoparajovens disse...

Esse é o grande problema de alguns blogueiros, visão que só aquilo que queremos é o real ou o certo. Quando yuri e Monique foram na fabrica, disseram que tinham sido orientados que yuri seria anjo e monique lider e que yuri estava sabendo que o anjo estaria imune..Invenção total dos fanaticos da praia...agora vendo que yuri não sai nesse paredão..o que é obvio já que em todas as enquetes de favoritos ele esta entre os tres primeiros lugares enquanto JC esta em ultimo, começa o chororo,não quer acreditar não acredite, mas e yuri vai ficar pq o publico quer, e de uma vez por todas entendam a net não reflete a população brasileira, a net e seu fanatismo é apenas a net, se em um minuto todos os brasileiros que estão assistindo o bbb pegarem no tel e derem um unico voto, o numero será maior de internautas que passaram dois dias votando .

Jhamille disse...

Kane, seu Lindo. Sabia que vc, e o ARTi, salvariam o que eu vejo FORA NET BBB, porque eu realmente achei que este ano a grande maioria dos blogs ,sei la, escolheram torcer pra uns e todos os que nao o fazem sao acéfaloS e bla bla bla tudo isso ai que vc falou neste post. Garotinho, tu quase nao falou neste BBB, mas sabia que poderia contar com sua astúcia!HAHAHA
Desde o BBB8 adorando te ler: jhamilllinha -a inha-, a da Gi, tu lembra? RS> BJOS E BOM BBB>porque assino embaixo tudinho que vc postou!

Unknown disse...

Kane, Parabéns pelo texto! Nesta edição, sinto que mesmo sem a vontade do Boninho todos estão sendo eliminados. E quem acha que a vez de JC é agora, por ele ser selva, espere mais um pouquinho, esta chegando!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Vamos ao óbvio:
1- Os blogs estão infestados de selvagens desesperados querendo ver o mar pegar fogo para comer peixe frito.
2 - Na real: Essa historinha pra boi dormir de que a maioria torce para Fael/Jonas não existe verdadeiramente e não funciona na prática desde A Fazenda 2, qdo a torcida do Igor traiu a torcida do Caco. Pode-se até gostar dos dois, mas sempre haverá uma preferência velada por um deles e assim que for conveniente a “torcida unida” vai cair matando para desconstruir o outro, como já está acontecendo.
3-No jogo da “verdade” de ontem nenhum deles se comprometeu verdadeiramente.
Na conversa da madruga entre Fael, Jonas e Mama no banheiro, Jonas disse entender as razões do Fael, pq ele mesmo votou na Mona como aquela que mais o incomodava para não ficar na saia justa com a Kely pq a Mona é mais compreensiva, segundo ele. Na verdade queria votar na Kely mas não o fez pq ela não compreenderia – palavras dele.
4- Fael fez o mesmo que Jonas – votou na Mama para evitar um piti e tentar retardar um possível paredão entre os dois antes da final. Simples, claro e óbvio. Só finge que não entendeu isso, os SELVAGENS INFILTRADOS por aí, e os torcedores de Jonas que precocemente querem desconstruir o Fael, pois todos lá e cá sabem do favoritismo dele. Jonas entendeu sem reservas.
5- Mona, a mais perigosa , falsa e dissimulada de todos, odeia a Mama de toda a alma, mas votou no Fael pq ao sair para aquele passeio soube do favoritismo dele e querer desesperadamente desconstruí-lo. Mona só votou em Jonas como favorito pq não podia votar nem em Yuri nem no JC. Óbvio, claro, ululante.
Qualquer coisa além disso é pura intriga da oposição querendo descontruir o possível campeão.
Jonas e Fael, Fael e Jonas estão focados e são leais um ao outro.
Se a turma cair mesmo nessa armadilha manjada vou começar a acreditar que merece mesmo ser chamada de “povo gado.

rúcula disse...

ótima leitura de seu post e feliz com a inserção da opinião do lauro. gde lauro!
.
já está em curso o desmonte - previsível - da praia. o jogo de ontem com o bial atravessou a noite toda, com tomada de posições de comos e porques, entre eles. normal, com fabiana sendo a mais exposta em seu jogo manipulador/sedutor/mãe.
.
jonas e fael se entendendo e fael com nova leitura sobre ela.
.
com ou sem selva o jogo continua e agora com novos tons. que serão interessantes. com certeza!
.
parabéns, kane!

Catarina Alice disse...

Tania amore........que bom te ver aqui.....Também sinto saudades de te ler.......
Beijos carinhosos pra vce.

Amiga disse...

Pois é, Kane! Brasileiro tem memória curta...Tb estou com medo que Bones deixe o superidiota na casa. Ele vem fazendo gracinhas " a la Cleber Bambam " e tem ganhado muito espaço na edição pro meu gosto. Vou mais além, muito medo que ele acabe indo prá final se ficar hoje. Mas, como eu não esqueço de toda a articulação arrogante e prepotente da Selva, estou votando muito prá ele sair. Se ele ficar, não será a primeira e nem a última vez que Bones manipula a seu bel prazer, e ainda assim, viciados que somos, continuaremos a assistir o BBB até a edição 100 mesmo não concordando e reclamando. Tem explicação? ahahahahahaha!

Blog OAB Sorocaba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
catia disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito bom tapa na cara dessas pessoas que acham que ser integro honesto e não ter os piores defeitos do mundo é ser ets

Pirâmide disse...

Seus comentários são perfeitos, tbm não suporto essa selva rídicula,um bjo,tbm comento o bbb12, meu blog:

http://piramidedopark.blogspot.com/

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.