sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Crianças e Criancices...

Crianças...
As crianças Vêem. As crianças Fazem.



Você tem instintos animais? Deveria, pois algumas crianças preferem pais animais!


Criancices...

Infelizmente, para quem vem até este espaço e não tem paciência, curiosidade e interesse para ver os vídeos, tem o meu pesar. É, eu sei, o youtube é lento, a conexão é ruim, esperá-lo carregar é chato e, se, não é fofoca sobre Fani, Iris, Alberto, Grazzi... e o escambau, não interessa, não é? Se fosse, guardaria nos favoritos, até no HD, tenho essa impressão.

Há momentos - e momentos - para tudo. E, sou convicto que, "quem" passa 24 horas de sua incerta e efêmera vida, querendo saber(e mudar) dos passos de alguém - que não está nem aí para esse "quem" - está precisando tirar umas férias de si mesmo. Lazer é uma coisa, obsessão é outra: doença.

Hoje, neste momento, quero que os ex-BBs vivam suas vidinhas, umas interessantes, outras nem tanto, mas, cada um que leve a sua, na boa, e que recebam o que lhes são de direito. Enquanto eles se divertem, enriquecem - sem muito esforço para tal - e riem, ironicamente, da sina do "quem" em persegui-los, muitos são escravos da vida deles, muitos deixam de exercer o senso crítico em detrimento da briguinha idiota de torcer e difamar um ou outro espécime bebeniano e, mais triste, execrar os defensores das espécimes. Patético! Bem, eu acho.

Alguns não concordam, acham o nirvana, o ideal de vida. Afinal, não tem coisa melhor para fazer. Devem pensar, com a fácies zombeteira e rangendo os incisivos e caninos: "Vou exercer meu lado marginal(anônimo) e infernizar o opositor, o desprovido de amores pelo meu objeto de idolatria". Bom, essa é a minha tradução de "Quero matar aquele(a) sem-vergonha, IDIOTA e mulo(a) que não aceita o meu ídolo". Arriégua!

Acreditem, se fosse possível colocar cicuta ou arsênico nos haloscans, já teríamos homicídio doloso e, provavelmente, extermínio de raças. Certamente, se a boa e saudável guerra, ficasse no lúdico, tudo bem, mas se tornou pessoal, questão de honra, tornou-se baixaria. É o dilema, a gente só dá o que tem, faz parte.

O jeito, então, é se afastar, numa lamentável segregação. Em contrapartida, calar, jamais, uma vez que, a discussão leva a reflexão e, consequentemente, acerto e melhoria nas reivindicações. Quem não sabe reivindicar, por não ter embasamento para tal, fica à mercê de qualquer coisa que lhe esfregam nas ventas, vide o nosso parlamento e suas idiossincrasias.

O mundo gira e produz fatos relevantes, e muitos, acontecendo ao seu redor, mas o "quem" está deixando a vida lhe levar; quando ele acordar desse pesadelo voluntário, o sistema, impiedosamente, lhe terá engalfinhado. Fato é, enquanto o "quem" está nessa arte, o de viver a vida alheia, graças a Deus, tem trocentos galgando o crescimento, o conhecimento - o diferencial- a base, para sobrepujar as respaldadas e verdadeiras guerras que o sistema nos impõe.

Curioso, é o paradoxo envolvendo os "quens sadios", que atribuem aos demais(os outros) serem os insanos. Estes, os insanos, não têm direito de escolher uma insossa caipira para torcer. Aqueles, sadios(?), são os mais afetados e, portanto, de alta periculosidade nas artimanhas. Eu sei o que estou dizendo, podes crer, chefia. Parafraseio uns e outros: nem tudo que reluz é ouro, pois é! Por causa de cabeças doentes assim, é que os holocaustos vem à tona, mas precisamente, graças a loucura de quem idealiza e de seguidores cabeças ocas, os fronteiriços, incapazes de exercer com dignidade, os seus direitos e cumprir, com responsabilidade, os seus deveres. Vá entender a cabeça hermética, intransponível, desses pseudo-equilibrados?! Tarefa quase impossível, pois, detentores, da viseira (anti)social, o orgulho ignóbil da sapiência paupérrima, nos levam a concluir que Murphy, numa variante de sua famosa lei, pode ter razão: "Nada está tão ruim que não possa piorar". Ainda mais sobre "loucos sadios", o supra-sumo da net BBB.

O site fake, da Sônia Abrão, é um exemplo pertinente da capacidade de "quem" tem, em fazer algo para matar, a morte pelo escárnio. Lamentável, neste caso, não é a confecção e dedicação ao fazer o espaço - até bem enganador - mas, a aceitação de pessoas, notadamente inteligentes, que têm tudo para repudiar com veemência, e são os primeiros a aplaudir. Me desculpem, mas, eu não entendo a razão.

Outra que eu não entendo são os ataques à Fani, o que a moça fez? Nem queria falar sobre Fani, pois alguns torcedores(as) da moça acham que eu deveria lavar as mãos, antes de escrever sobre. Acham que ela é propriedade privada. São os que se auto-promovem a alguma coisa séria. A seriedade eu não vislumbro, nem um milímetro, mas a arrogância desmedida em querer impor a todos, a verve do descalabro moral, isso eu vejo. São aqueles(as) de pobre sabedoria que me referi anteriormente. Estes(as) não sabem nem onde fica o próprio umbigo, quanto mais o resto.

Pois bem, me refiro a Fani, agora, por ter recebido alguns e-mail sobre, especificamente, um adendo que fiz num post anterior, desejando a garota o sucesso pela oportunidade que lhe ofertaram. Uns(e-mail) me adjetivando da pior forma possível. Outros diziam-se decepcionados(as), arrasados(as) com a minha postura. Que que isso? Onde nós estamos? E, eu, quero lá saber se Fani está tomando ou tomou - esta expressão mesmo - o namorado, o marido, o amante da Iris? As duas são donas de seus narizes e que resolvam suas diferenças. Não se pode querer o bem de uma pessoa e escarnecer, de forma vil, a outra. Não há sentido nisto, é antítese de caráter.


Pô, fala sério, dá uma de babá quase perfeita é que não vou, tenha dó! Ressalta-se aqui, a cara-de-pau de algumas pessoas em acreditar no "amor "tórrido". É, cara-de-pau, sim, não é doença, alienação ou enganação das edições, porque, pensar que existia e existe paixão entre aqueles dois, é estar de sacanagem comigo. Com esses(as) eu nem discuto, eu passo é reto. E mesmo que fossem os maiores amantes, eu lá tenho tempo para ciceronear calcinhas e cuecas alheias? Que graça ou sentido tem nisso? Cada um que cuide de seus bofes!


Vocês que me mandaram e-mail ultimando que não são mais leitores(as) do SBBB, deveriam entender que é crucial no darwinismo que vivemos, que todos temos o direito de lutar com as armas que forem necessárias, desde que não interfira na vida de terceiros e, fazendo uso de valores como o que é lícito e ético, embora, muitos não usem desses filtros. A Fani está atrapalhando alguém? Está rebaixando alguém para ocupar o espaço alheio? Está sendo ilegal, imoral e anti-ética com alguém? Pensem e realizem. Por que ela não é merecedora de ser feliz e buscar o que é seu, correr atrás do naco que é direito de cada um conquistar? E eu quero lá saber se ela deu ou não deu para o galego? Problema dela, se bem que acho que ela fez péssimo negócio - se é que fez - mas é como já disse antes, tesão é tesão e cada um com seu cada qual.

Em princípio, blog é opinião pessoal e, a partir disto, discordar do que se lê é patente e necessário, portanto, as diferenças têm seu mérito, porém, quando externadas, devem vir com o devido respeito. Não tenho dúvidas de que a Iris conseguiu chegar. Fico feliz por isso. E, cabe a ela, aproveitar as oportunidades com o afinco necessário, para se estabelecer com propriedade e ter, definitivamente, o respeito de seus pares. Ninguém atrapalha a caipira, exceto, ela mesma.

A guerra das torcidas é interessante e faz parte da diversão, mas tudo tem limites. Escrachar está valendo, contudo, querer e desejar a morte dos outros por causa de estranhos de programa de televisão é simplesmente loucura ou falta de coisa produtiva pra fazer. Não confunda lazer com objetivo de vida. Acorda Net BBB!

Este devaneio não é, de forma alguma, para chamar atenção de "quem" quer que seja, especificamente, pois, somos todos adultos e vacinados, mas não deixa de ser um pingo para que os "quens" comecem a fazer melhor uso de suas sinapses e de seu precioso tempo.

Tenham todos um excelente final de semana! Curtir praia, sessões de cinema, as crianças, o zoológico, a natureza, o marido, a esposa, caipirinha com siri, cervejinha com torresmo(hehe), enfim, esquecer essas celebridades(?), nem que seja de sexta à segunda, já está valendo e o espírito, agradece.

*
Obrigado, Fernanda, pela indicação dos vídeos, um dos quais, postei- o primeiro - mas apreciei os outros dois também. Valeu!

Caso alguém tenha tempo para vê-los, é só clicar aqui e aqui. Depois pode voltar à guerrinha(24 horas), que não vai levar a nada vezes nada.

*

Em caso de ociosidade, passe e-mail para sociedadebbb@bol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.