quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

● Questão de Ordem!

Eu estou encucado! Reclamam tanto de novela e o escambau, mas...

Eu não sei mais nada, acho que estou lesado, ou a entender cada vez menos dessa joça. O que interessa que a pessoa é aqui fora? BBB não é para qualificar ou julgar os valores morais de ninguém, mensurar caráter, não é isso? Pois foi o que me fizeram entender no passado. É um jogo, certo? Vale um reles milhão. Então, o que tem os jogadores que, supostamente, não se conhecem, fazerem das suas lá dentro? Não pode blefar? Não pode articular votos? Não vale “causar”? Não vale dissimular? Não pode jogar charminho para o possível aliado cair nas graças? Nada vale, então?! Eita que não entendo bulhufas. rs

Penso o seguinte: nós conhecemos os perfis da galera, mas, eles – pelo que consta - não conhecem, logo, o que conta é a jogatina lá dentro, a capacidade desse ou daquele perfil se adaptar às situações e colocar sua “estratégia” no jogo. Quero ver a superação do perfil no jogo, quero ver o sujeito(a) fazer tudo pelo milhão. Devo, então, analisar a movimentação de "sobrevivência" do jogador, e não cobrar o que ele “seria” fora da Big House e em condições totalmente diferentes. Se um é santo(a) e recatado(a) aqui fora, não quer dizer que ele(a) tem que ser lá dentro. Certo? Se um é maluquete ou pombajira aqui fora, não quer dizer que lá dentro vá ficar o tempo todo dando show. Ou não?

Não estou entendo mesmo. Tô começando a achar que alguns telespectadores que assistem BBB, o fazem, só para “malhar” a emissora - como se ela se importasse, ou satisfazerem suas teorias conspirativas procurando desesperadamente um protegido, um fingido, um vilão etc e tal. Pois, pelo que se nota, há uma procura mordaz de um roteiro e não percebe-se o paradoxo do que se quis e o que agora se quer. A culpa de novelização é nossa, predominantemente.

Será que estamos realmente preparados para um “verdadeiro” reality show? Ou é blablablá?

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.