segunda-feira, 28 de julho de 2008

Amenidades

Testes Cerebrais:

Pra que lado a mulher gira?

Photobucket

Este teste está circulando faz tempo na net. No blog Arte Imita a Vida, da Thania, li por lá um post com o referido teste. Eu lembrei dele e de outros tantos. Vamos brincar?


Obseve a figura de fundo — a maluca que não pára de girar. Estudos realizados nos melhores centros de pesquisas da via láctea revelaram que: se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro.

Abre parênteses. Mark, não faça este teste. A moça não saberá pra onde girar. Já que sua cabeça ainda tem um cérebro rudimentar, sem a maturação necessária das células neuronais. É bem capaz dela ficar de cócoras ou mesmo deitar e dormir. Mas não fique triste, logo abaixo eu deixo um teste motor, o qual você terá condições de fazer, tá?! Fecha parênteses.

O teste é realmente sensacional: no mínimo, curioso. A maioria começa vendo o giro no sentido horário — da esquerda para a direita. Quando começamos a formular mentalmente questões matemáticas (que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo; viu Mark?!), imediatamente nossa maluquete muda o sentido de giro para anti-horário — da direita para a esquerda. Se, por exemplo, começamos a cantar, nova mudança para o sentido horário (cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico, o lado que o Mark, às vezes, quase raramente, usa, mesmo que de forma limitada).

Alguns cientistas afirmam que é possível ver o instante em que a mulher giratória pára e muda o sentido de giro. É fato, há alternâncias no sentido do giro, provocadas quando se foca temas objetivos ou subjetivos. Eu tirei a prova dos nove: gravei cinco minutos da imagem, em vídeo, e alternei a concentração em temas diferentes, em tempos diferentes. Funciona.

O Teste para o Mark é simplório. É o Teste do Pezinho; mais velho que o Lawrence — caquético, coitado! Porém, eu du-vi-do, que ele consiga fazê-lo.

Mark, meu caro, o teste é de fácil compreensão, prestenção: sentado, naquela sua confortável poltrona de Cactus Nordestinus (é, gente, ele faz acupuntura com os espinhos!), você se concentra - se esforce, menino! — e faça círculos com o seu pé direito, no sentido horário — da esquerda para a direita. Ao mesmo tempo, desenhe no ar, com a mão direita, o número 6. Eu tenho certeza de que você não controla e seu pé mudará de posição, obedecendo os movimentos da mão. É, amigo, nem isso será capaz de fazer?! Tô no aguardo.

Ah, esse aqui é para o Lawrence, logo ele que afirma ser o maior garanhão de Jenipabu. No teste "Onde Está o Carro" eu não consegui ver o automóvel até hoje, será que o dromedário mais velho e bebum do Brasil irá conseguir?! Tô achando que sim...

Outro teste, esse mais fácil. Basta se concentrar.

Photobucket

É, chega.

Uma semana tranquila a todos!




0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.