sexta-feira, 18 de maio de 2007

Enquanto isso...

Íris, a tadinha! Ô dó!

Rapidinhas(rs)

Não acredite em tudo que lê, você pode, um belo dia, ter uma surpresa com as reviravoltas:

۞ Há tantos blogs por aí, e muitos deles falam sobre Íris e sua trajetória: de Tupã ao "Lebron". Os fãs da garota ficam lá, em seus respectivos “cercadinhos”, se confraternizando e se emocionando com a caipira, e nem de lá saem para fazer maldades com quem quer que seja. Aliás, vivem seu mundo à parte e são felizes. No entanto, existe uma colossal corrente de renomados sites que deveria falar de seus preferidos e, volta e meia, se perdem por bobagens, tentam denegrir a imagem da caipira e dos comentaristas dos haloscans. Existe fato mais patético que esse? Preocupar-se com “cercadinhos” e blogs alheios? Tem. Eu. Mas serei patético em falar do patético fã do patético que pateta em falar de quem está cagando pra ele... Eu assumo: sou patético. “Mermão”, isso é pra gargalhar do ridículo, tanto que me pego, por vezes, imaginando, o que certas pessoas denotam, no semblante e comportamento inerente a transtorno afetivo bipolar, ao estarem teclando e construindo “textículos” sem pé nem cabeça. Eu, sinceramente, às vezes, fico até curioso em saber notícias do “demolidor” e sua trupe revolucionária, mas, ao entrar nos ditos "sites" pró “fantasia”, me deparo com chulismos e incoerências sobre tudo. Não se aproveita, sequer, uma vírgula. Eu quero ver Alberto e os demais muito bem em suas empreitadas, mas não consigo ter notícia alguma. Não consigo entender. Porque não esquecem a moça Íris? Não... São os primeiros a dar IBOPE, e fazem tão direito que, acho, ser sob encomenda. Penso que é coisa da assessora Arlete fazer esse tipo de jogo, porque está dando certo. Parabéns, então, pela assessoria! Não há mais nada relevante a ser comentado, senão, Íris e sua meia dúzia de fãs. Essa Arlete é uma empresária de visão, hein?!? Quem diria, a cada babaquice escrita, a loirinha é, ainda mais, exaltada. Subestimam a terceira lei de Newton.

۞ Bem, eu não queria escrever nada sobre o demolidor do “punhadinho”, porque não há nada a ser comentado, então, como os donos dos "sites internacionais" que se dizem fãs do exímio jogador e competente cantor, não se dão ao trabalho de falar sobre seu ídolo, vou retribuir a gentileza que eles têm em declamar e dar audiência à caipira, aqui, em meu "brog". Não sejamos mal-educados, não é? Ah!, antes que me esqueça, fiquem tranqüilos, pois a raiva e despeito dos "sites renomados", não dizem respeito à Íris; o motivo é babaca mesmo. Ela, simplesmente, é o instrumento para outros fins. Atacar Íris e seus fãs, dessa forma patética, tem propósitos escusos. Nem tudo é o que parece ser. É tão notório o que afirmo que, qualquer "pateta", mesmo sendo dono de "site renomado”, entende que o motivo é outro. Infelizmente, com essa ação patética, arrebanham mais desprezo e a aceitação por Alberto, que estava em ascensão, despenca. Eu estava até olhando com outros olhos o moço, mas, já que o preconceito é a moda, por culpa de "alguns" fãs patéticos eu também acho que ele é igualzinho a esses trouxas, portanto, farinha do mesmo saco, isto é, estou sendo patético por começar a não gostar, de fato, do Alberto, por causa de seus fãs patéticos.(A redundância é desenho mesmo)E mais patético, ainda, é ver que o pateta vive patetando em pensar que é alguma referência no mundo dos patetas. É muita patetice numa net só!

۞ O anti-herói do BBB7 está colocando em prática seu projeto de infância: cantar, cantar e cantar. Já fez vários shows pelas megalópoles do “brasil” e nas principais capitais da América “Latrina”. O cara é uma “sumidade” no meio. Outro dia, foram necessários o corpo de bombeiros e o uso de guinchos para tirarem o elemento do meio de uma multidão que o ovacionava no principal estádio de Minas Gerais, o "Miseravão". Se a operação não fosse rápida, bem planejada e executada com eficiência, teríamos, hoje, uma baixa no mundo artístico. Todos queriam tirar uma “casquinha” do maior cantor, galã e jogador deBBB de todos os tempos. Semana passada, no lugarejo de “otalgia”, ele fez seu maior show, inclusive, com transmissão ao vivo para a lua e adjacências. Madonna, Phil Collins, Alannis Morissete eram alguns transeuntes na área vip, regada a uma boa cachacinha mineira. Para quem é da área de saúde, Alberto presenteia, pois, em “Otalgia” está havendo concurso público para médicos otorrinolaringologistas. O cantor Alberto Che Gueve fez das suas, ao soltar uma nota musical deveras estranha aos ouvidos humanos. A platéia, com cerca de 598.654 pagantes, ficou surdinha. As pessoas devem ter fraturado os ossículos do ouvido: o estribo, a bigorna e o martelo. Pela boa ação, ele deveria ser eleito presidente do Conselho Federal de Medicina. E pela sua façanha, a de atrair multidões pelo seu talento alienígena, o maior expoente da música “sertaneja” deverá receber o prêmio Tim de cantor enrolação. Sua consagração e entrega do disco de diamante será no humorístico “A Turma do Didi”, para o qual foi convidado a participar, tendo em vista sua importância midiática. É o sucesso a galope!

۞ Bruna, meu leitinho condensado, quando é que a veremos na Playboy? Está faltando você em minha coleção, já que, como você mesma profetizou, Irislene Stefanelli nem isso teria. Penso, então, que é sua, a vez. Sei que você é linda e fotografa bem. Bem, eu estou falando sério, compro a revista. Já está na hora das negociações, tá ligada? Tipo, 50 mil réis morrem? Lembrei-me de uma coisa: alguém aí, melhor informado, poderia me dizer se existe Paparazzo da Bruna?

۞ E Fernanda Gasques não irá — também ? — sucumbir ao clique de J. R. Duran? Aproveita, mostra tudo, inclusive, a língua.

۞ Falando em língua, os Rollings Stones pagarão uma indenização milionária por uso indevido da marca registrada dos Irmãos Gasques. Dizem que as negociações beiram os seis dígitos... 0,000001 de real.

۞ Ainda sobrou um convite vip para a apresentação da Analy, a Aham. Interessados devem se dirigir ao portão A, com destino à Ilha da Fantasia. A DJ mais amada do "brasil" está em alta e tocando em muitas baladas. Norte a Sul, Leste a Oeste. Talento é talento, né não?

۞ Guiga Soares, assessora de imprensa da 40 Graus Models & Casting, está investindo no pernambucano mais carioca dos últimos tempos: 'Ele tem o corpo excelente para desfilar moda praia', comentou Guiga. A idéia é que Alan faça desfiles no Fashion Rio, evento que acontece de 03 a 08 de junho, na Marina da Glória, Rio de Janeiro... Ele só não pode abrir a boca, senão...

۞ Respondam-me, que eu não sei. A Fani ainda está conhecendo o Marcelo Não Vais, ou já está em outra praia?

۞ O matemático e pai da ex-quase-futura juíza Carol, depois de fazer cálculos do 5º grau de complexidade, chegou à conclusão que sua filha foi a campeã das mulheres do BBB7... Ele só se esqueceu do básico: somar uma mais um.

۞ Problema matemático ou erro de julgamento: como é que alguém que sai em nono lugar de um reality show, se torna a mais requisitada (em tudo) entre todos os jogadores do BBB7? Eu ainda penso que a campeã dessa edição é Irislene Stefanelli (nome lindo). Malditos 7%. A culpa não é minha, é de vocês que pouparam a "coitadinha", agora têm que engolir o galego. Afe!

۞ Provaram a teoria da conspiração. Depois de milhões de e-mails de seus fãs intergaláticos, Alberto Che Gueve, o revolucionário, vai participar do programa a “Turma do Didi”. Os milhões de e-mails solicitavam a participação do conquistador das multidões, para, quem sabe, alavancar a audiência do programa global. Essa é a piada do ano. O mais patético é que tem louco que acredita nas próprias sandices.

۞ Maldade, gente, com a Faninha. Esse Especial da Playboy sai todo ano e, normalmente, tem preço menor que a edição principal. É um extra com algumas beldades, mas, o carro chefe é a capa da Fani. Ri muito — de rolar — dos comentários sobre o caso. Mas, vejo como sendo algo positivo para a Fani que, além de vender bem a sua, ainda leva outras ex BBs a serem evidenciadas. Aproveitaram a onda das vendas e se, realmente, esgotaram as revistas, nada mais sensato do que colocar mais Faninha nas bancas. Ainda não comprei.

۞ Irislene Stefanelli continua sua peregrinação, tadinha, ninguém quer a moça, exceto, o Gardner. Ela não consegue fazer nada e vive pedindo dinheiro emprestado. Não tinha nem dez centavos para comprar uma bala para sua mãe. Foi, segundo ela, o pior dia das mães. Que coisa, não é? O que será da caipira? Em todas as mídias que abro só vejo os outros, principalmente o cantor pop star Che Gueve. Coitada! É o ostracismo chegando minha gente.

۞ Sério 1: Airton, o Negão, desabafou . O cara é gente boa. Não é segredo que lhe tenho certo apreço. Mas ele está falando o quê? Apesar de não concordar com ele, em seu discurso, pois não me sinto ludibriado, assim como a maioria também, vejo nele uma certa tristeza e vontade de tocar a vida em frente. Todos vimos o que aconteceu no programa e muitos sabem diferençar isto daquilo. Esse negócio de dizer que a televisão maculou o caráter de alguém é conversa pra boi dormir, de mau perdedor e fã pertencente a elite "pensante", o “punhadinho intelectual” do Google. Seu erro foi se juntar ao lado dissimulado e sem fair play no jogo, mas, ele foi um dos poucos a mostrar uma grande qualidade: a lealdade. Foi aquele que desconstruiu várias vezes o Diego, e ganhou minha simpatia por sua linearidade na compostura, e ter, literalmente, desconcertado o herói, em questões, até hoje, pouco esclarecidas. Agarrou a causa errada, porém, o objetivo era relevante. Ele quis se defender e não decapitar os outros por inveja e mesquinhez. Aqui fora, os valores positivos que mostrou, têm seu espaço e necessidade de disseminação. Olhemos com mais carinho o Negão. Mas, Airton, mude o discurso que este já está muito ensaiado, batido e não cola!

۞ Sério 2: Alberto foi convidado para participar do humorístico “A Turma do Didi”, assim como Carol também será. Questão de tempo. Muitos desavisados e convenientes dirão que, mais uma vez, a teoria da conspiração se "fundamentou" depois dos "milhares" e "milhares" de pedidos para vê-lo no programa dominical e a emissora vestiu a carapuça. O único sensato dessa história de "manipulação" e "maniqueísmo" induzido é o próprio Alberto, que AFIRMA no programa BBB7, ter interpretado um personagem, e que, no decorrer do jogo, perdeu suas características pessoais não sendo ele mesmo 100% e, mais ainda, que não vê a grande rejeição tão apregoada (vista muito mais pelos seus fãs). Se ele fez um personagem como ficam os valores tão venerados, como reais, por seus admiradores? Contradição é o meu nome.

۞ Descompensando: Quer expulsar comentaristas de seu blog? Convide a “mulher do piolho”. Ela acha que convence alguém. Eu pensei ser o maior exemplo de chatice... Agora conheço, de fato, o que é ser uma chata de galochas. Afe! Tem gente que não se toca. Mas vamos dar IBOPE à piolhenta e administrar-lhe o melhor pediculicida, o mais moderno e aprovado pela Agência Americana Para Alimentos E Medicamentos-FDA. Deixo Aldo Novak ler a bula do fármaco:

A importância do silêncio

Pense em alguém que seja poderoso.
Essa pessoa briga e grita como uma galinha ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam.
Eles têm a aura de força e poder.
Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade!
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu um pensador grego, mais de 300 anos antes de Cristo, ao afirmar:
"Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio".
Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.
Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos. você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

(Aldo Novak)

**********************************************************

Galera do Bem, tem mais um blog-fã — bem feito — para o pessoal dos "sites renomados" se perder por lá e não sair de mais um cercadinho. Acho que é amor pela Íris e não querem admitir. O blog da JT© é um espaço divertido, com textos leves e imagens de muito bom gosto. Vale a pena conferir. Uma das imagens feitas pela JT© é a deste post. Clique na imagem de Íris que você será transportado ao "Um Sonho a Dois".

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.