quinta-feira, 22 de março de 2007

BBB Só Para Maiores

Sabe-se que é um programeco sem estruturas, sem imagens que esclareça ou vá de encontro ao discurso e justificativas do eliminado, sem formulações de perguntas coerentes e sem maiores objetivos, porém, ontem quis ver, porque o moço em questão tem muito a responder. Uma síntese das perguntas e respostas para suas conclusões. Alberto se saiu melhor que a encomenda e teve até fãs no auditório. Usou da lábia que lhe é peculiar e em alguns momentos o cinismo foi o ponto alto, e em outros, o tom defensivo adornou a sua retórica. A princípio, tímido e paulatinamente se soltando, ainda mais quando a fã Pilar lhe fez um mimo, lhe dizendo que ele tem muitos fãs na Net, inclusive ela. Aproveitou bem as perguntas em que poderia se defender. Pena que nesse programeco não tem réplica e nem tréplica, senão, ganharia propósito.

Perseguição a Íris: "Era a única pessoa que eu tinha o porque votar, ela me deu motivo. Ela era certeza de voto em mim, desde o começo..." Ledo engano caubói... foi tudo um mal entendido... seu maior problema foi pensar assim. Teus amigos Diego, Felipe e Fernando podem te explicar. Toma umas cervejas com eles e reveja as suas considerações.

Panela: "Eu entrei com objetivo de não jogar... que eu iria sempre votar por afinidade e não queria ter problema com ninguém, tanto que eu brincava com todo mundo nas primeiras semanas. Até ter aquela discussão com a Iris, eu não tinha motivo para votar em ninguém. E até então, meu jogo era mirado no Bruno que era uma pessoa que não se aproximou, e até fiz questão de não me aproximar. A princípio não teve panela, só depois que eu me senti ameaçado pelo trio, eu tentei de repente, frisar bem uma coisa, acho que eu falei demais, é o meu jeito, e exagerei, talvez tenha sido nisso que eu tenha me queimado... e passar essa imagem de que estou fazendo por onde para atacar. De certa forma nunca pensei em jogar ou formar panela ali dentro, tanto que eu fiz casal com a Bruna e a gente nunca falou de voto um pro outro. " Muito bem caubói, pelo menos você admite onde começou, na implicância com Iris. Aquele olhar dizendo a todos que ela tinha necessidade de aparecer foi o começo do fim. Até então, você nem cheirava e nem fedia, mas, quis levantar uma questão comportamental e fazer estardalhaço sem nexo para tanto barulho. Se perdeu no discurso e verdadeiras intenções.

Noção da vilania: "Não tinha noção. Dessa proporção, não tinha, pelo que vi aqui fora... mas, comecei a notar um pouco que eu estava no caminho errado já recentemente antes de sair... tanto que eu já estava de cabeça baixa e não via possibilidade de reverter esse quadro. Bateu o desespero não é?

Voto no Alemão na última indicação: "Eu pensei muito em votar no Alemão. O fato de eu ter votado na Analy foi uma maneira de atacar quem estava me atacando. Como a Carol me atacou, eu ataquei a melhor amiga dela." Eu sabia que ele ia matutar uma justificativa. Aplausos do Kane.

A pergunta mais pertinente, que me recorde, foi de uma moça chamada Pilar, mais ou menos assim: "Porque o Alemão xingou todo mundo, combinou votos sim, pra colocar você no paredão junto com Cobra, xingou a Iris, xingou a Fani, xingou a Carol, ameaçou a Bruna. Porque ele é o mocinho e você o vilão? O que você acha? Alberto responde " Essa resposta eu queria que o Brasil me desse, porque eu não sei dizer. Essa era uma grande dúvida minha, porque eu via ele fazendo um monte de coisas ruins e na hora de ter um retorno, um paredão... ele sempre estava muito forte, eu não entendia também. Quando ele foi líder, ele foi muito arrogante, foi autoritário, ele ameaçou colocar alguém no pau se vetasse..." corte do apresentador, que de tão sem noção, não percebeu a armadilha que a moça armou. Programeco na madrugada dá nisso e o cara não se intera dos fatos para mediar. Teria acabado com o mal entendido, retificando que Iris não votou em Alberto, no tão falado paredão com o seu amigo de pacto de sangue. Fala sério sôh!

"O trio era mais unido que o pentágono... eu não estava fechado com os cinco igual os três estavam entre sí, tanto que a Carol provou isso. " Os motivos da formação do trio, meu caro, são infinitamente diferentes dos que uniram a turma sem sal e tempero. Amizade e carinho são alguns deles. Precisa dizer os seus? Há tantos fatos e imagens a serem colocadas para o ingênuo Alberto apreciar que, sinceramente, não dá para entender o mote do programa. O que é o BBB Só Para Maiores?

Pacto de sangue: "Faltou pensar um pouquinho. Com certeza, estou arrependido porque foi um exemplo horrível que eu dei... tenho sete sobrinhos e pensei se eles vissem o tio deles cortando o dedo e brincar com os coleguinhas..., horrível o que eu fiz. Eu não me arrependi do ato em sí. O que eu defendi com a Iris não foi o ato dela até me corrigir, porque da mesma forma que eu estava corrigindo ela porque estava fazendo algo errado, ela poderia ter me corrrigido... a forma como ela falou comigo que eu achei agressiva. Ela não precisava ter falado daquele jeito" Não era para ela falar nada mesmo, com jeito ou sem jeito. Você naquela altura nunca iria dar ouvidos a caipira que tinha necessidade de aprecer. Se fazendo de vítima, demolidor? Parabéns por reconhecer o exemplo mal dado.

Cegueira pública: "Eu sei que fiz muitas coisas erradas lá dentro, mas, vi o Alemão fazendo coisas erradas e não refletindo. Isso nunca refletiu nos paredões dele. O único paredão que foi, digamos, pau a pau, foi com a Iris, que pra mim foi a pessoa que se queimou muito lá dentro... criou muita intriga com muita gente. Eu nunca chamei ela de caipira, de porta, de burra... eu me autointitulei de caipira pro Bial por causa do chapéu, mas o caipira da roça... ela me agrediu diversas vezes... dizendo que quando eu saísse eu não teria emprego nem para limpar bosta de cavalo. "(risos) Concordo em partes com você. Diego não foi nenhum exemplo a ser seguido. Errou muito, falou besteiras de doer os tímpanos, mas, há quem defenda a evolução do rapaz no jogo em se redimir perante os desafetos e o que ele falava era consequência da idade e estado etílico. Não concordo com isso. Ele é um inconsequente, arrogante, mimado que tem que crescer muito. O diferencial, é que ele passou carisma e você não. Infelizmente não tenho como explicar a preferência por motivos concretos. A própria edição passou algumas cenas da briga e xingamentos à Iris e Carol e nada adiantou, a opinião pública já estava cheia de amores pelo herói sem jeito. Ai, ai... se você não tivesse embarcado na dele e não tivesse atacado a queridinha do Brasil a história poderia ser outra. Você ajudou alavancar a popularidade do casal de amor tórrido sem beijo. A caipira só lhe agrediu porque você mexeu com ela primeiro e, convenhamos, você já se perguntou quantos votos ela lhe deu? Bem diferente dos sete que levaram-na à lona não é? Mais uma vez, cadê as imagens? Eu hein?! De novo... pra que serve o BBB Só Para Maiores?

Postura: "Eu tenho certeza se tivesse mantido minha postura desde o início, não me preocupasse com o paredão, nõ me fizesse um jogador... agora eu tenho que jogar, eu me sentia ameaçado... se eu não tivesse jogado ferramente, eu tenho certeza que estaria lá dentro ainda." Verdade caubói. Essa é a grande questão para você analisar com carinho e nos dizer o que realmente sentiu vendo a caipira roubar a cena. Um dos seus maiores erros foi falar uma coisa e seus olhos e expressão facial denunciarem outra. Será que um dia você vai admitir isso?

Felipe: "Não comprei a briga do Cobra" Sei...

Romance com Bruna: "Espero... ela é encantadora..eu gosto dela do jeito que ela é, e vamos conversar com certeza." Aham, ainda mais com dindin não é?

Pergunta: "Você falou que percebeu que estava errado mas, em que momento você realmente falou... é esse jogo aqui está errado, e se fosse de outro jeito eu poderia ter ganho um milhão e tal. Em que momento você viu que realmente perdeu o milhão?"

"Olha, eu percebi que eu tinha perdido quando eu não consegui manter aquela pessoa que eu era. Eu acho que se eu perdi, principalmente, foi pra mim mesmo. Eu me tornei um jogador e esqueci de ser o Alberto dentro da casa. Eu me afastei de certas pessoas, eu parei de brincar, eu já acoradava alguma vezes de mau humor, eu deixei de comer com eles algumas vezes, que eu já estava saturado. O Alemão indo para o paredão e voltando, isso era o único feedback que a gente tinha do lado de fora. Como eu esperava que ele, ou tivesse uma votação menor ou alguma coisa assim, para confirmar as minhas teorias e isso não aconteceu, então eu pensei: ele esta sendo bem visto..." apresentador corta na maior cara dura e não deixa o moço terminar o raciocínio, deve ter previsto que Alberto iria descascar o herói, mas, como ele não se intera dos fatos é melhor abortar para o chefe não chamá-lo a atenção.

Dentre outras coisas Alberto disse que se despediria de Íris se estivesse no lugar dela mesmo com toda a perseguição. "Se fosse uma pessoa em que houve uma discussão ou se eu tivesse dado algum motivo para ela brigar comigo e ela acabasse votando em mim e por acaso eu saísse, eu me despediria dela, então eu acreditei." Apresentador corta dizendo "Ai como você está bonzinho rapaz. " Eca. Deixa o rapaz se defender meu!

Outras respostas: "O desespero... na hora que você está ali... às vezes, você esquece um pouquinho do jogo ali e solta alguma coisa sem pensar e às vezes eu falava para mim mesmo como forma de aliviar minha consciência e que no fundo, no fundo não era o que eu queria fazer, mas, era por auto confirmação, eu tenho que fazer, eu estou jogando, eu comecei a jogar e muitas vezes eu ia fazer uma coisa eu pensava: será mesmo que vale a pena eu fazer?" Já falei em outro post: ouvir é uma arte, principalmente ouvir a consciência. Perdeu a chance de.

Qual é o mais Alberto o que entrou na casa ou o que saiu? "Totalmente o que entrou. Não acredito nada naquele cara que saiu. Olha o sorriso como mudou! "

Sobre a sensação de ser rejeitado: "Eu de certa forma já esperava sair nesse paredão, até tive a conversa com a Bruna na madrugada, porque eu achava que não ia continuar, e não esperava que fosse essa proporção, dessa desaprovação né. A sensação é horrivel, ainda mais não sendo a realidade pra mim. Eu não sou aquele cara que queria acabar com alguma coisa. Eu só queria me defender dentro da casa(risos na platéia). A maior insegurança minha, me fez me defender de um jeito ou forma brusca talvez"

Relação de Siri e Diego e o jogo: "Eu acho que foi sincero, porque ele se mostrou indeciso diversas vezes durante o programa. Ele xingava ela de manhã e queria beijar ela à noite. Na própria prova do Anjo, da corda, em que ela ficou horas, ele xingou, voltou, fez carinho nela, então ele se mostrou um cara, assim, vai e volta. E não acho que foi intenção de jogo, ele foi sincero."

Traição dos comparsas: "Acho que não fui traído. O prego que se destaca toma martelada, ditado muito certo ali dentro. Você está num jogo e de repente as coisas começam a dar certo pra você, as pessoas começam a te ver como ameaça. Acho que a Carol começou a me ver como ameaça. Ela jogou de forma excelente na minha opinião. Não gostei da justificativa que ela veio me dar." O que ele vai alegar depois que ver e ouvir as rainhas conspirarem diuturnamente e que ele foi usado para obter os fins? Acorda caubói.

Considerações finais: "Eu queria mandar um beijo pra esse Brasil e pedir para que eles reanalisem minha participação. Que eu fui mesmo uma pessoa que entrou, o Alberto, e saiu o jogador. Eu fiquei com medo lá dentro. Quando fui ao paredão foi um choque... e com a pessoa que tinha a maior afinidade ali dentro, e eu não queria me ver no paredão de novo, foi meio traumático e que as pessoas possam analisar dessa forma. Abrirem a cabeça e verem que não foi a intenção de tirar uma pessoa... apenas minha maior intenção era me defender."

Apresentador incoveniente termina o programa: "Com 85% dos votos eles vão pensar em sua participação, enquanto isso, você vai aguardar com o Saco da Vergonha!"

Alberto já com o saco na cabeça: Pô meu, 85% de novo?!

Afinal, o que é BBB Só Para Maiores?!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.