quinta-feira, 22 de março de 2012

Blogueiro, sumiu o lápis de edição rápida?

Seus problemas acabaram. :)
Você que é blogueiro, e usuário do blogger/blogspot, deve ter notado que o ícone de edição rápida do blog desapareceu (um lápis amarelo embaixo de cada postagem), e as ferramentas para editar os gadgets, também de edição rápida e prática, sem ter que recorrer aos "elementos da página", ou ainda, o 'botão' de exclusão de comentários, seguiram o mesmo caminho: tomaram doril. Dessa forma, a praticidade na edição está comprometida.

Também deve ter percebido que o endereço do blog sofreu alteração.
Exemplo: onde se lia http://sociedadebrasilis.blogspot.com, agora se lê http://sociedadebrasilis.blogspot.com.br. Ou seja, o blogger está redirecionando os usuários para urls do país específico. É aí que está o problema.

A solução do problema é bem simples. Troque o redirecionamento de URL anexando /ncr no endereço do blog e carregue a página.

No meu caso fica: http://sociedadebrasilis.blogspot.com/ncr

Só isso! Você passa a acessar o endereço antigo e todos os ícones voltam a funcionar.

Boa sorte!

Atualização

Deu a louca no Echo.
Fiz alguns testes e cheguei à algumas conclusões. Calma que no final vai dar tudo certo. :)

Tem, pelo menos, três códigos JS(javascript) circulando para arrumar o problema do Echo. Dois deles para redirecionar do endereço que tem atualmente final ".com.br" para o de final ".com", que é o endereço que o Echo reconhece como domínio, já que foi com ele que você, certamente, instalou o sistema de comentários. Se há redirecionamento para o endereço 'antigo', então, além do sistema Echo, as ferramentas de edição rápida do blog aparecem e funcionam  perfeitamente. E há um código que atua somente no Echo. Com certeza tem mais códigos por aí. Vou falar de dois cujos resultados foram satisfatórios
  •  Primeiro código:

Para redirecionar o Echo apenas. O endereço do blog fica com final ".com.br". Ou seja, o sistema de comentários volta ao normal, porém, os ícones de edição rápida do blog não aparecem. Neste caso, você terá que recorrer à manobra de usar o /ncr como descrito na primeira parte da postagem. Testei ele num blog de testes que tem o Echo. Deu certo. Abriu em janela pop-up com todos os comandos de moderação restabelecidos. Tentei usar no blog de um amigo e já não tive êxito, o sistema ficou incorporado à página do mesmo jeito. Ainda não sei a causa do conflito. Se você quiser tentar, é simples: basta copiar o código acima, antes troque o domínio para o do seu blog, e cole no HTML. É a solução que o Js-Kit indica para sanar o problema. O código deverá ficar depois do . Como na imagem, AQUI.
Foi com esse código que a Mônica, do Na Moita, depois de trocar e-mails com o pessoal de suporte do sistema, conseguiu restabelecer o funcionamento do Echo.
  •  Segundo código:

Redireciona o blog para o endereço antigo de final ".com". Logo, as funções das ferramentas de edição rápida do blog voltam e o sistema de comentários Echo também. Aprovado em todos os testes realizados. Para usá-lo, basta colocar ANTES do Note que  "/head" é diferente do anterior. Um fica no começo do HTML e outro mais embaixo. Deverá ficar como nessa imagem, AQUI. Se tiver dúvidas, siga o tutorial, mas atente que nele, o código ainda está como se fosse para a Austrália e Nova Zelândia. Esse acima já está arrumado para copiar e colar.

Agora, vamos aos poréns. Percebi que, usando os códigos que redirecionam o atual endereço de ".com.br" para o anterior ".com", caso do segundo código, não é possível verificar a origem do internauta que chega ao blog. No site meter, por exemplo, ao clicar no By Referrals(Referências) observa-se que o sistema entende que o fluxo veio todo do próprio blog. Não sei se ocorre o mesmo com o histórico da "origem do tráfego" do menu Estatísticas do blog, pois não deu tempo para avaliar. Se sim, então perde-se o histórico do tráfego. Todo bônus tem seu ônus.

Qualquer dúvida, contribuição... deixe nos comentários. Sugestões são bem-vindas.
===================================
Como não uso o sistema de comentários Echo, não preciso usar nenhum código. Lanço mão apenas do /ncr, no próprio navegador, para poder blogar com todas as ferramentas de edição rápida. 
===================================
Obrigado, Mônica, pela valiosa contribuição.

37 comentários:

Jane disse...

Querido, no meu blog não funcionou.Ao acrescentar /ncr, sumiram os comentários, Aliás sumiu o título da postagem, sumiu o "block" e "delete".
Enfim, meu blog está quase indo para a lixeira...e não sei o que fazer.
bjk

Jane disse...

Querido, no meu blog não funcionou.Ao acrescentar /ncr, sumiram os comentários, Aliás sumiu o título da postagem, sumiu o "block" e "delete".
Enfim, meu blog está quase indo para a lixeira...e não sei o que fazer.
bjk

Kane disse...

Jane, aqui funcionou perfeitamente.

Fiz o login, visualizei o blog e caiu no endereço http://sociedadebrasilis.blogspot.com.br Daí troquei, lá na área de endereços do navegador, o .br por /ncr

Todos os ícones voltaram a funcionar.

Tente de novo. rs

Cíntia disse...

uauuu, obrigada Kane, deu certo.

Um beijo.

BETO disse...

Obrigado Kane, muito boa a dica. VALEU...

Iara Alencar disse...

Eu nem me importo com isso eu uso o painel, morro de medo de mexer e dar zebra.

Monica disse...

oi kane

me dê uma ajuda
o meu echo foi para a pag do blog
se eu colocar outro endereço com o "br", o echo volta a ser interno?
seria aqui?

http://js-kit.com/blob/mmt_3lVTxgIXgWwYUWC_mE.jpg

obrigado

Mon (namoitadobbb.blogspot.com)

May Yoo disse...

Olá
Kane meu Blog deu o mesmo problema. Fiz o que você ensinou e deu certo. Mas essa mudança no Blogger é permanente? Porque ocorreu isso sem um aviso? Você poderia me responder? Agradeço e obrigada pelo dica.

Lugirão disse...

Kane, valeu a dica.
Bjos!

mimo disse...

Valeu a dica, também estava desesperada, muito bom dividir o que sabe, adorooo, beijos

Shadow disse...

Kane,
Após essa bagunça no blog e caos no sistema de comentários, decidi mudar do Echo para o Intense Debate.
Tenho conta no Intense e a versão atualizada do blogger.
Acesso minha conta (do Intense) pelo Perfil - Extras - pelo que vi dos passos de instalação (ou até onde eu entendi), aqui deveria aparecer a opção instalar, mas, ao invés disso, surgem bagets ou widgets para colar no blog.
Onde está o erro?
Nas mudanças do blogger (é melhor aguardar) ou limitação minha mesmo (é melhor começar a estudar informárica)?
Se puder me ajudar, agradeço desde já.

Kane disse...

Mônica,

Tente por aí, pode dar certo. Se você migrou do haloscan para o Echo, aí a manobra é outra. Tem que mexer no html do blog. Ou adicionar novo domínio no JS-Kit. Da mesma forma quando você fez na primeira vez que colocou o sistema Echo no blog.

Eu fiz aqui num blog de testes e deu certo, o sistema echo aparece em janela pop-up. Estava na página, assim como o seu está, fiz a troca de domínio e ficou legal.

Caso não tenha certeza do que está fazendo, não mexa. rs Mas, atenção! Se você não conseguir, a solução mais rápida é você fazer um post pedindo para os leitores, quando acessarem seu blog, colocar o /ncr no final do endereço e dar enter. Tanto você quanto os leitores verão o echo normalmente e ainda terá moderação sobre eles.

Vi que através do http://namoitadobbb.blogspot.com/ncr o sistema Echo aparece normal (em janela pop-up)

Acho que esse bug do echo é passageiro devido a troca de endereço e redirecionamento do blogspot.

Estou em viagem... e na pressa. Amanhã retorno à base e faço mais testes. :)

Boa sorte!

Kane disse...

Shadow,

Eu não parei pra analisar o Intense debate. Mas pode ser conflito entre as plataformas. Creio que deve-se tirar um sistema para poder colocar o outro. Faça testes num "blog de testes" pra ver se consegue. Se sim, é provável o conflito entre os sistemas.

O Echo é um sistema chato mesmo. E pior que na página deles não se acha solução pra nada.

Posso ver isso amanhã, tá?

Aviso que não sou nenhum expert no assunto, somente um curioso. A linguagem web é interessante.

Abraço

Monica disse...

Kane

eu miguei, acho melhor esperar você voltar de viagem e esperar os testes hehe

muito obrigado pela atenção

fico de olho por aqui

beijoss

Mon

Helena disse...

Muito obrigada! Resultou!!!
Abraço de Portugal.

Edi disse...

Muito bom!
Agradeço demais sua dica. No meu blog só pifou o widget do flickR. Tá bom demais.
Vou repostar essa notícia por lá e vou mandar o povo pra cá.
Tchau

Unknown disse...

Kane,

Como sempre muito gentil e despojado, ajuda todos sem pedir nada em troca, não poderia esperar outra coisa de ti, agradeço muito a dica estava ficando maluca com o sistema de comentários, vou tentar mudar agora.

Beijos

Na Moita disse...

Kane

mandei emails para o Echo
eles mandaram a solução para o problema
mandei um email para vc explicando
não consigo colocar o script aqui
é simples, vc olha e repassa

espero ter ajudado tb
muito obrigado pela sua atenção

um grande beijo

Mon

Monica disse...

kane

encaminhei
bjsssss

Mon

Monica disse...

Kane

email
bjss

Mon

Monica disse...

Kane

recebeu?
foi tudo certinho?

Papo Barla disse...

kd minhas bolinhas que estavam aki?? quero jogar...

Shadow disse...

Tenho, tinha o Echo,nem sei mais. Nunca me dei bem com ele, gostava do layout, dos smiles, mas, sempre achei que o dito cujo tinha vida própria. Não consigo mais administrá-lo nem recuperar os comentários (que são a história de quem passou por lá). Tomou doril ou se lá o quê. Estou muito chateada. Não quero mais saber dele.

Hoje arrisquei instalar o Intense Debate novamente, não me pergunte como encontrei a opção reinstalar. Pra queeeê? Eu devia ter desconfiado, como reinstalar o que nunca foi instalado, rrrrrrrrrrrrrr. Sumiu template, colunas, widgets, gadgets, cores,...contei até dez, respirei fundo, contei até vinte, esfriei a cabeça, fui dar uma volta, contei até trinta,... Vou te falar, esse tal de HTLM .... é um teste de paciência, ,.... Se por web linguagem você inclui o HTML e todos os seus códigos, vou ser franca, não sei como você consegue achar isso interessante, tenho medo só de olhar pra ele.

Por sorte tinha o dowload de quando foi criado. Resolvi recuperar o blog e tirar temporariamente o sistema de comentários do ar, mas ainda continuo contando,....

Quando terminar a contagem farei o teste num “blog de testes”, como você sugeriu, imagino que na linguagem comum isso signifique criar um blog rascunho.

Até aqui, é como o Nó comentou, valeu a gentileza de ter se interessado pelo problema.

Abraços

Na Moita disse...

Kane

email
Mon

Flavia disse...

Ola Boa noite
gente estou com o msm problema no blog e mandei um email para o echo e eles me mandaram um scrip para colocar no blog mas mesmo assim nao aparece a janela popup.

essa dica de acrescentar foi muito legal ...deu certo...

obrigada por compartilhar
:)

NA MOITA onde vc colocou o scrip la no html q o echo mandou? vc ja tinha uma conta haloscan?

gente isso ta osso ;)

se souber de algo venho aqui compartilhar com vcs tb

Flavia disse...

support@aboutecho.com

o email do echo
para soluções
escreva para igor

Dragus Invictus disse...

Alguém sabe se esta alteração do domínio do blog, também criou problemas com os botões de partilha do blogger no facebook.
No meu blog o thumbnail/miniatura deixou de aparecer quando partilha um post no facebook.

Cumprimentos

Paulo

Portugal

Brenner Martins disse...

PERRFEEEEEEEEEEITO *---* ME AJUDOU PAKAS , RSRS

Flavia disse...

ahhhhhhh q massaaaaaaaa deu certo agoraaaaa
ei ja tava ficando doida de tanto html kkkk
muitooooo obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa
:)
o meu deu certo com o q muda o endereço do blog porque o q o echo deu nao tava dando certo ja tava tentando a 2 dias e nada

vlww:)

Flavia disse...

pessoal vlw msm vou por vcs la no meu link pode?
bjss vlw msm :)

Assembléia de Deus disse...

Meu amigo parabéns...Estou muito agradecido pela a sua ação.

Monica disse...

Kane

obrigado vc por me ajudar,
o resto foi consequência :)

um beijo grande
Mon

Marina Rocha disse...

OBRIGADAOOO PELA DICA!!!!

Gib@ disse...

Depois de tantas tentativas em vão... nas buscas de pesquisas, encontrei as sua dica!!!
que resolveu logo meu problema.

Obrigado; muito Bom de Verdade...

Cícera disse...

Valeu pela dica!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

antes de ]]>< / b : s k i n >
cole isto:
.item-control {
display: block;
}

comigo deu certo

Postar um comentário

Ah, navegante, você sabe as regras de conduta. Não envergonhe Voltaire e faça sua parte. Eu, certamente, farei a minha: deletarei os comentários tolos ou ofensivos a quem quer que seja (comentaristas ou blogueiros). Meta pau nos que venderam a alma pro Boninho.

Contato com Citizen Kane E-mail: sociedadebbb@bol.com.br
.