segunda-feira, 25 de junho de 2007

Préstito Fúnebre. Enterro da Desfaçatez!

Imagem: Mark o Terrível

Meus amigos perdidos no espaço, penso que devemos seguir com a verdadeira vida, a real, a de cada um. Sei que estão encontrando certas dificuldades, o orgulho está ferido, mas se enganar com as ações das pessoas faz parte, em qualquer parte do mundo. E com isso, temos que tirar lições, portanto, os aprendizados estão por aí para serem compartilhados com moderação, com sabedoria em aceitar que se enganou, e não perpetuar ódio a quem quer que seja.

Não vale a pena guardar tanto rancor, por nada, ainda mais por decepcção com terceiros que nem sequer te dão o direito da dúvida, pois está às claras e mais transparente que isso, impossível. É hora de se perguntar onde está o fator decisivo as suas conclusões, se naquilo que você observa como telespectador ou a maneira que você quer, a todo custo, ver nas imagens romantizadas. De qualquer forma, ambas, não podem ser levadas ao nível de ser algum paradigma que lhe interfira no bom senso, na autocrítica.

Canalizemos nossas forças para o pensamento positivo em prol de pessoas que mereçam a atenção, sem idolatria. Um passo desesperado que se dê, e os oportunistas de plantão lhe baterão com força e sem piedade. Também é característica do ser humano, o espezinhar, o desdém, faz parte. Portanto, não sejam motivo de chacotas, não se deixem envenenar por futilidades. O BBB morreu, foi-se, a novela das dez findou. A novela da vida real continua.

Vamos enterrar a desfaçatez, o engodo e tirem lições disso e a vida segue. Afinal, estamos na Net BBB para brincar, aprender(por que não?) e nos confraternizar e não para nos matar com palavras. Uns estão preparados para assimilar as diferenças, porém, muitos não estão sequer entendendo o que está acontecendo. Quando me disseram há muito tempo que a Net é mundo paralelo eu não tinha noção da força desta expressão. Acordem! Vá à locadora de vídeos, veja ou reveja Vanilla Sky, um suspense fora da realidade, mas que te dará uma noção do que está acontecendo com muitos: o surreal vivido como realidade verossímel. Acordem!

Quero deixar claro aos mal intencionados que não desejo mal algum ao Diego Alemão. O enterro simbólico é uma brincadeira, apenas para que se finde mesmo essa loucura que estamos vendo. Me refiro, pela imagem postada, ao desaparecimento do personagem no jogo e, quanto ao ator, que representou este personagem, para mim é indiferente, não me diz nada. A Net BBB está odiosa, odienta e odiada. Enterrem toda essa odiosidade e vamos brincar.

Quanto à gozações e alfinetadas fazem parte também, não teria a mesma graça, porém, não têm que ser levado a sério, ao ponto de gente deixar de viver suas vidas e lutar por uma causa perdida, querendo fazer valer a qualquer desespero que o outro esteja errado. Tem que levar na esportiva, encarar que errar sobre as pessoas e comportamentos só lhe faz alguém com mais experiência e, que a partir de então, terá olhos e ouvidos mais clínicos, mais atentos, mais perspicazes e aguçados a tudo que lhe cerca; não se deixará ser enganado tão facilmente. É assim mesmo que a vida ensina, com os tombos e decepcções.

Existem pessoas levando a sério demais, e se não estão aguentando a pressão dêem um tempo deste mundo virtual, e verão que a lucidez se fará presente. Não transformem um lazer ou uma torcida em algum BB, em martírio, em vida propriamente dita, em questão de honra. Tem causas mais nobres a serem trabalhadas quando nós desligamos o computador, ou até ligamos, mas, nem passamos nesta parte doente da Net, ou se passarmos tenhamos jogo de cintura para entendermos que não pensamos iguais, há diferenças de opiniões e alguns blogueiros entendem e defendem isso, ou deveria, mas, ainda, penso que sim. Conseqüentemente há as afinidades, as tribos se formam e se digladiam na torcida de seus preferidos. Mas é só até aí, depois disso é rir muito e não se estrebuchar de raiva dos pensamentos contrários. Bem, eu aprendi isso durante esse pouquíssimo tempo aqui. Eu confesso que já me irei, e muito, mas, pouco tempo depois eu ví que se pode extrair somente coisas boas, então, prefiro ficar com aquilo que me faz bem, o resto eu deleto. Uma das satisfações da Net BBB é o rir, nem que seja de sí mesmo, mas, o riso real, competitivo e não o desmoralizante e humilhante. Será que não?

Não adianta vociferar, a maioria não lhe ouvirá mesmo! Se quiser ajudar, faça com equilíbrio, discernimento, educação, sem invadir espaço ou a vida da pessoa objeto de sua torcida e, se, não está preparado para fazer algo nesse sentido, de forma prudente, é sinal de que a cólera, a frustração, os medos, a ignorância e a falta de tato estão tomando posse de sua essência, isto é, o virtual interferindo e sendo, resolutamente, mais real que você imagina, logo, meu caro(a), é hora de rever conceitos e ponderar as ações. Não viva o que está lhe fazendo mal, é a saída mais sensata.

Ano que vem estarei mais sem-vergonha!(risos)

Está solenemente enterrado, o BBB7, no SBBB.


Rosebud

"Quando não conseguimos encontrar tranqüilidade dentro de nós mesmos, de nada serve procurá-la noutro lugar." (Alguém Inspirado)



**********************************************************
Sistema de comentários inativo. Não tenho tempo para a interação saudável com os comentaristas, portanto, não vejo sentido em ativá-lo. E se o fizesse, não teria como não me envolver, a curiosidade e a necessidade em respondê-los, por educação, seriam fatores consideráveis. E para ser sincero, é a última vez que me manifesto sobre BBB7 e seus personagens, e nem sei o "porque" que me dei ao trabalho de falar sobre o herói indolente, que se acha a última entidade polivalente do show business. Pera aí que vou vomitar e já volto.

Voltei! Continuando...

Ensinamentos foram colhidos, e a forma como analisarei, se for analisar, o BBB8, será de maneira bem distinta da apresentada neste ano. Algumas nuances sobre o jogo ficaram bem esclarecidas no pós BBB, e tantas outras ainda estão latentes, opacas ou mimetizadas por interesseiros e interesses diversos. O pecúlio é colossal e os interessados são muitos, as mentiras também, as verdades, cedo ou mais tarde, vêm à tona e se estabelecem, assim como, a evidência, de quem tem competência e talento(?), para se firmar no mundo das celebridades instantâneas. Argh!

**********************************************************

"Não há nada tão equitativamente distribuído no mundo como a inteligência: todos estão convecidos de que têm o suficiente" (René Descartes)


**********************************************************

Confira o Mark, um dos blogueiros competentes na Net BBB, que sabe brincar sem contaminar outros, ou se contaminar, com futilidades e megalomania de anões em pensamento. Lá a acolhida é alegre, tranquila, recreativa, desopilante e pacífica. Um cidadão sério que respeita as diferenças e não faz alardes narcisistas. E não está nem aí... Valeu Mark!

*********************************************************

Feliz 04 de Julho, Boas Férias, Excelente Pan, Feliz Semana da Pátria, Feliz Dia das Crianças, Boas festas e Feliz Ano Novo!


Forte Abraço!

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.