domingo, 5 de agosto de 2007

Narcisismo, Egos Feridos e Egolatria! Quem Lucra?


Vazou! Vazou! O quê? Não sei, mas vazou algo.

O blog SOCIEDADE BBB está em festa! A loira de Tupã se deu mal, sem um centavo no bolso, ela volta para Uberlândia, humilhada e constrangida. Ô coitada!

Como aqui é um blog fútil, cujo mote é o tal Big Brother Brasil (e tem gente que se acha a nata do eruditismo comentando essa bosta. Patético!), venho contribuir com minha futilidade, mais uma vez.

Relembrando alguns posts deste patético editor (grande merda, argh!), nos quais fazia menção de que a verdadeira campeã desse programa é Irislene Stefanelli, venho aqui ratificar o que todos já sabem, embora o "punhadinho" teima em dizer que não é bem assim. Pois bem, também lembro da promessa que fiz em assumir o mico, caso eu estivesse errado em meu prognóstico.

Passados alguns meses após o término do BB, aquilo que eu esperava (vidente de araque) se faz acontecer aos olhos e ouvidos de todos. Calma, eu explico. A caipira não é nenhuma sumidade televisiva, não lhe foi outorgado nenhum prêmio de mídia, não é nenhuma referência midiática. Pelo contrário, falta-lhe muito, muito mesmo, para alcançar a competência e qualidade desejáveis. Mas, ela está lá, garbosa, se esforçando e tentando a oportunidade. Foi colocada como uma rainha no tabuleiro dos egos inflados, o das "celebridades". Ela está lá, entre leões e lobos. Está em evidência, diária, nos blogs da Net BBB e na mídia em geral. Ela está circulando nos bastidores publicitários e assumindo de frente as campanhas de alguns produtos. Até site fizeram para a "burrinha". Por quê? Ela deve ter feito macumba, recorrido à magia negra, pois estão todos hipnotizados pela "força negra", só pode. Não consigo entender tamanha alienação.

Não há aqui nesse espaço nenhum doidivanas apaixonado pela mulher Iris, como muitos idiotas pensam e apregoam o meu "paga-pau" pela mulher limitada, feia e ignóbil, isto é, beirando a insanidade, sou exemplo de um "brasil" que não sabe votar, por não fazer as escolhas corretas, segundo as idiossincrasias de quem me adjetiva como desequilibrado. Não existe aqui passionalidade piegas que me faça ignorar os fatos. Recorrer a este tipo de expediente é me ofender. Eu só queria saber se quem me ofende, quer mesmo fazer isso, ou espera que eu leve na esportiva, e entenda que é alfinetada sadia, do calor da competição. Se for esse último pensamento, beleza, vamos brincar, eu aceito sem pestanejar. Porém, se o objetivo for o da humilhação e preconceito, da mesma forma, eu quero entender os reais motivos. Nem que seja para recuar e sair fora, antes que a loucura me contagie também. Qual é?

Em qualquer tipo de mídia, se formos analisar, desde quando começou o BB, lá estará uma nota citando, referenciando positiva ou negativamente a caipira. Por quê? Mãe Diná nos ajude a entender esse fenômeno, please. Com tanta coisa acontecendo, os cercadinhos, em geral, todos os dias têm algo sobre Iris. Ela deve estar com as orelhas quentes. Deveríamos dar uma trégua e falar do "sucesso" dos outros brotheres e sisteres, que estão gozando em talento e com suas "independências financeiras" asseguradas.

Alberto ou Dorian Gray?

Minha escolha como "torcedor", foi feita dentro do que eu analisei de um suposto jogo, cujo ingrediente principal, pelo menos para mim, foi o comportamento humano, com seus erros, acertos, conspirações, revoltas, intrigas e evolução sistemática, mediante um confinamento. Apenas isso. Dos que ali estavam, e só tinham imbecis mesmo, eu a achei o personagem menos pior. Vi naturalidade, apesar de exagerada, às vezes, mas vi alguém sendo ela mesma, sem os trejeitos, astuciosamente, planejados dos demais. Vi valores que não percebi nos fingidos. Bem ou mal analisado, não interessa, era e é meu direito.

Vazio por vazio, eu prefiro alguém que mostre a cara a que veio e revele seus defeitos àqueles que, sorrelfamente, evidenciam os defeitos dos outros para se patentiarem como o supra-sumo da moralidade, e esquecem de "olharem-se" no espelho. Medo talvez do reflexo ser um estafermo ou uma imagem de Dorian Gray. Que deprimente! Tentar me enganar com gestos e palavras dissimuladas e querer que eu compre, é me chamar de otário. Tripudiar alguém para alcançar seus intentos vai de encontro com o que eu penso e sinto, portanto, não sigo maioria "ignorante" ou minoria "culta", eu sigo as minhas verdades. Sei... as edições do Boninho me alienaram.

Pessoas que agem assim, sorrateiramente, são piores do que aquelas que espõem seus defeitos. Pessoas assim dançam conforme suas conveniências, resultante de seus desvios de caráter. Dar-me predicados pela escolha que fiz é de um vazio interior e arrogância desmedida, fruto de pusilânime que tem amor excessivo por si, isto é, um estado tal de libido em seu próprio ego: o narcisista. Não refiro a mim, especificamente, mas todo aquele que a escolheu, como se não tivéssemos o direito de escolha. É a inquisição do humilhar, cujo tribunal eclesiástico é a mão de Deus aqui na terra. Então tá, vou me atirar do 15º andar do primeiro edifício que entrar, quero aproveitar a onda de expiação e pedir perdão aos sábios, por pecar contra o dogma dos sensatos.

Eu estou CAGANDO se a revista vai vender muito, se vai ser sucesso ou fracasso. Eu estou CAGANDO se a Iris vai se firmar no que se propôs a fazer. Estou excretando flatos se a caipira vai alavancar IBOPE de programa frívolo. FODA-SE! Eu queria que ela ganhasse o prêmio, que fosse a campeã dentre aqueles imbecis, megalomaníacos e arrogantes de merda.

E ela ganhou... Passados esse tempo pós BBB, o "sucesso chegando minha gente" está contabilizado em valor superior àquele dado ao campeão do BBB7. Portanto, o meu desejo, de torcedor, a priori, se concretizou e ela está financeiramente bem. Quanto ao sucesso televisivo é problema dela e de seus contratantes. E tudo isso tendo uma assessora "chinfrim". Ou vocês acham que ela conseguiu os contratos e o "dinheiro miúdo" devido aos esforços profissionais da amiga, que a "assessorou" brilhantemente? Nada disso... Foi a reza "braba" que ela fez lá em Codó. Estão todos loucos e hipnotizados... Lula, "pelamordedeus", chame o Papa para exorcismar os maus espíritos, o Brasil está possuído!

Infelizmente perdemos a Matilde, que deletou seu espaço em repúdio a tanto narcisismo e provocações infantis, onde meia dúzia pensa ser detentora da sensatez. Contudo, ela deve estar numa paz de espírito de fazer inveja. Portanto, muito bem fizestes Lana, uma vez que a Net BBB não dá espaço para ninguém se manifestar sem ser atacado de forma babaca e sem sentido. Respeitar as diferenças é grandioso, argumentar de forma educada nos valoriza como civilizados, todavia, fazer guerra e nos ferir com palavras é o cúmulo do ridículo. Remoer feridas e atacar covardemente viraram o dínamo das ações por aqui. Gente, isso é de uma pequenez que não nos levará a nada. Só teremos mais ódio e constrangimentos. Agora, em vez de me divertir por esse espaço, eu tenho "raivinha"? É uma droga psicótica, uma obsessão que machuca a quem pratica e transeuntes que não estão interessados nisso e mais, não tem nada a ver com isso ou aquilo. E o louco sou eu? Bem, estou cansando de escrever por aqui.

Hoje dei uma lida em alguns blogs amigos e vi que tem espaços dignos de serem lidos com prazer, sem azedume ou odor pútrido e que o BBB seja o principal enfoque, caso do Matutando, Mariquinha Maricota e Comentando o Comentado, confiram. Li também algo interessante sobre Iris no site EGO, e achei a síntese e analogia apresentadas bem oportunas. Deve ser matéria plantada pela Arlete, a poderosa.

Confira o site EGO, com a matéria "Iris e Diego: quem ganha mais com publicidade?". Como sempre, vão dizer que é mentira e blablablá. Lá vocês vão entender o motivo desse post apresentado.

Pra quem queira dar uma conferida nas fotos da Iris, na PlayBoy, deixo um link, no qual há também ensaios de outras beldades. É minha contribuição para aqueles que não têm condições de comprar uma revista de 10 pilas. Mas o intuito mesmo é fazer com que a revista não venda nada, pois, é o que ela merece por ser tão "feinha" e ter falado mal dos seus coleguinhas de programa, inclusive, vai ter que devolver o que ganhou pelo contrato. Perdeu tudo... Vai ficar na miséria, sem grana, fãs, programa, fama, enfim, sem NADA. A ela só restou mesmo o ostracismo. Bem feito!

Fotos da Iris.
Importante: Divulguem o site, por favor. Ao final das contas, contadas e recontadas, nessa revista só tem fotos e nada mais para ser lido ou visto. É a primeira vez que vem uma edição só com fotos, nem uma matéria para ser lida. Deve ser para burrinho ver. Putz, deveriam pelo menos diminuir o preço pra ver se alguma meia dúzia de fãs que não tem acesso as fotos pela net, comprasse. Tipo R$ 1,99? Que pensamento altivo, o meu! E tive sozinho.

Rosebud


Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres.
(Voltaire)

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.