quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

● Eliminação: Alexandre


Eliminado com 45% dos votos.
Edição divertidíssima, mostrando lances pontuais, aquilo que foi importante para o jogo e o que nos divertiu de montão. Isto é, o que pode ser publicável, né, Natália?! Vou procurar aquela charge com Natália e Fernando, ficou bacana! Rafinha e Natália andam roubando a cena, na TV aberta também.

A eliminação do Alexandre era esperada e, por incrível que pareça, contou com a impotência( ou intenção) de seu grande "amigo" Marcos, que não lhe deu a imunidade, depois de ficar com ele quase 15 horas segurando o pau. É jogo e se Marcos viu a possibilidade dele mesmo ir para o paredão com Rafinha e Gy, nada contra, tem que defender a sua sobrevivência - anjo é pra isto. Pois, a maestrina Thalita poderia fazer isso mesmo. Ele está errado? Claro que não. Vamos jogar. Concluo, então, que a saída de Alexandre tenha sido consequencia de uma jogada orquestrada por Thalita, que deixou Marcos com uma faca no pescoço. É a tal coisa: antes ele do que eu. Eu vejo por aí.

O chororô após cada paredão continua enchendo o meu saquinho. Não sou insensível, eu também sentiria fortes emoções se estivesse ali dentro. Mas, gente, peraí, dá pra perceber, claramente, o quanto algumas figuras exacerbam no drama. Pô, dá um abraço no cara, deseje boa sorte e bola pra frente. Agora, ficar que nem bezerro desmamado, não dá. É muita cara-de-pau. Penso que há momentos pra tudo. E ninguém morreu! Quem deveria chorar era a primeira-dama e, nem por isso, ela borrou a maquiagem, ao contrário... estava de luto, porém, nariz em pé.

Thalita, nosso gramofone ambulante, nos deixa atônitos, a cada momento que ela tenta interpretar as palavras de Pedro Bial. Mas, amigos, eu espero que ela continue assim mesmo. Inerva, mas, faz o jogo se movimentar. Talvez, se ela soubesse o quanto ela é admirada por sua estratégia suicida, não seria um dos grandes nomes do jogo. Ela já faz parte da história dos BBBs, seu nome, a saga pelo aniversário, choros, caretas e bicos, não serão esquecidos tão cedo. (Eu amo essa viada)

As edições estão a contento. Claro que, uma ou outra coisa, sempre deixa de ser veiculada, porém, no geral, penso que está bom. Pode melhorar? Pode. Contudo, vamos dar crédito àqueles que estão se esforçando para melhorar o programa e esperar que venha a ser um BBB para todos os gostos. Boninho, não deixe eu morder a língua, mermão, por favor!

Porcentagens:
Vou contrariar quem pensa que os torcedores de Alexandre votaram na Thatiana, e não na Gy. Não creio nisto. Posso estar maluco, mas vou arriscar. Pra entender, temos que levar em consideração quem tem maior ou menor torcida.

É de bom tom esperar o site oficial divulgar e confirmar os 32% para Gy e 23% para Thatiana. No entanto, tudo tem sua explicação, pois nesse paredão triplo, seria a chance de eliminar a Gyselle. Caso tenha sido este mesmo, o resultado, podemos especular e, para isso, nos basear nas pesquisas de opinião dos grandes sites -que apontam porcentagens bem animadoras para Gyselle-, e nas relações inter-pessoais na casa, isto é, Alexandre e Thatiana são chegados, são "amigos" e ficou evidente isto na última prova do líder. As torcidas de ambos também assimilaram a "aliança". Logo, no meu entendimento, a explicação seria, até, simplíssima:

- As torcidas de Thatiana e Alexandre votaram, predominantemente, em Gy, e se votaram pouco mutuamente, porém, a torcida de Gy é maior e devolveu os votos, em sua maior parte, para Alexandre. Em outras palavras: as torcidas de Alexandre(+Juliana) e Gy se digladiaram nas votações e esqueceram da Thatiana, esta por sua vez, concentrou os votos na Gy. Aliado a tudo isto, estão os votos dos contra-Gy(rejeição) e os torcedores de Juliana, que também ajudaram a votar na Gyselle. Com este quadro, conclui-se que, Gy é forte, sim, mas, se tiver outro paredão triplo, este ensaio de hoje, pode eliminar a piauiense, bastaria para isto ter duas pessoas com torcidas maiores como Natália, ou um, supostamente forte, como Rafinha. Daí, a importância dela manter-se aliada ao "Rafaemo". Em suma: não dá para brincar, as torcidas fazem a diferença. Com mais um dia de votação, por exemplo, a coisa poderia desandar. Ressalta-se aqui, que, não há culpa da edição, favorecendo um ou outro, pelo contrário, a direção está até fazendo alguns malabarismos para transmitir proporcionalidade na evidência dos jogadores. Vai ficar melhor com a saída do Alexandre, pois Juliana, agora, tem que fazer por si só.

Acorda Gy, caso contrário, você entrará para a galeria de jogadores como Alberto que, entrou como favorito e saiu pouco depois da metade do jogo, pela obviedade das ações: aloprado, zombeteiro e amargo, no caso dele, ou por nulidade e apatia, seu caso.

Alexandre, veja pelo lado bom da coisa. Melhor sair agora, voltar para a sua amada e tocar sua carreira de modelo. BBB não é sua praia. Ah, a Rádio Pinel, sem edição, é um porre! Boa sorte no pós-BBB!

*

Nossa enquete:
Votos : 1040
Alexandre: 622 (59%)
Gyselle: 202 (19%)
Thatiana: 216 (20%)
Muito obrigado aos brincantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.