terça-feira, 20 de novembro de 2007

● Inocentes... Mulheres!

Inocentes:

Desde quando findou o programa, eu já li pouco mais de três milhões de posts referentes ao clube dos 15, todos eles falando muito bem de seus preferidos, pontuando suas várias atividades e conquistas. Nos sistemas de comentários - educados e ponderados -, não existem ataques a ninguém, muito menos à Iris, a nefasta, tampouco, aos seus fãs, os toscos. Quero entender porque seus fanáticos seguidores reclamam tanto, se nem a ela fazem menção, nem nos rodapés, até dos arquivos já sumiu! Vai entender esse povinho metido lá na Mongólia.

Pois bem, os fãs de Iris, os arruaceiros, partem para a baixaria, entram nos milhões de espaços destinados a homenagearem os 15 ex-participantes, fazem baderna, xingam todo mundo de mulo, débil, sub-raça, povo-gado etc e tal, e depois não querem que sejam contra-atacados? Pô, os caras não saem de lá por nada, vivem no seu autismo feliz da vida, torcem, buscam notas na mídia, se organizam em votações, até rivalizam entre si para ver quem vai entregar os mimos natalinos para os super-astros para, em seguida, rir de felicidade com tudo isso. E daí, chefia? Problema sócio-econômico-financeiro deles, néam? Por que, eles, os fãs de Iris, também não se organizam e dão uma forcinha para sua ídola-caipira? Mas não, é mais fácil se incomodar com quem está quieto no seu mundo virtual, pessoas que pagam a conta de sua banda larga, doam solidariedade sem nada pedir em troca, porém, estão felizes. Esses fãs de Iris! Eca!

Bando de desocupados esses torcedores, não param nem para almoçar. Mordem um sanduba de bife de olho e continuam a saga de atacar os batalhadores. Que retaliação, hein! A cerca de 50 dias para início do programa e esses fãs, sem eira nem beira, ainda batem. Não existe mais diferença entre jogo e pós-jogo, continua a mesma peleja. Esses torcedores de Iris, hein! Vou te contar...

Os torcedores da impronunciável caipira alegam que os 15 são burrinhos e que não admitem pessoas desse nível nas suas televisões. Quero entender porque continuam a entrar nos espaços destinados aos 15, a comprar os CDs(platina, diamante...), a assistir as dezenas de programas televisivos protagonizados por algum dos 15, mesmo tendo um pacote com 450.658 canais à disposição, além do indefectível controle remoto - com pilhas carregadas. Quero entender mesmo, porque ajudam nos acessos dos cinco milhões de sites e blogs-fã das mega-estrelas. Pô, amigo, que culpa tenho eu, se sua ídola-caipira não conseguiu nem um queijinho de Minas?!?

Ai, ai, esses fãs de Iris... Alegam que zombam e destratam que é para alertar, pra ver se os seguidores do clube dos 15 acordam do pesadelo, dizem querer alertar que torcer para algum dos 15 é ser povo-gado e que o meliante deve ser salvo o quanto antes. Que devem enxergar o micão e evitar a morte no abatedouro social. Era só o que me faltava! Peraí que eu vou ali gargalhar e já volto. Hahahahahahahahahahahahahaha

Desculpa, voltei...

Alegam, alegam, alegam... Deve ser pra justificar em suas consciências que, o que estão fazendo é saudável, justo, sensato, em prol da justiça. Que justiça? Quem precisa de justiça? Quem foi lesado? Por favor, me iluminem. Desde quando torcedor de alguma coisa é predicado pra se fazer justiça? Agora é assim que se resolve? Viva a anarquia! Esses torcedores de Iris são surreais, mesmo!

Já pensou se a moita fosse visível? O que teríamos de inocentes olhos daria para atopetar a Central Bloguística de Doação de Córneas. Pena que olhos com catarata e cegueira social são muitos, e pouco se aproveita. Absurdo dos absurdos é os torcedores dela, a ídola-caipira, se fazerem de desentendidos, perseguidos, injustiçados, porém, centrados e inocentes; de araque, só se for. E pensam que enganam quem?

*************

Mulheres:

Sandices à parte, licença para expor um pensamento machista - insano, também:

Acho que essa queda-de-braço toda, é feminina, predominantemente. As mulheres deram um ar de competição acirrada por aqui. Confesso que quando navego por aí, me divirto com os socos e pontapés virtuais. Tudo na brincadeira, claro, mas fica chato quando percebo que alguns levam a sério demais e transparecem sofrer com tudo isso. Me sinto impotente com isso. Não se pode fazer muita coisa, nesse caso, a não ser torcer que a pessoa envolvida aprenda, o quanto antes, que este sofrer, não vale à pena e não direciona seus ideais de vida reais.

Homens brigam, se banalizam, põem as raivas para fora, é um vai ali, toma acolá e pouco depois esquecem, ainda mais aqui, onde não se tem o olho-no-olho ou convívio social, para se firmar uma verdadeira caracterização e intenção nos atos. Bom, eu penso que sim, pois pra mim, se torna indiferente. Claro que explodo, dependendo da ação, mas aos poucos você vai domando, e percebe que nem sempre aquilo que se lê, quer dizer o pior. Interpretar ações no jogo de escrever e ler é difícil às vezes, ainda mais sem rostos, vozes, olhares...

Mas, as mulheres são um espetáculo à parte. Na net BBB as internautas são maioria, as principais personagens envolvidas são Iris e Fani, duas lindas mulheres, cheias de defeitos como eu e você. A briguinha é de mulher mesmo. Torcedoras de todos os lados detonando mulheres de todas as idades e classes por causa de mulher. Portanto, existem nuances que eu desconheço por completo. Entender o universo feminino é tarefa complicada. Mulher brigando no físico eu aparto, mas no embate das palavras, não sei o que faço para ajudar. Melhor pedir pra sair, não é? hehe Penso que ninguém ganha com os arroubos em demasia. Em contrapartida, na cabeça delas, nunca perdem, sempre terão argumentos, por mais bizarros que possam parecer, sempre serão argumentos inquestionáveis. A estratégia é não se calar. Ganha, assim, quem continuar falando. Então, já viu, né? rs

As minhas preferidas - para eu rir de montão - são aquelas que metem pau e tiram o corpo fora, dizendo que não estão nem aí para essa ou aquela e, a cada comentário, lá está, nas entrelinhas, o alvo de seu desdém. Se fazem de politicamente corretas e sensatas, sem nunca terem sido. Prestem atenção nestas, é um óasis de diversão!

Não sou testemunha de outros pós-BBs, mas a sensação que tenho é que isso ainda vai longe. Sabe por que? A caipira não vai definhar. Pode chegar o programa em sua nova edição e ainda falaremos em Iris. Eu mudo meu nome pra Kenia se ela for esquecida. Me cobrem, viu! Aí, claro, como mulherzinha, eu vou deitar e rolar, né, fofa!?

******

Gostei dos brinquedinhos novos dos blogs da Dona Lupa e da Susan. Ouvir as vozes das pessoas que lemos humanizou mais este segmento. Agora, pode-se ler lembrando da voz, imaginar a entonação e até sotaques quando se lê. Legal! Ganha-se, dessa forma, um pouco mais de calor humano por aqui. Gostei mesmo! Parabéns pela novidade! Bom, pelo menos é novidade pra mim, não é?!

Tenham uma semana de paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.