terça-feira, 13 de março de 2007

Fani: a "Elimonada" da semana

Fani: ...eu acabo com a sua vida! - clique para ampliar

Com 89% dos votos Fani é a escolhida a assistir a partir de hoje o BBB pelo PPV... e deixa Diego, a princípio, sem ninguém para conversar, afagar... e "acabar com a vida" e, ironicamente a pessoa que poderia colocar Diego a supostamente perder alguns votos aqui fora. Fani poderia levar Diego a não se controlar mais e cair dentro(risos, volta Faninha!), deixando polvorosa a torcida pró Diego e Siri e o amor tórrido. Não acredito, é sério mesmo? Horrível ter que admitir isso mas, é verdade, ele perderia alguns milhares de votos. Aproveito para lembrar que "procuro" analisar os jogadores individualmente e como cada um reage à convivência e interação entre sí e não guetos, grupelhos, malditos e benditos, triângulo, casal, embora muitas vezes não dê para descolar para formar a caracterização... E aqui fora eles fazem o que lhes for conveniente e melhor para sí.

Linda Faninha, um furacão gostoso de ver em erupção com as danças sensuais pra lá de calientes... até aí beleza, mas, discordo em alguns momentos dos fãs e críticos que lhe concedem predicados por ser uma mulher bem resolvida, moderna e tal. Para uma mulher bem resolvida falta-lhe tato para deliberar os vários temas que ela diz "não" ser tabu em sua vida. Uma coisa é você expor com sabedoria, parcimônia e respeitar as opiniões contrárias, outra é você agredir com o comportamento e palavras, como se fosse o dono da verdade e ligar o "dane-se" para todo mundo, e mais agravante é vangloriar-se disso, ou deixar nas entrelinhas. Está no caminho certo, todavia, falta-lhe escolher, oportunamente, as palavras e ações para exemplificar melhor os seus princípios "modernos". Há hora, espaço, maneiras e ocasião para tudo. Machismo é algo para ser reprovado e não copiado ou competido. Uma coisa é uma "coisa", outra coisa é "outra coisa".

Faninha fez o que podia para se colocar em evidência e, resolutamente conseguiu. Teve seus momentos mágicos e eternizados, ao lado do trio. Foram muitos os momentos bem humorados e rodrigueanos que protagonizou, rebolou muito nas festas(volta Fani!) , fez alegria e contagiou a todos. Era a "vai e vem" do programa, circulou por todo os nichos, e se fez presente e ouvida por todos. Personalidade forte e objetiva. Diz na lata doa a quem doer. Vai de zero a cem em menos de dez segundos no quesito "brabeza" (aí Fiat, dá uma chance pra moça nas propagandas, risos)... nos deixando muitas vezes com amor e desconfiança por suas ações, por vezes, extrovertidas, outras com momentos recheadas de boas argumentações, e em outras deixou seu lado carente e possessivo externar toda uma gama de sentimentos e contradições a resolver. Foi de fato uma grande amiga de Iris, dentro da casa. Nisso tem que ser reconhecida, por seu lado materno e protetor pujantes. Na mesma intensidade que cuida, Fani também quer ser aceita e cuidada, tipo, "estou dando o que quero receber".

Fani foi líder por duas vezes e, infelizmente, no jogo, não percebeu o que deveria ter feito para se prolongar mais no reality show. Como muitas vezes ela mesma aponta, aqui também lembro sua impressão. Não entendo o porque dela não ter trabalhado em cima da indicação ou indicado Alberto, na ocasião que teve chances. Todos percebiam o quanto o cawboy era um tanto fake e estava forçando uma situação com Íris, tentando minar a caipira para ele se evidenciar. Tanto é verdadeiro que neste paredão, em que Fani foi líder, ele, Alberto, só não foi o mais votado porque o Bruno(que foi a passeio) não vetou sua imunidade conferida por Bruna, a saia misericordiosa, pois, as várias justificativas no confesssionário foram de que a pessoa em que iriam votar fora imunizada e blablablá. A casa estava insatisfeita com o cawboy. Acho que o que salvou cawboy foi a visista que ele fez a ela(Fani), no quarto do líder, na tarde do paredão Fernando(pela líder) e Diego(pela casa). Ali faltou postura de jogadora e não se deixar influenciar pelo joguinho da política da boa vizinhança. Mas como diz um blogueiro respeitado por essas bandas, esse negócio de "SE" isso "SE" aquilo já era. Logo aconteceu o que tinha que acontecer, tipo, estava escrito e assim foi. Amém!

Fani, espero que o confinamento tenha lhe servido de escola para muitas coisas. Não que você tenha aprendido lá, mas que, em reflexão, você venha a construir melhor a defesa de suas ações em prol da liberdade e jeito desencanado de ser. Sua sinceridade é algo maravilhoso e bonito de se ver. Viva a liberdade! Ao livre arbítrio! A vida! Porém, essa mesma sinceridade e autenticidade, se não for dosada pode ser mal interpretada e lhe causar alguns percalços. Valeu pela participação, me diverti um bocado com suas tiradas. Sucesso nessa vida pós BBB e que consigas tudo aquilo que almejas. Bola pra frente!

A partir de hoje, o Highlander mais do que nunca, está cheio de poder.

Cabeças serão decaptadas!

No final, só pode haver um

6 comentários:

Anônimo disse...

Tiraram a única verdadeira pedra do sapato do Alemão...uhuuuuuu...qué venga el próximo!!!

Anônimo disse...

Parabens Kane!
Voce descreveu a fani com maestria! Consegui expressar em palavras tudo o que penso ( positivo e negativo) sobre ela!

Sou fã dos seus textos! beijos!

Anônimo disse...

A D O R E I o post!!!
Disse o que queria dizer com cortesia e educação ímpares. Recado dado. Descrição suscinta e verossímel. Muito bem. As mocréias de plantão é que não conseguem ver o verdadeiro de Fani.
Vc para um homem, está conhecendo muito a alma feminina hein?! Tem certeza que ai não tem nenhuma mulher se passando por Kane? risos...
Beijão

Anônimo disse...

Sinceridade? Eu sempre tive vontade de dizer à Fani e a todos que são supercondescendentes consigo mesmos e com os demais usando a desculpa da "sinceridade" estas frases postadas pela Susan no De Cara Pra Lua:

"É difícil deixarmos de ser egoístas e escravos de nossos desejos, é difícil entender que o mundo não será condescendente com nossos deslizes simplesmente porque nossos atos foram sinceros e eram expressão de nossa vontade. O mundo não se limita aos nossos desejos e não é fácil esta descoberta. É dolorosa, mas crucial para que a gente se torne um ser humano melhor".

De que adianta sermos "sinceros" se o que temos a revelar "sinceramente" são sentimentos/pensamentos primitivos e pouco nobres? Acho que devemos mais é nos ocupar de nos transformarmos e qualificarmos nossos sentimentos, pensamentos e açoes. A sinceridade só vale quando se agrega a esse processo; no mais, eu até dispensaria.

Anônimo disse...

frida,

... concordo com vc.
Dissestes tudo em poucas palavras. É isso aí, a sinceridade é bem mais aceita e admirada quando norteada por pensamentos e açõs dignas de evolução e nobreza nos atos.
Valeu.
Obrigado pela visita
Bjus.

Unknown disse...

Acho uma pena a Fani ter saído... queria mesmo q ela provasse pra todo mundo o contrário dos q todos diziam... é claro q vencer o Alemão era praticamanete impossível, mas queria q a votação tivesse sido apertada...
Não sei porque insisto em defender a Fani, se muitas vezes no meu próprio pensamente ela me parece indefensável... é incrível como ela conseguiu despertar em mim, todos os sentimentos q um BBB pode despertar... Fiquei feliz, triste, ri, chorei, tive raiva, tive pena, amei, odiei... não sei como pode... mas enfim... A Faninha me fazia defendê-la pra mim mesma... parte de mim achava q ela estava completamente errada em suas atitudes, mas imediatamente, outra parte entendia e a defendia...
Acho relamente hipocrisia um percentual tão alto... as pessoas simplesmente escolheram torcer pela Íris e pelo Diego, formando em suas mentes um casal q nunca existiu... não sei o motivo, mas sinceramente não acredito q essa relação terá futuro... acho q eles serão amigos... e grandes amigos... os tres... e sabe quem fará isso? A Fani, sabe pq? pq a Íris vai ficar decepcionada com Diego qndo ele sair da casa e ficará com muita raiva do Alemão... a Fani vai livrar a barra dele, amenizando a situação como sempre fez, afirmando q a amizade entre eles é mais importante... e eles voltaram a ser amigos como antes... sempre com a Fani pra fazer com q o triângulo de amizade não se desfaça... AMIZADE... pq amor nunca existiu, da parte de nenhum dos tres... A Íris não ama o Alemão, ela está deslumbrada com ele e com a possibilidade dele ganhar um milhão e ajudá-la como ela mesma falou na casa... Alemão não ama Íris, está surpreso com a possibilidade de ganhar um milhão e pra isso acha q tem q ficar no pé da Porta, q ele quase não suporta conversar... e Fani... bom, Fani sempre foi sentimento com os dois, embora eu tenha certeza q não é amor, pq o AMOR, ela ainda não descobriu... mas isso irá acontecer... logo, logo ela vai encontrar uma pessoa q a compreenda, mesmo q ela mesma não se entenda... q a respeite, pq ela merece respeito sim... e q a faça descobrir o Amor, de todas as suas formas... Faninha, uma pena vc ter saído... vc é uma mulher, aliás, uma menina, muito epecial, q merece ser cuidada e amada... Adoro vc e desejo muito sucesso, muita saúde, muito amor na sua vida.... e q vc ainda possa calar a boca de muita gente q não assume suas vontades e seus desjos.
Bjos à tods.

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.