terça-feira, 11 de março de 2008

● Eliminação: Marcelo


Marcelo é o nono eliminado da casa do Big Brother com 71% dos votos. O brother abraça todos os confinados e quem carrega sua mala é Marcos. O mineiro derrama muitas lágrimas quando chega à porta e recebe os aplausos dos brothers.

Quando chega ao palco da expulsão, o psiquiatra abraça muito sua família e recebe o carinho do apresentador: "Você já é o protagonista do BBB8!", diz Bial.

Futuro

O apresentador quer saber sobre o futuro do brother: "Tem gente que acha que você se expôs demais e acha que você não vai conseguir levar uma carreira de psiquiatra. Outros acham que não, que você está preparado e habilitado. Você acha que você está pronto?", pergunta Bial.

"Eu vou tentar. Acho que eu nunca vou saber se não tentar. Preciso refrescar a cabeça antes. Eu vim aqui para isso, acho que cumpri o meu papel", declara o mineiro.

Relembre sua trajetória
Big Brother Brasil 8

Amor e ódio permearam a passagem de Marcelo pela casa. Com o objetivo de desfazer as máscaras dos brothers, o psiquiatra acabou revelando mais de si mesmo do que dos outros. Assim como um ímã, um verso de sua personalidade atraiu o carinho da maioria dos confinados. Entretanto, durante o jogo, o ímã mostrou seu outro lado e repeliu a amizade de quase todos ao seu redor.

Mineiro de fases

Mineiro de Uberaba, Marcelo chegou de mansinho, com um ar de professor que conquistou os companheiros de confinamento. Além de palestrar sobre temas como mitologia e psiquiatria, ele também revelou em rede nacional facetas de sua personalidade que nem ele próprio conhecia muito bem: “Sempre falei que tive fases. Fui heterossexual; antes de entrar, estava homossexual e, nesse momento, eu vivo a fase heterossexual”, disse o psiquiatra a Bial durante a última entrevista na Máquina da Verdade. A mudança de opção sexual teria sido motivada por uma paixão platônica por Gyselle, sua principal amizade na casa desde os primeiros momentos de confinamento.

Depois do encantamento...

Inteligência emocional, sempre tão valorizada pelo médico, realmente não foi suficiente para manter o clima pacífico na casa. As desavenças de Marcelo começaram a aparecer com Rafinha. O motivo: ciúmes de Gyselle. Para tentar melhorar o clima, o músico, que atendeu ao Big Fone, até presenteou o brother com um show de Roberto Carlos. O mineiro perdeu mesmo a estrutura quando percebeu que não era adorado por todos na casa e resolveu tirar satisfações com seus eleitores ao Paredão. Resultado: muita discussão com Bianca e Thalita, seguida de uma séria desavença com Fernando.

Frases de Marcelo...

... a Thati: 'Esse seu sorriso é falso e se você chorar eu não vou acreditar'

... a Marcos: 'Você deve me achar um monstro'

... a Rafinha: Você é um traiçoeiro, se cuida porque você está na minha'

O médico, totalmente isolado na casa, acabou enfrentando três berlindas e muitas outras brigas. Thatiana foi colocada contra a parede: “Esse seu sorriso é falso e se você chorar eu não vou acreditar”, disse o brother, dando início a uma pesada discussão. Resultado: Marcos atende ao Big Fone e dá o troco - Marcelo enfrenta seu segundo Paredão. “Você deve me achar um monstro”, disse Marcelo ao capixaba. Até Rafinha voltou a escutar as críticas do psiquiatra: “Você é um traiçoeiro, se cuida porque você está na minha”.

Bandeira branca a 'quase' todos

Nem mesmo sua aliada mais fiel durante o jogo escapou das alfinetadas do médico. Gyselle chegou a romper a amizade com Marcelo: “Sabe o que você é? Uma pessoa maldosa”, disparou a sister durante uma discussão. Mas o brother não demorou a pedir trégua: “Queria pedir desculpas pelas coisas que eu disse pelas suas costas”, disse o mineiro.

Até o último momento, mesmo tentando desfazer antigas desavenças com Marcos e Rafinha, Marcelo não consegue manter a bandeira branca para todos. Natália foi a última a enfrentar as críticas do psiquiatra: “Tenho medo de um lado seu que eu não conheço”, disse Marcelo à gaúcha.

***

Tá, admito, a saída do cara me emocionou, e daí? :)

Boa sorte, Marcelo! Como jogador, amei te odiar, e, de fato, você foi o nome do jogo, até então, porém, pisou na bola, exagerou, mas fez sua história. Foi o prego que se destacou. E o que fica para ser contado, em verso e prosa, são as proezas, graças a sua coragem de chamar pra si as responsabilidades, embora, de forma amalucada, egoísta e intensamente emotiva. Desejo que, como profissional da área de saúde, você consiga exercer sua profissão com competência e dedicação, pois tem tudo para chegar onde quiser, só depende de você.

Sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.