sábado, 30 de janeiro de 2010

Bones, você é gênio!

Em terra de cegos quem tem um olho é Rei. E assim o Grande Irmão — Sua Majestade Imperial — vai fazendo das suas, como já era esperado. Onde já se viu fazer uma votação desse nível pra saber quem deve ou não ter poder de decisão, superando, inclusive, a autoridade do líder?! Antecipando e revelando intenções de Final? E por que não foi estendida pra SMS e telefones? Porque é preciso satisfazer o público da internet, o mesmo que paga pau pra ele no twitter.

Com isso, até agora, eu não vejo condições de igualdade para torcer pra uma Angélica, Anamara, Elenita, Fernanda, Lia ou Tessália. É perda de tempo. Mulheres que foram lá pra brigar com unhas, línguas e dentes pelo prêmio, cada uma à sua maneira de entender o jogo, cada uma com sua porra-louquice, cada uma com sua estratégia. Como ver glória no resultado final se não damos chances a elas? Só se vê a parte negativa.
Temos histórias interessantes sendo contruídas mas não damos o devido valor, ignoramos, tripudiamos. Torcer por alguém diferente hoje é estar errado, é cometer pecado mortal, é não ter credibilidade. O elenco é bom, é competitivo, eu quero torcer por alguém no jogo jogado, que busque o confronto, que se comprometa, que construa alianças e derrube minhas impressões erradas no decorrer da peleja e não pelo jogador que leva em banho-maria sem nada fazer, ou esconda sua personalidade, ou aflore apenas quando tem garantias de permanecer no jogo, ou o jogador que sai com cinco minutos de uma prova de resistência e que pode levar o prêmio porque tem fã clube consolidado. É demais querer um campeão que jogue por si só? Que faça por onde? Pelo jeito é, e a ordem do dia é torcer por um favorito, independente de quem seja, independente do merecimento ou o que faça.

Mas o mais divertido, porém, surpreendente de ver, Bones, foi você mexer no tabuleiro na caradura e ainda por cima usando o fanatismo das pessoas contra elas mesmas. Pois acham de verdade que houve justeza no processo de escolha do tal "Poder Supremo". E nem se tocam que foram usadas para seu fim maior: tipo, vou fazer com que eles pensem que mandam no meu programa. Inacreditável! Sim, fanatismo, pois estão indo de encontro a tudo que pregaram durante anos de programa, esqueceram, pois julgam que a amnésia circunstancial é por uma boa causa. Ratificaram sua idéia de colocar ex-bbbs na Casa, suas manobras cabeludas ao interferir no comportamento das peças, só faltam agora aplaudi-lo de pé caso o Dourado saia para uma micareta, beba todas, fique três dias na folia e depois volte todo faceiro.

E por que não se fez uma prova difícil valendo um carro só pra despistar, sei lá, e o vencedor também levaria o tal "Poder Supremo" por mérito na prova, pela conquista individual? Certamente não teria o mesmo resultado que você tanto queria com essa votação inédita, não é? Entendo sua preocupação. Não precisa nem ter o jardim de infância pra sacar que Douradinho ganharia neste nicho. Vai ficar pelo menos duas semanas sem se quer ir ao paredão e com isso ganha notoriedade, ficando mais digerível para opinião pública da TV aberta. Você é um gênio, Bones! Deveria ser Presidente da República.


Viva, o Bones, O Cara! Eu torço pro Grande Irmão, o melhor jogador dessa bagaça. Sério, diretor, virei fã de carteirinha mesmo. Você sabe fazer esse programa como ninguém. E ainda leva um troco. Reles troco. Tá na hora de pedir aumento.

0 comentários:

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.