quinta-feira, 1 de março de 2007

Bruna é a líder da semana

A dinâmica da prova: No jardim, haviam 25 potes cheios de pepitas de ouro. Dentro desses potes, haviam cartões com as seguintes mensagens: 'eliminado', 'elimine um jogador', 'continue no jogo', 'ponha alguém de volta no jogo'. Apenas um pote tinha a palavra 'líder'. Ou o líder venceria por eliminação ou pela sorte de escolher o pote de número 14. Um a um foi sendo eliminado até restar apenas Carol e Bruna. Bruna foi eleita a líder por eliminação.

Foi bacana de ver o grito feliz de Bruna... foi animal!


Sobre a edição:

vi uma situação normal de saudades, um clima nostágico sem a presença de Irislene, embora muitos não queiram admitir.

Sobre Alberto, creio que foi um tanto mal julgado mesmo, por sua Bruna principalmente, que foi com as águas da brincadeira do Bial. Não sei qual é a dela... se desilusão ou quer se dar bem saindo pela esquerda, e dando uma de desgostosa com a vida. Alberto errou no passado e muita gente ainda lembra dos detalhes, como a arrogância subiu-lhe a cabeça, por determinado momento. Penso que ele é um grande jogador nessa reta final. O que mais me chama a atenção é que o cara não deixa a peteca cair e se mostra convicto de suas ações, está certo. O objetivo dele estava correto, em quebrar o trio para se defender. O problema é que ele usou de artifícios e meios um tanto desesperados, atropelando a todos, manipulando abertamente e arregimentando soldados para a sua guerra particular de forma escrachada. Não se faz isso com guerreiros feridos. Íris e Diego já estavam a nocaute...

Alberto simplesmente ajudou Diego a se levantar perante as "supostas injustiças" que o rapaz protagonizou dentro da casa. Alberto é, ao meu entender, o melhor jogador dentro da casa... mas, lhe falta carisma. E isso em BBB é fundamental. E acho que ele não vai ter tempo para passar isso ao público.

Vamos ser justos... hoje, Diego é visto como o Vingador, mas ele está longe de ser um exemplo a ser seguido. Alberto alavancou a popularidade do Diego, por este ser o suposto defensor da oprimida Íris. Se Alberto tivesse seguido naturalmente, sem precipitar os acontecimentos, a história seria bem difererente.

Comentar BBB não é tarefa fácil, mas, é interessante quando se tenta olhar com uma visão imparcial, analisar a todos. Não sou nenhum expert em BBB... apenas aprecio a observação do comportamento dos confinados. Fascina os altos e baixos dos confinados diante de fatores como a ausência de regras na casa, ausência da família, as pequenas "coisas do dia-a-dia, do aconchego do lar, falta dos namorados(as), da privacidade para o sexo, ausência da privacidade até para as sua necessidades fisiológicas, da privacidade para a higienização de seus corpos, ausência de notícias, ausência de pessoas amigas, ausência de seu habitat natural... enfim, tudo isso em convivência com pessoas tão diferentes entre si e todas atrás de um objetivo comum: o UM MILHÃO. Fica difícil manter a harmonia.

Sobre o terceiro reinado de Bruna:

... é hora de sabermos se ela está com Alberto ou não. Se quiser fazer média com o público vai evitar forçar o paredão Diego e Flávia... se quiser jogar pra valer mesmo vai até as últimas consequências. Acho que ela indica Fani e a casa vai decidir entre Flávia e Diego. Uma boa hora para Alberto deixar as coisas correrem naturalmente sem se expor.

É notório, ainda, a presença de Íris, nas decisões do próximo paredão. A participante já foi eliminada, mas, os resquícios da atitude anti esportiva que tomaram dentro da casa, ainda estão assolando as decisões de muita gente, que faz média a toda hora, como se querendo redimir . Bruna não pode cometer erros nessse seu reinado, tipo, ir nas "conversas inofensivas" de Alberto, na tentativa de expor o panorama do jogo e sua leitura, ele tem essa capacidade como ninguém. Bruna tem que tomar uma decisão inteligente e só pra ela, onde ela possa arcar com os louros e possíveis consequências. Deve evitar disse-me-disse... creio que ela, como jogadora deva indicar alguém, cujo público quer que saia. Vai precisar de luz em seu caminho.

Como a líder não deve emparedar ninguém do "quinteto sem fair play", o participante indicado por Bruna ao paredão, se não sair, enfraquece suas intenções de final. Vamos raciocinar... se ela indica Fani ou Diego, ou Flávia e esses indo com qualquer outro da casa, ela se enfraquece, pois, os três tem grandes chances de voltar com qualquer um dentro da casa. Ela indicando Flávia e a casa indo em Diego, vai fazer um paredaço, onde mais material fecal será jogado no ventilador. Diego volta do paredão, mas, enfraquecido sem uma aliada consistente. Se indica Flávia e a casa vai em Fani, acho que Fani sai. Flávia voltaria forte e com torcida de Fani junta, mas, Bruna não perderia tanto assim. Moral da história: se eu fosse a jogadora Bruna, indicaria Fani( personagem dúbio) e a casa iria em qualquer um dos dois(Diego ou Flávia). Seria adeus a Nova Iguaçu e mais uma vez Bruna não perderia tanto, e sua indicação teria sido ratificada pelo público.

De qualquer forma, essas elucubrações serão válidas apenas, se nenhum dos três(Diego, Flávia e Fani) pegar o anjo ou não se imunizarem com ele. O jogo está interessante, uma vez que o anjo e seu veto estão valendo muito. A corrida por esse anjo, em particular, deve ser mui disputada e sangrenta.

Sobre o clima: óbvio que ele está mais ameno, mas, sem graça... não existe mais a pessoa que mexeria e exporia as deficiências de todos. Íris era a que instigava isso nas pessoas, ela tirava delas o que elas são verdadeiramente. O jogo ficou de "comadres", onde a superficialidade e o artificial planejado serão predominantes. E cá pra nós, esses abraços e pedidos de perdão é um tanto hipocrisia... pois, as diferenças ainda são gritantes e determinantes na hora de votar. Não houve perdão, houve pedido de arrego, por parte do "quinteto sem fair play", para poder respirar no tédio e ir vegetando, até aonde... eu não sei.

8 comentários:

Anônimo disse...

Talvez nâo force o paredâo, mas Bruna é néscia, não sabe ler o jogo e certamente votará na Flavia. Aí vai ficar muito fácil para o resto da casa, que vai no Diego. Flavia pode ir com qualquer um dali, que volta, menos com Diego.

Anônimo disse...

Muito legal a proposta de seu blog. Vamnos analisar sem ofender. Parabéns! Gostei do que li.

Anônimo disse...

Acho que o paredão é Flávia e Fani... e a Nova Iguaçu roda.
Torço para o Alberto, ele está jogando bbem e sem baixar a cabeça como vc frisou.

Anônimo disse...

O paredão tem que ser Diego e Fáviranha. Eu quero é ver sangue mermão!

Anônimo disse...

Vcs viram o programa da Sônia? só dá Siri e Lemão, até parece filial da globo. Purtz!

Anônimo disse...

Eu acho que a Fani está querendo pegar o Alemão de qualquer jeito, pra ver se salva a sua pele do paredão. Ela está vendendo até a alma. kkkkkkkkkkkk.
Gostei do seu blog Kane. Continue e não esmoreça.
Beijos galera

Anônimo disse...

Depois de tanta injustiça, torço pro paredão Diego x Flávia acontecer...
Se algumas pessoas já se esqueceram, outras nem tanto...a exclusão de uma candidata, para que a poderosa Flávia adentrasse no BBB, e por um motivo que, por mais surreal que seja, teria que excluir Flávia também...
Meu voto e minha escolha é por uma questão de justiça. A justiça tem que ser feita, Flávia também acha que tudo tem que ser para ela, nas primeiras semanas a gente sentia nojo de vê-la contando vantagens aos demais. Depois veio o lance Siri-Diego, e flávia ficou obscurecida. Agora, com a saída de Siri, ela tem o alemão só para ela, e ele a fará ganhar o milhão, como foi estabelecido pela direção do programa.

Anônimo disse...

lizamay,

...bem lembrado, a forma como Flávia entrou na casa. Aliás, fiquei sabendo depois que o programa havia começado, o jeitinho torto, como ela entrou no BBB7. Depois da prova do anjo, a gente especula sobre os possíveis acontecimentos... vai pegar fogo! Que venha a justiça então. Beijos!hehehehehe!

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.