domingo, 20 de janeiro de 2008

● Paredão: Rafael Galego X Rafinha


No programa de hoje:
- Marcos ganhou pontos com a galera da TV aberta, foi a noite dele; não perdeu a esportiva e levou na boa, transformando a punição em arma pra se evidenciar. O melhor disso é que não foi de caso pensado, foi espontâneo.
- Natália foi chamuscada de leve; graças a sua "espontaneidade" e seu jeito de ser ela mesma - irresponsável. rs, deu a "impressão" de falta de respeito com o Fernando;
-Fernando saiu de corno mesmo ou no mínimo, imagem de homem com dor de cotovelo;
- Rafinha passou a idéia de cafa ao colocar Gy para escanteio - pedindo a ela para buscar uma cerveja - pra ficar livre para a dança sensual de Natália. Ele parece ter percebido que a Gy "pode" estar interessado nele e quer deixar claro apenas a amizade entre eles - ainda.


Sobre o Paredão:
- Durante as aparições de Pedro Bial era visível o nervosismo de Natália - sua expressão corporal denunciou. Essa garota me intriga, é sério. Ela parece fazer o que faz, ou seja, ser o furacão que é, avassaladora, como se fosse para fugir de si mesma, ela se desliga. Sei lá, isto é análise de botequim. Relevem. Ela é à flor da pele. Acho que ainda vai dar piti na hora do "ao vivo". Ela melhorou depois de ser imunizada pelo Fernando.

- Indicações e justificativas:

Líder Bianca indicou Galego - afinidade;
Rafael indicou Rafinha - não ajudou nas tarefas domésticas;
Marcos indicou Thalita - nos últimos dias saiu atirando e falando mal de todo mundo;
Thalita indicou Marcos - falou, falou e não entendi rs;
Marcelo indicou Rafinha - acha que ele mentiu;
Gyselle indicou Felipe - distância, afinidade;
Felipe indicou Gyselle - afinidade, menos conversa;
Juliana indicou Gyselle - acha que ela é indiferente e não assimilou o voto dela quando era líder;
Natália indicou Juliana, não se identifica com ela;
Alexandre indicou Gyselle - afinidade;
Fernando indicou Felipe - anulou o voto;
Thatiana indicou Rafinha - comilão, comeu a comidinha do grupo. rs; e
Rafinha indicou Thalita - não está pensando no grupo.

Algumas considerações:

Pelo exposto, Dona Juliana está se achando a poderosa, mesmo sabendo que Rafael Galego, que era um votinho a seu favor, estava indicado pela líder, ela, então, indica Gyselle para competir com Galego. Isto na cabeça dela, nos passando a idéia que Gy é fraca e que Jaque foi eliminada por ter falado mal dela. Pois se ela está jogando, imaginou Rafael voltando do paredão com Gyselle. É uma besta quadrada essa tal de Ju. Tá na cara que levou no bico o Alexatérrimo para votar com ela. Vendo por esse lado, ou seja, o de escolher o adversário, Rafael escolheu Rafinha para, ambos, se submeterem a julgamento popular. Foi feito, então, sua vontade.

Bianca, perdida, sem pulso de jogadora. Diz que o seu critério, a priori, era de não escolher as meninas e, na hora de decidir o desempate, ela titubeia daquela forma e, por pouco, não indica Gy, que voltaria mais forte que nunca. Se forem espertos, Gy, doutor e Thalita, tiram algumas conclusões sobre a indecisão da líder da semana.

Essa turma ainda não percebeu que a Bela do Agreste agrada por ela ser autêntica e não fazer firulas desnecessárias para agradar quem quer que seja. Gy está em outro patamar que essa galera ou, em útima instância e especulando muito, todos estão se borrando de medo dela. Juliana está de birra com Gy. Esta, em contrapartida, seguiu sua linha de raciocínio que teve no paredão anterior e repetiu o voto em Felipe. Gy deve acordar e ler o jogo pra colocar a santinha-do-pau-oco contra a parede. Juliana, a testa de óleo-de-peroba, tentou ontem, levar no bico o Rafinha com a lengalenga da indiferença da Gyselle, deixando implícito que ela, a Gy, está levando para o pessoal a indicação da semana passada.

Gy, depois dessa, vai acordar e se ligar quem está contra ela, eu torço. Ela tem traquejo para pescar quem é quem. Espero que não demore. Juliana não desce e Alexatérrimo é um mané de marca maior, que faz papel ridículo na minha TV.

Marcelo se mostrou ainda com ressentimentos de Rafinha e o emparedou. O doutor, com essa atitude, perde uma chance real de ver as cartas na mesa e se agrupar com Thalita, Gyselle e Rafinha. Eu imaginava mesmo que este já seria um grupo fechado - para se proteger. Ledo engano.

O programa, infelizmente, vai perder uma cabeça interessante, que é o Galego. Assim como Gy, ele também tem seu tempo para se posicionar, ele é bem coerente nas suas aitudes. Galego foi sacaneado pelo Alexatérrimo logo na primeira festa. Lembram? A bolada nas costas que ele levou do bobo alegre? Pois é. Rafael pode sair do jogo e ainda levar a imagem de ter sido usado pela mulher que ele xavecou, pois ele viu que não era bem assim, se saiu dela e tomou, porém, teve atitude. Ele não tem perfil de campeão, tampouco de jogador, mas poderia render, evoluir, o programa ganharia bem mais com ele, em conteúdo, que algumas figuras ali.

Rafinha tem que parar de ser galináceo e voltar a ser aquele antenado do começo do jogo. Se perde no paradoxo de dizer que tem um relacionamento aqui fora e vive comendo as outras com os olhos. Ao votar em Thalita, deu nó no meu cérebro. Agindo assim, nos leva a crer que eles não são um grupo, nem aqui, nem na Mongólia.

Caso Rafinha vá embora, quem perde é Marcelo e Gyselle. Tudo por culpa exclusiva do magoado doutor, que não enxerga um palmo além da sua fuça, ou, está enxergando tudo e não sei de mais nada. Mas o voto do doutor foi por ciumeira mesmo, nisto eu aposto. Será que Rafinha é esse "canalha" que estão dizendo? Rafinha, na realidade, corre sérios riscos de sair do programa, pois a idéia de cafa, que falei no começo do post, foi ventilado pra geral. Como Gy é a mais popular, o povão pode comprar a briga e sacar o "mal-agradecido".

Por outro lado, Gyselle Soares respira aliviada e não se estressa por causa de mais um paredão. No final, Marcelão abriu a possibilidade do empate. Caso contrário, ela iria direto para a berlinda. Gy, é, sim, uma força crescente. Quem tiver essa percepção e se aliar a ela, pode chegar as finais.

Parabéns para Thalita, que ainda vai nos divertir com sua porra-louquice - ela conseguiu uma façanha! (adoro ela)

Eita jogo doido!

Pensamento nobre da líder, algo tipo, não votar nas meninas e nem na cota mínima. É, pelo jeito, o Felipe Faustino vai ser o campeão do BBB8. Ele está a salvo. O lema dos direitos humanos e proteção das minorias está fazendo escola no BBB. Arriégua!

*
Vote na enquete ao lado
Para votar valendo, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.