domingo, 25 de março de 2007

Avisa pra geral, que eu sou o eliminado!


Após 76 dias de cativeiro, Airton, o braço direito de Alberto, na amizade e na formação do G5, cujo princípio que os uniu foi eliminar o trio ternura, sai da Big House com 91% dos votos computados e vai entrar na lista negativa dos mais rejeitados de todas as edições do BBB.

Foi inimigo de Iris, tendo recebido três votos dela para o paredão. Chamo atenção para esse fato, que ele recebeu mais votos dela que o próprio Alberto, o mentor, que recebeu apenas UMA indicação de Íris.

Flávia o indicou duas vezes, Diego também três e Analy, Fani e Carolinni uma vez. Ressalta-se que este último foi o decreto da líder que o levou ao paredão com Diego, o suposto ganhador BBB.

Foi Anjo uma vez e imunizou Bruna, amiga que não o socorreu nesta última indicação. Dos doze paredões até então, conseguiu ficar metade deles sem ser indicado no confessionário. Integrou dois paredões; sendo que o primeiro foi logo no começo do programa e curtiu uma semana fora da casa, esperando a votação popular, que lhe conferiu nova entrada na Big House. Após o cartão amarelo, voltou com nova estratégia, comendo pelas beiradas, sem se meter em maiores polêmicas. Ao se unir a Alberto colocou a estratégia de lado para se defender contra o trio. Não resistiu ao segundo paredão e foi limado. Foi um claro "você está errado" que os telespectadores disseram com sua eliminação, com essa envergadura de votos.

Votou quatro vezes em Iris, três em Diego, duas em Analy e uma vez em Bruno. Justificava seus votos pela afinidade com os confinados e seguiu esse mandamento até ver o Alberto ser emparedado, onde tentou ajudar o amigo indicando Analy, para evitar o confronto com Diego.

Foi próximo de todos, exceto de Iris, onde mantinha a sua postura frente a moça e não dava trela para as suas conversas, sendo bastante direto em suas colocações. À achava incoveniente, espaçosa e má educada. Depois de algumas tentativas de reaproximação por parte de Iris, houve uma trégua seguida de guerra declarada. Não se entenderam e as farpas eram recíprocas.

Impossível falar de Airton sem lembrar do rapaz festeiro e dançarino, o pé de valsa, que fazia a festa das meninas da casa. Era o bricalhão, o Malairton, e deixou imagens alegres e de curtição com os demais jogadores.

Dentro do G5 era o todo ouvidos de Alberto, era o conselheiro, articulador e o elo com Analy e Carol. Com o pensamento fechado em limar o triângulo, que na sua ótica estava combinando votos e se isolando dos demais, o G5, abriu os votos, descaradamente, e detonou Iris, Flávia e Fani. Hoje, Airton, vazou pela preferência pelo último vértice a ficar no programa. E por incrível que pareça, foi bacana de ver os dois desafetos Airton e Diego, conversarem como adultos e civilizados, nesta semana, deixando as diferenças de lado para se entenderem. Tanto um quanto o outro, nunca esconderam a admiração mútua apesar das discussões e brigas, sendo que certa vez, quase chegaram a agressão física, devido os ânimos muito alterados por causa da brincadeira da cueca e o estado etílico carregado no teor.(risos)

Foi líder relâmpago, ao ganhar a prova de resistência, onde teria que ficar sentado apertando um interruptor e segurando um cetro com lâmpada na ponta. Prova atrapalhada, na qual ouve alguns percalços, luzes piscando e sem nenhuma desclassificação por parte da produção. No dia seguinte após telefonemas de telespctadores que viram a luz de Airton piscar, deixou a liderança para Fani. Não vi mau-caratismo do moço nesse lance, pois, ele assim como outros que estavam perto dele viram o lance, e não se manisfestaram. Assumiu o erro e passou a liderança a Fani, com quem ficou até o final da prova.

Deixou transparecer que sua admiração por Carol era bem mais que simples amizade, deixando nas entrelinhas que estava com sentimento confuso em relação a moça. Político no galanteio, até tentou minar o coração da morena, mas, ficou nisso, e a amizade que pareceia ser verdadeira e promissora estremeceu com a indicação atrapalhada de Carol. Ele se sentiu apunhalado.

Protagonizou um fato marcante no imaginário dos fãs do trio, na ocasião que sorriu sarcasticamente no veto de Analy à imunização de Diego, conferida por Iris. Aquele sorriso não nos pareceu de alegria e sim ironia mesmo, tendo em vista que os dois guerreiros Diego e Iris, estavam nocauteados. Não havia necessidade dele fazer o que fez, tripudiou. O Brasil tomou as dores do casal e Airton passou a ser visto de outra forma. O Público o queria muito em um paredão para lhe dar uma martelada. Graças a sorte e a ardileza que rondou o G5, resistiu até hoje. Doeu a marretada!

Pelos votos que recebeu de Iris e Diego, penso que Airton quis mesmo se defender e não foi motivado por inveja, que se esforçou em decaptar os membros do Trio. Não vi falsidade nele, como nos demais bonzinhos de coração, que se aproveitaram da convenência e pularam do barco em naufrágio iminente. Não transparecia jogo dúbio no seu gestual e palavras, que por vezes, desconstruiram as argumentações de Diego. Articulado e globolizado o "tá ligado" foi sua gíria e marca no programa. De seis palavras que fala vem a vírgula "tá ligado". (risos)

Apesar de escolher o caminho errôneo para muitos, ele abraçou a causa e seguiu naquilo que acreditava como sua verdade, sendo leal ao G5, principalmente a Alberto que ele ajudou até a saída na terça-feira. Sai chateado com o amigo que tentou colocar a sua cabeça a prêmio para não ser indicado pela líder Carol. Ainda não se pronunciou sobre a suposta traição, mas, sua fisionomia delata seu estado de espírito com relação a Alberto.

Ao Airton desejamos sucesso na sua vida pós BBB e que tenha aprendido algumas lições com o confinamento, principalmente, desconfiar de pseudo amigos e que nem todos são tão leais como aparentam ser. Parabéns pela participação, afinal, você foi o Airton mesmo! E o que importa é que as portas serão abertas para você mostrar o valor que tem.

"São os meu amigos que me fazem acreditar nos seres humanos", por Airton, o brother leal.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.