sexta-feira, 23 de março de 2007

Enfim... Torcidas Unidas: Airton!

O BBB7 está terminando e com ele vai levar momentos bons e memoráveis e outros descabidos e esquecíveis. Revelou o instinto de sobrevivência na amostragem e mostragem dos vários defeitos e virtudes e contradições em seus protagonistas, os confinados.

Neste momento do jogo, infelizmente, o que nos chama a atenção, são os deslizes de caráter das rainhas em querer eliminar o zangão negro, com o discurso que soa como se tivessem exaustivamente ensaiado. Abelhas e vespas da mesma colméia não precisam de ensaio... transmitem pensamentos devido as afinidades e fins torpes.

É repetitivo eu sei, mas, que fique patente nos arquivos, como Carol, Analy e Bruna deixam, propositada e cinicamente, suas marcas registradas no cenário BBB. Alguém em sã consciência imaginou chegar a esse ponto do jogo, com o sentimento de desprezo ou piedade, por essas meninas? Eu não.

Bruna, a prendada e meiga com voz de bebê, ontem, nos deu, enfim, o decreto sobre o seu vai e vem com Alberto e expôs todas as sua intenções desde qundo entrou na casa. Deixou sair de caso pensado, que ela tinha receio de que nós, telespectadores, estamos a odiando por ela ter ficado ao lado de Alberto. Nos chamando de cegos mais uma vez. Como se não fôssemos capazes de diferençar isto, daquilo.

"se fosse entre ele e eu, defenderia a ele... não defenderia nem a mim" por Bruna.

Lembram da conversa que o Alberto teve com Bruna, na madrugada de segunda para terça-feira? Melhor, lembram como ela ficou depois que ele foi eliminado? Ela dizendo que queria dizer coisas para ele e não teve chance... a madrugada foi intensa entre desabafos e carinhos e choros de Bruna. Hoje ela simplesmente entrega a confidência do casal, cujo homem, ela nos fez acreditar que era a sua cara metade, que era o melhor homem do mundo. Hoje ela entrega às lobas, momentos dos dois para que possa caracterizar que fora enganada pelo seu homem. Faz-me rir. "Ele disse que vocês votariam em mim" para enfrentar Diego, "porque eu sou tão trouxa as vezes?".

A líder, expert em BBB marciano, aproveitou a deixa para fuzilar o mentor e, mais uma vez, encenar com traquejo malandro de fundo de quintal, a sua independência em não compactuar com Alberto nas ações e fins. Carol aproveita e dissimula: " Nisso, eu admiro o Alemão... ele pode ter vários defeitos e ter feito várias coisas aqui dentro, mas, ele sempre defendeu os amigos dele, sempre, Alberto não." Bruna concorda e diz que ele não defenderia nem a ela... Carol segue: "Bruna, no dia do patinho! Ele queria imunidade cara... não era cartinha pra você ficar feliz", Bruna concorda e faz carinha de choro. Carol enoja "Ele é muito ridículo, ele é muito ridículo, ele é ridículo, só isso que eu falo pra você.... pelo amor de Deus, e você ainda ter dado ouvidos a isso né! Ele é tão sincero, você viu o que ele ia fazer com o amigo dele aqui? Tu 'deu' ouvido pra isso... ele tá confundindo... ele acha que a gente era igual a ele né? A pessoa quando é, acha que o outro é igual". Analy concorda e Bruna comenta que se sentiu muito mal de segunda para terça-feira. A madrugada dever ter sido um sacrifício não é Bruna? Não nos pareceu isso... pareceu que você queria ter um amor tórrido e dependendo da votação do caubói você iria construir sua encenação. Carol segue com a pérola "Imagina se ele fica aqui, o quanto ele ia envenenar a Bruna cara, imagina!?" Analy emenda "Ele queria enfraquecer nossa amizade... em forma de voto... foi ele que fez a proposta para o Alemão, pra se juntar contra nós". Faz-me rir, é muita trairagem num balaio só. Para selar, Carol repreende novamente Bruna: "Eu acho você muito ingênua cara! Como é que você cai numas conversas, se toca Bruna. Você tem vinte e dois anos brother... tu não 'via' aquilo que você sente cara... você não fala que tem coração, sente brother, tu 'sentiu' a energia do cara... tu 'viu o que ele ia fazer com o amigo dele, tu 'percebeu?'... se com o amigo que ele gosta ele ia fazer isso, imagina com a gente?" Eu não sei o que foi pior, se, ver a cena, ou transcrever a conjugação do tú da forma tão Carol de ser. Afff! (veja o vídeo)

Caro leitor, ver isso foi de uma sangria letal pelo pouquíssimo que tinha de admiração por essa garota, extensiva as outras duas, que envidaram esforços em ratificar e dar ênfase aos atos desmedidos do mentor Alberto, e querer deixar claro que ele agia sozinho e por conta própria. Que tudo que aconteceu de ruim no BBB7 fora culpa de Alberto. Estou, muito seriamente, pensando que elas estão seguindo um script, e que estão decorando os textos de algum autor de novelas mesmo, é muita sincronia no mau-caratismo. Não é possível ser desvio de caráter tão evidente assim. O argentino deve ter, ao entrar na casa, atraído consigo, o poder do discernimento paras as meninas, que só conseguiram ver isso nessas quarenta e oito horas.(risos)

Não vou me ater mais a elas por enquanto, prefiro falar em novidades ao desdém com a capacidade de quem vê. Não suporto mais vê-las como se fossem vítimas das armações do demolidor do punhadinho e querer nos passar que são as puras de coração.

A bola da vez é Airton, que está correndo risco no jogo, e está com os dias contados se depender da rainha Carol e as operárias Analy e Bruna. Me tirem uma dúvida. Esses quatro não eram amigos antes de ontem? O que será que aconteceu? Nem imagino... (risos)

Tenho a impressão que Airton é o que todos queremos para estar no segundo lugar. Sabemos o suposto vencedor, logo, nossa torcida é para que o Negão não morra na praia e esteja na final com Diego. As únicas mulheres que deveriam estar nessa final, estão melhores aqui fora do que aquelas ao saírem e constatarem o quanto foram erradas.

Airton merece um post em separado. Esse aqui está só veneno, recalque, traição e cinismo.

Perdemos uma vez com a saída prematura de Iris, exatamente pela falta de fair play dessa moçada, que hoje finge não saber de nada. Não é possível que perderemos novamente. O Airton tem que estar na final por sua autenticidade e lealdade. Ao analisá-lo temos que lembrar em sua caracterização, as nuances que o levaram a se juntar ao G5. Não foi inveja... disso eu tenho certeza. Ele queria se proteger e, infelizmente, se deixou levar por quem estava mais próximo. Abraçou a causa e a defendeu. Ele, mesmo estando errado, na falta de fair play, consegue nos passar qualidades melhores que as rainhas do lar.

Merece um post só dele... e terá.

E o Highlander segue absorvendo poder.

No final, só pode haver um.

******************************************************************************

Confira Maricota Mariquinha:

... "O que me levou a escrever esse post foi uma declaração feita hoje por Bruna, sobre a foto de Siri, que Diego beija todas as noites e que lhe faz companhia. Alemão retira a foto do quarto Dois Filhos de Francisco para se mudar novamente para o TV Colosso e mostra como Siri é linda. Bruna não pensa duas vezes e destila toda a inveja que demonstrou durante todo o programa: "É...photoshop correu solto

... Bruna não suportou o sucesso de Siri dentro do programa. Susto maior será quando sair, ao ver que a caipira foi recorde de acessos no Paparazzo, foi eleita a musa do programa, faz mais sucesso que todos os BBBs juntos, apesar dos seus defeitos. O mesmo não acontecerá com ela.

Bruna também riu quando Analy vetou o anjo de Alemão, colocando o loiro contra sua amada no paredão, terminou seu namoro "arrebatador" na mesma noite que o apresentador Pedro Bial anunciou o amor tórrido de Siri e Alemão em rede nacional e afirmou que Siri teria ido no Mais Você por saber cozinhar. Na verdade, acredito que ela nunca tenha entendido como um homem bonito e viajado como o Alemão foi se apaixonar por uma caipira.

Talvez ela só entenda o motivo do sucesso da Iris quando sair da casa. Afinal, o Photoshop é uma ferramenta muito usada em imagens fotográficas, mas ainda não inventaram nenhum programa capaz de retocar imperfeições da alma.
"

(risos) Essa é a Maricota vá lá e prestigie. Leitura mais que saudável!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.