sexta-feira, 30 de novembro de 2007

● Agradecimento... Hiato.

Muito obrigado...
Flor de Alecrim
Ela significa o que desejo a vocês: votos de ânimo, confiança, espiritualidade e meu agradecimento. Clique na imagem para ampliar e conheça mais sobre seu significado aqui.

Amigos, o carinho de vocês, externado a mim por ocasião da passagem de meu aniversário foi... foi... inesquecível! Sem palavras! Não esperava tantas manifestações e felicitações através de e-mails e do sistema de comentários. Muitíssimo obrigado, a todos. Quero abraçá-los. Ah, se pudesse! Não os nomeio porque posso esquecer algum nick e, isto, é pecado imperdoável. Mas, com certeza, cada comentário e autor está guardado em minha memória e já foi lido e relido algumas vezes, e ainda serão. Muito obrigado!

Obrigado Mariza, pelo post. Eu vou acabar acreditando. Beijos!

Consequências da festa: minha identidade foi ameaçada. Calma... é que duas chegadas minhas, que desconfiavam ser meu o nick Kane, depois de algumas coincidências, até então, e alguns deslizes de minha parte, como por exemplo, deixar o blog aberto no meu PC onde elas, sorrateiramente bisbilhotavam, teve o dia do aniversário como a entrega total do disfarce. Foi hilário elas me colocando contra a parede. Não teve jeito, assumi. Elas prometeram ficar de bico calado. Bem, eu acreditei. Mas já começaram as chantagens. Pode? Eita mundo insano! Pediram um jantar pra ficarem mudinhas. Tá, eu pago, elas são duas grandes amigas e merecem pela investigação bem-sucedida.

Nada contra eu mostrar minha face aqui, é que não quero misturar as estações, apenas isso. A credibilidade, se é que tenho alguma, é fruto de quem sou no real e não vejo a necessidade de mostrar um rosto para respaldar o que escrevo. Minhas letras e postura são imagem-espelho do que sou no dia-a-dia: um ser humano com alguns adjetivos regulares e muitos defeitos como qualquer outro. Ou aquele ditado "Só dá o que tem" não entra nesse contexto? Além do mais, se mostrar minha cara feia vou espantar os amigos. Deixa quieto.

O dia de ontem(28/11) foi excelente, divertido, festivo (Me entendi legal com o Sir Black Label)! Tanto na vida real, tendo o carinho de meus familiares e amigos, quanto no virtual, extensão de minha casa. Destaco, então, um comentário de uma leitora e amiga que, se atentássemos para moral da história, evitaria, que gente que navega por essas bandas há anos, confundisse alho com bugalho:

"Inspirada com o Rubem Alves (lendo "O Mundo num grão de areia" e "O Universo numa flor silvestre") e com o seu aniversário, lhe deixo um trechinho do 2º livro que acho tem tudo a ver com o que você se propõe e nos propõe nesse seu espaço:

"O que é necessário compreender é que ninguém tem a verdade. Nós só damos palpites. No momento em que os indivíduos compreendem que suas verdades não passam de palpites, eles ficam mais tolerantes. E é gostoso conversar mansamente, cada um ouvindo honestamente o que os outros têm a dizer!"" Por big-sister

Entendeu ou quer que desenhe?

Hiato...

Estou muito triste com o que andei lendo por aí. Triste e constrangido. Tem coisas erradas por aqui. Eu até entendo alguma coisa, pois é inerente ao ser humano, que é falho por natureza, mas está demais. Nem quero adjetivar o comportamento que é para não dar margem a mal-entendidos. Cada um sabe onde lhe aperta o calo.

Caros amigos e leitores, está em vossas mãos tornar a net BBB um lugar onde se possa ir e vir sem sermos atacados gratuitamente. Precisamos saber a diferença entre uma crítica mais dura e a gratuidade e oportunismo da ofensa. Eu juro que quero entender por completo, me esforcei muito para aceitar, mas minha estupidez é maior que minha capacidade de compreensão. Talvez, se nascer de novo, eu venha a compreender tamanho narcisismo e pequenez.

Dói, dói de verdade ler sandices. Poxa, eu devo ser maluco pra aspirar que o respeito deva imperar nas relações, que a boa convivência entre nós - independente das escolhas e diferenças - vai apenas nos fazer crescer como segmento, como parceiros, como civilizados. Eu devo ser um doidivanas, mesmo, em querer isto!

Ainda bem que a maioria é de gente que busca ser feliz, e quer a felicidade do próximo. Sabe perdoar sem nada pedir em troca. Sem humilhar os outros para se evidenciarem como o supra-sumo de alguma coisa. Sei lá. Não é possível que ninguém enxergue isso! Acho que sou avariado do discernimento, só pode. Vai ver eu estou errado, não aprendi nada na vida.

Peço, até pelo amor de Deus, que não me provoquem, pois eu vou às últimas conseqüências. Não sou moleque pra ficar aqui e perder meu tempo com tatibitates e ser atacado de forma covarde e sem nexo. Eu já disse que não sou e nem pretendo ser o dono da verdade, mas espero que as pessoas entendam de uma vez por todas que o certo não é o errado. E, muito menos, se vangloria o errado com mais erros. Acho que está na hora de revermos alguns conceitos, o mundo evolue e cá ficamos numa mesmice tacanha. Tá difícil!

Aos amigos blogueiros o meu fraterno abraço. Reitero o meu desejo de sucesso e a convicção de que todos têm sua importância, assim como nossos leitores e comentaristas que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com nossas loucuras e variações de humor. Amigos, dói... essa impotência me mata!

Vou esfriar a cabeça em outra seara. Em meados de dezembro eu volto para um post natalino.

Saudades...

Obrigado pelas felicitações! O dia 28/11/07 já está nos meus favoritos!

Grande abraço!

*******

O sistema de comentários ficará aberto, e conto com a colaboração dos senhores para que não falem mal ou ofendam nenhum blogueiro ou comentarista, principalmente os que estão linkados neste espaço. Vamos mostrar para o resto da net que somos bem melhores do que o pensamento errado que se têm por aí. Eu sei do que estou falando. E a culpa de pensarem e nos verem com certo desdém, é nossa, predominantemente.

Por falar em links, deixa eu clarear algo. Muito obrigado a quem me linka, sou-lhes grato - muito - porque através de vocês as pessoas chegam até aqui para lerem minha brincadeira. Porém, os blogs aqui linkados não têm nenhuma obrigação de me linkarem. De forma alguma. Portanto, não esquentem a cabeça em retribuir qualquer manifestação nesse sentido. Eu, Kane, vejo os links como uma forma de facilitar a vida do internauta e não de barganha. Contudo, o dia que um desses espaços extrapolar o que acho que deva ser lido e encaminhado administrativamente por mim, será, obviamente, deslinkado, sem a menor cerimônia. Se bem que, para alguns, isso não faz a menor diferença, né?! Mas à minha consciência, sim.

Abraço

Rosebud

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.