sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Salão do Mensalão

Do Artigolândia

(...)
E essa história toda faz sentido, porque fomos criados para sermos explorados, é uma coisa que está na mente. Quando a delegação americana entrou no estádio Olímpico de Londres, foi ovacionada. Porque era o povo mãe recebendo com orgulho o filho pródigo. Os EUA nasceram para ser um país. O Brasil, nasceu para ser uma mina de riquezas naturais, para ser explorado e largado a própria sorte. Aí que essa cultura está aí. Não nos larga, não no solta. Todos só querem explorar e cair fora. Até nós mesmos. Hoje em dia, principalmente nós mesmos.
(...)

2 comentários:

Shadow disse...

Nelson Mandela sintetiza a primorosa postagem do Artigolândia:

“Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia."

Aqui a fome é uma doença silenciosa, que afeta os rincões e as periferias dos grandes centros e os lugarejos esquecidos. Tão escondida está que o Brasil que come não enxerga o Brasil faminto e aí a fome vira apenas um número ou estatística.

Aqui se criam sistemas de cotas nas Universidades, porque o Ensino Básico é medonho. Em outras palavras: ao invés de se investir em professores bem remunerados e treinados, e, num Ensino Fundamental e Médio decente, pretende-se institucionalizar e graduar o Analfabetismo com diploma Universitário.

Aqui a saúde pública padece de uma doença tão crônica, que está entre as piores do mundo. É mais fácil sobreviver ao ser tratado pelo pajé da tribo dos Tupis, do que num hospital público onde o paciente não sabe se será atendido, se sobreviverá à espera ou perecerá de infecção hospitalar.

Aqui só uma coisa supera os outros países do Mundo: a carga tributária. Também, se essa concha não estiver cheia, como é que eles irão sustentar seus mensalões, gratificações, propinas, caixinhas,....????

Shadow

Shadow disse...

Kane,

Se aprecia o tema passa lá no meu blog: http://www.cantinhodashadow.blogspot.com.br , leia:

JOAQUIM BARBOSA, A PERSONALIDADE DO MOMENTO (25/08/2012)
AS OLIMPÍADAS DO MENSALÃO (13/08/2012)

Bom domingo,
Abraços,
Shadow

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.