quarta-feira, 5 de março de 2008

● Sou Gyselle até o fim, a Genuína!

— Respeito, respeito...

Eu acredito no “filingue” da Gyselle e, por isso, quero entender o rompimento. Só digo uma coisa, ela não é e nunca será desleal com ninguém - no programa. Ela deve ter seus motivos e virão à tona, aguardem. Quem se faz é ele, ela não é maria-vai-com-as-outras. Ela é uma mulher de atitudes, rudes que sejam, mas são verdadeiras.

Na segunda-feira na entrevista e logo após, os dois eram o retrato da “amizade” e confiança. No confessionário, Gyselle disse com todas as letras que, quando ela gosta de uma pessoa, ela vai até o fim, mesmo com defeitos. Após a entrevista, eles foram a academia e malharam juntos, jantaram e foram dormir conversando amenidades. Até aqui nenhuma preocupação em se afastar do "amigo".

Na manhã seguinte – ontem-, ao despertarem, estavam felizes e "amigos". Ela apóia o cara a se impor quando for atacado: "A essa altura do campeonato... É agora ou racha. Tem que se impor. Ontem, por exemplo, você se impôs. Você responde. Tem que ser assim". Até aí tudo bem, né?! Ela, feliz da vida, distribui doce de banana aos demais brothers, faz questão de dizer que fez com o Marcelo e que ele ao colocar laranja deu um sabor especial ao doce. Todos aprovam a iguaria. Veja bem, nenhum dado revelador de que ela queria se afastar dele.

Prepararam o almoço juntos, bricaram, sorriram. No início da tarde, na hora de comer, faltaram Marcos e Rafinha à mesa. Marcos com as desculpas mais esfarrapadas possíveis – cóccix, estômago e blablablá - e Rafinha preferiu se isolar no quarto do líder. Este nem sabia quem estava fazendo almoço. Se bem que ele, se estivesse com fome, não seria a origem da confecção do alimento que o faria refugar. O bichinho come.

Daí pra frente, a coisa degringolou, aconteceu algo no mundo encantado dessa "amizade" de um lado só. Uns dizem que ele falou algo sobre Thatiana, que ela deveria usar o nome de “André” e isto seria a gota d’agua para por fim à parceria que, com certeza, chegaria longe. Outros dizem que ela se isolou depois que foi ao confessionário, voltou diferente, ressabiada. Nós aqui fora, somos meros torcedores, muitas vezes analisamos sem levar em conta as sensações dos confinados. Eles lá dentro estão passando por transformações e sentimentos que os fazem agir de acordo com seus instintos de sobrevivência. No meio da tarde, ambos choraram, cada um no seu canto, sem ainda se falarem após o almoço ou algo que foi dito por ele, e ela não gostou. Vamos analisar com responsabilidade.

O Marcelo para ter chorado, antes de perguntar a ela o que estava acontecendo, devia estar com a consciência pesando por algo que dissera sobre ela ou alguém. Gy pra ter se isolado e chorado na jacuzzi, pode ter visto que aquela parceria poderia estar lhe fazendo mal. Não pelo jogo em si, pois já levara a companhia até aquele momento, mas a ela mesma, como pessoa, pois estava fugindo dos seus “princípios”. Tem uma hora que cansa ouvir tanta ladainha nos ouvidos, alertar a pessoa e ela ainda ficar insistindo na mesma tecla. Ainda mais um maluco que pensa ser entidade celestial provido do direito e conhecimento de desnudar os outros. Ele é patético!

Gyselle, como era a única que dialogava ou ouvia o Psicodoido, nas suas investidas de fazer as máscaras caírem, tentava calar Marcelo, lhe dava toques para que não falasse tanto dos outros, a fim de preservá-los perante à opinião pública, ou mesmo, porque não compartilha da mesma opinião do médico. Ela foi amiga dele e disse-lhe várias vezes que o comportamento desagregador e egoísta dele estava saindo do rumo.

Marcelo é um cara que não gosta de ser contrariado, é um arrogante e prepotente que pensa que o mundo lhe deve reverência. Se fosse amigo de verdade de Gyselle, e não tivesse se aproximado dela com outros intuitos, que não o de se aliar ao perfil popular para angariar simpatias, não teria dito palavras tão miseráveis à Gy. Ela foi a única que esteve ao seu lado, o tempo todo. Suportou seus chiliques, disse-lhe algumas verdades. Ele só não retrucou mais incisivamente antes, porque vislumbrava perder o que desde o começo queria, estar perto da "campeã" Gyselle.

Atente para a hora que ocorreu a briga, atente para quem abordou quem. Ela pediu tempo, ele insistiu. Ela não estava a fim de expor ninguém, ele sim. Se deixassem para conversar hoje, como ela pediu, teria sido civilizado, sem o destempero da celeuma de sentimentos que o paredão impõe. Ele foi desesperado, inconseqüente e muito canastrão naquele choro ridículo, minutos antes do "ao vivo". Ele sim foi tão verdadeiro quanto uma nota de 1,99.

Marcelo, às vezes, parece nem ter "amizade" por ela, pelas palavras proferidas, ditas para machucar, ofender. Amor de homem para mulher é difícil dizer, mas parece que nunca sentiu, segue um script, age estrategicamente 24 horas por dia. Aqui neste espaço sempre disse que não gosto do Psicodoido, por mais que ache ele um mal necessário ao jogo, porém, se fosse em outras edições, onde tivéssemos seres autênticos e com personalidade, ele já teria sido escorraçado há tempos. Ele só ficou porque teve a simpatia dos torcedores da Gy que o deixaram na casa. Não tenho dúvidas disso.

Gyselle não foi falsa com ele, em nenhum momento, pois sempre o alertou, sempre lhe foi direta e sincera, sem usar de meias palavras. Podia ser o que fosse, mas se estava incomodando, ela dizia e pronto. Ele acatava, inclusive elevando-a por ser a única a ver “as verdades”: — Você sempre está certa, incrível! Falso foi ele que disse na entrevista de segunda-feira que gostava – estava encantado - dela e depois se contradisse ao afirmar que não a considera desde a festa de sábado. Como assim? E o que foi aquela cena, dos dois em lágrimas, prometendo amizade eterna? Quem procurou quem? Da parte dela eu confio, seu “primeiro” choro no programa foi real, pois estava sentindo que perdera a companhia e confiança de uma pessoa que se dizia “amigo”, o cara disse um monte de baboseiras para Natália e Gy ouviu, não gostou do que ele disse sobre ela. Todavia, ela nunca foi até os outros denegrir a imagem dele, mas ele faz com todos e perdeu a mão dizendo tudo que verdadeiramente pensa dela. Isto sim é falsidade, pois usou a imagem dela para ficar de bonzinho na história, quando pensava que quem estava ao seu lado era uma prostituta do Arco do Triunfo. Ele sim apunhalou a “amizade”, uma amizade que nunca existiu.

Pô, o cara pensa uma coisa, fala outra, faz e acontece em cima de uma terceira via e não é falso? Não sei o que é mais falso e mau-caráter que isso.

Ele, sim, foi extremamente falso, ao falar tanto dos outros nos ouvidos dela e, antes e após a eliminação da Juliana, sai que nem um falseta deslumbrado, por ter ficado, a se explicar com os outros, angariando simpatia e concordância com suas ações. Depois de tudo que fez com os outros, ele vai ter o que merece, a simpatia e o respeito mais falseta do mundo, pois os outros vão usar de todo o cinismo para levar o pscicodoido em banho-maria. Já esqueceram? E as caras e bocas de ojeriza que o cara fez ao falar de seus adversários? Onde ficam as palavras de desprezo que ele vomitou durante todo o programa. Que aconteceu? Ontem ele teve uma luz e viu que todos eles são sinceros e autênticos? Isto sim é falsidade, das mais exemplares.

Gyselle é uma pessoa que precisa de seu tempo para amadurecer os pensamentos, como ela bem frisa. Ela iria conversar com ele, cedo ou mais tarde, não tem como correr disto, depois dos dias que compartilharam juntos, dividindo alegrias e tristezas. Ela é humana, autêntica, íntegra e não fugiria dessa responsabilidade. Se ela quisesse, de fato, separar sua imagem da dele, já teria feito antes, não comprometeria seu jogo se não acreditasse e o considerasse. Gy, ao dizer que seria melhor eles se afastarem, pois ele estava agindo de forma a confundir os seus princípios, estava ali pensando claramente na possibilidade deles continuarem no programa e não o contrário, isto é, aos quarenta e cinco do segundo tempo, ela não faria uma jogada tão imbecil. Ela sentiu o baque mesmo e não dissimulou o seu descontentamento com alguma coisa que para nós, ainda é obscuro.

***

Comentário Relevante:
"Ontem Marcelo foi cruel e maldoso sim! À tarde, sentado na varanda, ao lado de Gy, ele observava Tatiana, e disse "Ela nunca fala o segundo nome dela, "André", insinuando e debochando sobre a condição não assumida de homossexual de Tatiana. Gy olhou para ele séria e surpresa, estava nítido que ela não gostou, mas nada disse. Marcelo, por sua vez, continuou, e mais uma vez, maldosamente disse: "Talvez o Marcos seja a própria lixeira que Bial falou". Gy mudou ainda mais a fisionomia, e ia argumentar, quando Marcelo não permitiu, e saiu da varanda." Vale lembrar que Gy não sabe sobre a condição homo da Thati e ela afirmou há muito tempo que o casal Marcos e Thati era verdadeiro, e eu, aqui, prontamente discordei dela. Ou seja, ela não faz a mínima idéia do que o Marcelo estava falando e não gostou da "maldade".

"Marcelo não respeitou o que Gy já havia pedido a ele várias vezes, foi a partir dessa conversa ontem à tarde que Gy ficou calada, triste, chorou, se isolou, não só de Marcelo mas de todos... ela não brigou com Marcelo e nem foi correndo se entender com os outros. Marcelo sim o fez após a briga, dizendo a Juliana que queria que ela ficasse, se entendendo com Rafinha fazendo juras de amor, além de ir se entender com Tatiana e Marcos!

Gy pediu um tempo para ele, e mais uma vez egoísta e carente que ele é, não deu esse tempo a ela. Marcelo agia como se só ele estivesse no paredão, como se Gy não estivesse tensa também."
Clessy no diário de Marcelo todos sabemos que é Gy. Então vejam que amigo ele é:
Gregório não havia contado a Clessy sobre a discussão com Marta para que esta não viesse a colher os louros depois.
Também fez esforço para poupar a todos, evitando crises histéricas e parcialidades.
Isso era um problema dos dois.” (cont.)

Gregório já não podia mais contar com Cascatinha. E não lamentaria mais.
Temia apenas por Clessy, por não compreendê-la às vezes, como naqueles momentos em que lança palavras de efeito no meio do nada, como se quisesse colher as glórias mas esquivar-se dos equívocos.
Porém, temendo a solidão, ele a perdôa, e vive um dia de cada vez.” (cont.)

AMIZADE COM PURO INTERESSE E MEDO DA SOLIDÃO!!!

Não vi Gy se juntando a ninguém após a briga e o paredão, assim como Marcelo está fazendo, tentando puxar o saco e se fazendo do the best com Tatiana, Marcos, Rafinha e Nathália!" por Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.